Tópico dos Papás!! E Mamãs

Eu sempre passei com vapor, e sabes o que fazia que deixava as roupinhas num mimo? punha no sitio da água do ferro, em vez de água punha água de colónia de bebé! É um espectáculo, aprendi com a minha mãe que também fazia isso connosco[;)] Experimenta e vais ver[;)]

E pode-se fazer isso?
Pensei que isso pudesse estragar o ferro ou assim...
mas vou experimentar colocar água de colónia...

Já faz 2 meses... como o tempo passa rápido... Tudo de bom...
Deve estar grandote.
E que podes dizer destes 2 meses? Cansativo? Compensa tudo... Daqui a 3 meses nasce (se tudo correr bem) a minha Catarina e já estamos em contagem de crescente...
Muito cansativo, mas compensa tudo. [;)] E então quando faz uns sorrisos, Jaaasus, é a melhor coisa do mundo. [br:)]

O primeiro mês é muito complicado, enquanto não o conhecemos bem, as suas manhas, identificar o que quer pelo tipo de choro, etc. E quando chora...é cá um aperto que até doi. :(

Tirando o dormir pouco (4, 5 horas/noite e não são seguidas), não tem havido problemas de maior, tirando algumas cólicas, mas nada daquelas choradeiras gigantes que a gente costuma ouvir de outras pessoas.

Quanto a passar a roupa do bébé, não passamos nada, pijamas e afins não achamos necessário.

P.S.: Na primeira foto que colocaste parece que se vê uma saliência da Catarina, tipo um pé ou uma mão. [:D] [;)]

Muito cansativo, mas compensa tudo. [;)] E então quando faz uns sorrisos, Jaaasus, é a melhor coisa do mundo. [br:)]

O primeiro mês é muito complicado, enquanto não o conhecemos bem, as suas manhas, identificar o que quer pelo tipo de choro, etc. E quando chora...é cá um aperto que até doi. :(

Tirando o dormir pouco (4, 5 horas/noite e não são seguidas), não tem havido problemas de maior, tirando algumas cólicas, mas nada daquelas choradeiras gigantes que a gente costuma ouvir de outras pessoas.

Quanto a passar a roupa do bébé, não passamos nada, pijamas e afins não achamos necessário.

P.S.: Na primeira foto que colocaste parece que se vê uma saliência da Catarina, tipo um pé ou uma mão. [:D] [;)]

Pois, toda a gente me diz que o mais dificil é o primeiro mês... e que depois ja se torna mais fácil porque nos adaptamos a novas condições de vida...
A mim estão fartos de me dizer que nos primeiros meses toda a roupa de bebé deve ser passada a ferro para não causar alergias (de bichos ou assim) ...
E já agora diz-me, vale a pena comprar roupa de tamanho 0? continuo super indecisa do que que hei de comprar para os primeiros dias... E também para já não se tem visto roupas mais fresquinhas à venda...
Nunca sabemos o que havemos de fazer...:confused:

Pois, toda a gente me diz que o mais dificil é o primeiro mês... e que depois ja se torna mais fácil porque nos adaptamos a novas condições de vida...
A mim estão fartos de me dizer que nos primeiros meses toda a roupa de bebé deve ser passada a ferro para não causar alergias (de bichos ou assim) ...
E já agora diz-me, vale a pena comprar roupa de tamanho 0? continuo super indecisa do que que hei de comprar para os primeiros dias... E também para já não se tem visto roupas mais fresquinhas à venda...
Nunca sabemos o que havemos de fazer...:confused:
Eu acho que vale a pena ter alguma coisa tamanho 0. Mas não tinhas já umas peças desse tamanho? No entanto, sou um bocado suspeito para pensar assim, uma vez que como o Diogo nasceu 3 semanas antes do tempo, e com pouco peso, a roupa tamanho 0 deu um jeitaço, como deves imaginar.

E pode-se fazer isso?
Pensei que isso pudesse estragar o ferro ou assim...
mas vou experimentar colocar água de colónia...

Sim pode, eu fazia[;)] Ah e o ferro ainda é o mesmo[:D]

Eu usei sempre, e ainda hoje, uma colonia espanhola que já a minha mãe usou para nós e tem um cheirinho que bate todas as do nosso mercado. É da marca Denenes e é mais ou menos isto:

Denenes10.jpg

Em Espanha é muito fácil de encontrar[;)]

Xuga

Eu acho que vale a pena ter alguma coisa tamanho 0. Mas não tinhas já umas peças desse tamanho? No entanto, sou um bocado suspeito para pensar assim, uma vez que como o Diogo nasceu 3 semanas antes do tempo, e com pouco peso, a roupa tamanho 0 deu um jeitaço, como deves imaginar.

Tenho 2 ou 3 peçinhas que me emprestaram ou deram... porque eu comprar ainda não comprei nenhumas... nao sei se hei de comprar ou não...
é que tenho as mudas para levar para a Maternidade para comprar e estou sempre a adiar pois não sei que tamanho hei de comprar... Tenho de comprar 3 mudas... e 1 delas deve ser de 1 mes... as outras é que não sei...:confused: Isto é tudo novidade e parece que cada vez aparece mais dúvidas...

Olá!!!
Sexta foi dia de consulta no obstetra... Continuo a engordar mas de resto está tudo bem... A minha Catarina pesa cerca de 960g... quase 1 Kg...[;)] Está dentro do normal... já está com a cabeça virada para baixa mas ainda pode mudar de posição... parece que é normal... Estou a tomar magnésio por causa da caimbras... TEM SIDO UMA GRAVIDEZ CALMA...[;)]
Agora tenho de marcar uma consulta no centro de saúde para pedir análises ... tenho de fazer a análise de O Sullivan (aquela da glicose após 60 minutos)... e mais outras coisas normais...
Estou contente... Tenho-me sentido cansada mas nada de mais... desde que esteja tudo bem com a minha miúda...[;)][:D] Tudo se supera...

Olá!!!
Sexta foi dia de consulta no obstetra... Continuo a engordar mas de resto está tudo bem... A minha Catarina pesa cerca de 960g... quase 1 Kg...[;)] Está dentro do normal... já está com a cabeça virada para baixa mas ainda pode mudar de posição... parece que é normal... Estou a tomar magnésio por causa da caimbras... TEM SIDO UMA GRAVIDEZ CALMA...[;)]
Agora tenho de marcar uma consulta no centro de saúde para pedir análises ... tenho de fazer a análise de O Sullivan (aquela da glicose após 60 minutos)... e mais outras coisas normais...
Estou contente... Tenho-me sentido cansada mas nada de mais... desde que esteja tudo bem com a minha miúda...[;)][:D] Tudo se supera...
Então, tudo pronto para parto normal? [;)] O Diogo esteve sempre sentado, não chegou a virar, daí ter sido de cesariana.

Quanto a esse teste, a minha mulher da primeira vez vomitou aquela cena toda. Da segunda vez, já correu melhor. Boa sorte. [;)]

Então, tudo pronto para parto normal? [;)] O Diogo esteve sempre sentado, não chegou a virar, daí ter sido de cesariana.

Quanto a esse teste, a minha mulher da primeira vez vomitou aquela cena toda. Da segunda vez, já correu melhor. Boa sorte. [;)]

Vamos lá ver como me corre a mim... é que ja ouvi pessoas dizer que não custa muito... é doce mas tolera-se e outras com testemunhos idênticos ao da tua esposa...
Quanto à posição dela, lá na consulta disseram que até às 30 semanas os bebés viram muitas vezes e que só a partir daí é que a posiçao é mais certa... porque eles começam a crescer mais e têm cada vez menos espaço... logo é mais difícil, mas vamos lá ver...[;)]

ApenasEu, muitos parabéns, é muito fofa.

Deixo uma pergunta: já me tinha passado pela cabeça por aqui uma foto do miúdo, mas com estas coisas da net e dos perigos inerentes à mesma, acabei por não pôr. O que acham? São receios infundados, ou não?

ApenasEu, muitos parabéns, é muito fofa.

Deixo uma pergunta: já me tinha passado pela cabeça por aqui uma foto do miúdo, mas com estas coisas da net e dos perigos inerentes à mesma, acabei por não pôr. O que acham? São receios infundados, ou não?

Com o photoshop mete o nome ou alguma "alcunha" que chames ao teu filho na foto. Mas não metas nos cantos das fotos, mete mesmo por cima da imagem, ou seja, no meio e depois podes fazer o efeito de ficar transparente para se notar. Assim não podem utilizar a foto. [;)]

A quem puder ajudar; há alguma coisa que ajude a aliviar o inchaço das pernas?
Elas têm andado inchadas de uns dias para cá... Já me disseram que é perfeitamente normal na nossa condição e ainda por cima com o calor... mas é sempre incomodativo... e elas estão sempre inchadas!!!:confused::confused::confused:

Tens que fazer caminhadas, pelo menos 45 minutos por dia.

Tens que elevar as pernas um bocadinho quando dormes.

Quando estiveres sentada tenta ter as pernas elevadas.

O inchaço é normal quando começa o calor.

Tens que fazer caminhadas, pelo menos 45 minutos por dia.

Tens que elevar as pernas um bocadinho quando dormes.

Quando estiveres sentada tenta ter as pernas elevadas.

O inchaço é normal quando começa o calor.

Pois eu sei que é mais ou menos normal... até ja me tinham dito... ontem tentei elevar as pernas sempre que podia... acabei por andar bastante... e tudo... Hoje pensei que ao levantar-me estivesse bem melhor mas está tudo na mesma...
Beber líquidos tb não ajudará???

A quem puder ajudar; há alguma coisa que ajude a aliviar o inchaço das pernas?
Elas têm andado inchadas de uns dias para cá... Já me disseram que é perfeitamente normal na nossa condição e ainda por cima com o calor... mas é sempre incomodativo... e elas estão sempre inchadas!!!:confused::confused::confused:

Exprimenta fazer uma massagem que se chama , "Drenagem Linfatica".

Voltar
Superior