Tópico dos Papás!! E Mamãs

OK, vou ver numa farmácia... mas quanto ao tamanho compro o tamanho q usava antes... ou tem de ser mais ou menos?

Quanto ao tamanho n me lembro, mas aconselhas-te na farmácia, só sei que após ter o bébé começei a usar apesar das dores que sentia (parto normal) mas aquilo era assim tinha umas cenas que colavam e consoante

ia abatendo o volume, ia apertando mais um cadito, (toda desapertada parecia uma faixa) lembro-me que pedia a alguem para me ajudar a apertar assim ficava mais apertadinha pois tb era preciso força, coisa que n altura n se têm tanto.

E aquilo ficava ali não era necessário desapertar para ir ao wc.

Quanto ao tamanho n me lembro, mas aconselhas-te na farmácia, só sei que após ter o bébé começei a usar apesar das dores que sentia (parto normal) mas aquilo era assim tinha umas cenas que colavam e consoante

ia abatendo o volume, ia apertando mais um cadito, (toda desapertada parecia uma faixa) lembro-me que pedia a alguem para me ajudar a apertar assim ficava mais apertadinha pois tb era preciso força, coisa que n altura n se têm tanto.

E aquilo ficava ali não era necessário desapertar para ir ao wc.

Ok, tenho de passar numa farmácia e ver o que dizem... pois la devem saber informar-me... Já agora tens uma noção do preço?

Eu também utilizei uma igual a essa, mas custou-me 50€ na Chicco.

Antes de comprares miss risos convém comparares os preços, pois como disse ali a motora a dela foi mais cara, na altura lembro-me que tb havia diferença de preços, em diversos sitíos,

chico, fármacia, Pharmacias e lojas de lingerie (algumas tb vendem) isto é como tudo, até como nas gasolineiras, os preços tb variam.[:D] [:D]

Mas olha, se tiveres alguém que empreste, aproveita, afinal aquilo é só para um mês e pouco mais.

E temos que poupar, isto não ta nada fácil, e com bébés o dinheiro nunca sobra.[;)]

Curte bem o resto da gravidez, apesar que este ultimo mês é muito cansativo, (aí que saudades) mas vai tudo correr bem, se Deus quiser.

Antes de comprares miss risos convém comparares os preços, pois como disse ali a motora a dela foi mais cara, na altura lembro-me que tb havia diferença de preços, em diversos sitíos,

chico, fármacia, Pharmacias e lojas de lingerie (algumas tb vendem) isto é como tudo, até como nas gasolineiras, os preços tb variam.[:D] [:D]

Mas olha, se tiveres alguém que empreste, aproveita, afinal aquilo é só para um mês e pouco mais.

E temos que poupar, isto não ta nada fácil, e com bébés o dinheiro nunca sobra.[;)]

Curte bem o resto da gravidez, apesar que este ultimo mês é muito cansativo, (aí que saudades) mas vai tudo correr bem, se Deus quiser.

Pois, por acaso no outro dia fui a uma parafarmácia e vi umas a 40 euros da mamadonna...
vou investigar em mais locais... para ver se encontro mais baratas ou alguma que me agrade mais... Infelizemente, não tenho ninguém que me possa emprestar...
tb tenho de comprar 2 soutiens de amamentação... tenho de pesquisar tb... e ja nao falta muito tempo...
Obrigado pelas dicas.[;)]

então... ninguém conta novidades?

Eu não tenho grandes novidades para contar... estou com 34 semanas... e ainda não me posso queixar da gravidez... Tenho tido alguns sintomas que podem significar que a hora se aproxima mas nada de anormal a meu ver...
Estes dias tenho andado mesmo de todo... super cansada... barriga cada vez mais pesada e de vez em quando dura... dores de costas e de rins com frequência... um sono daqueles... e pernas e mãos inchadas...
Quando estou deitada ou sentada, para me levantar doi-me o corpo todo... Pareço uma velha... [:D]
Mas o tempo está cada vez mais próxima e estes sintomas indicam mesmo isso...
Ainda estou a trabalhar mas acho que na próxima consulta, vou ver se o médico me dá baixa... porque ja me custa conduzir e ja me custa estar de 90 em 90 minutos a subir e descer escadas para ir trabalhar... também na altura estarei com 36/37 semanas... por isso também convem estar por casa nas ultimas semanas de gravidez...
Vamos lá ver como correm as coisas até lá...

Boas, por aqui tudo na mesma... Continuo com as pernas inchadas... bem as levanto quando posso...
Para dormir ponho 2 almofadas debaixo das pernas mas quando acordo as pernas estão na mesma inchadas...
Disseram para ir controlando as tensões mas têm estado boas (5/10 ou 6/10) ... por isso é aguentar... que o tempo passe... para isto desaparecer...

Ninguém tem novidades?[;)]

Boas, aproxima-se a hora do parto... [;)] estou nas 35 semanas... por isso ja falta muito pouco tempo... Começo a ficar um pouco ansiosa que chegue este dia... Vamos la ver quando é que ela decide sair ca para fora... mais 2/3 semaninhas que se deixe estar ca dentro... a partir daí ela que decida... LOL [:D]

Boas, aproxima-se a hora do parto... [;)] estou nas 35 semanas... por isso ja falta muito pouco tempo... Começo a ficar um pouco ansiosa que chegue este dia... Vamos la ver quando é que ela decide sair ca para fora... mais 2/3 semaninhas que se deixe estar ca dentro... a partir daí ela que decida... LOL [:D]
Pois, está quase. [;)]

Vai dando notícias, se estiveres uns dias sem vir ao forum o pessoal começa logo a pensar que já nasceu. [kiss] :)

Não se preocupem que ao fim de 3 ou 4 dias após o nascimento dela, se não for antes, vimos aqui dar a notícia... Só espero que corra tudo bem... Isso é que interessa!

Last edited:
logo que haja novidades viremos aqui contar...
E ja cá cantam 35 semanas... falta um mês para os 9 meses... Portanto a qualquer momento poderá nascer.[;)]

Para a semana é dia de consultas... os pés continuam inchados e vou ver se há alguma solução para atenuar este inchaço... De resto tudo ok... Ja acabei o magnésio... e vamos la ver o que me diz o médico na terça... Ainda estou a trabalhar mas vou ver se me dão a baixa para vir descansar um pouco para casa...
logo direi...[;)]

Ontem foi dia de consulta no obstetra... voltamos a ver a nossa Catarina ... continua tudo ok com ela e está em posição para sair...
agora as consultas vão passar a ser quinzenais e vão fazer-me observações para ver se o parto será mesmo natural mas tudo aponta que sim...
Baixa ainda não é desta... o médico disse-me que como tenho andado mais ou menos nao preciso dela para ja...
Já sinto varias vezes ao dia a barriga dura e tenho algumas contracções mas não é preocupante ao que ele diz...
os pés estão sempre inchados... mas as tensões estão boas... não há razoes para alarme e não muito a fazer, diz ele, ponha os pés ao alto sempre que possa...
como trabalho só a noite é q posso levantá-las algum tempo... mas os meus pés e pernas já não são o que eram... estão enormes...
Lá vou ter que aguentar... próxima consulta no obstetra é dia 1 de Julho...

Amanhã vou ao centro de saude as enfermeiras marcaram consulta de rotina... e a partir daí devo ir para o hospital fazer as restantes análises...
Vamos la ver o que diz o médico de familia...

Já falta tão pouco para termos a nossa menina nos braços...[;)]

Boas, hoje foi dia de consulta no centro de saude... tinha as tensões ligeiramente mais altas que o costume, 110/75, a urina acusou alguns leucócitos... Fizeram o primeiro ctg e parece que está td ok... e marcaram consulta para daqui a uma semana... Depois disso passei para a médica, ralhou-me por engordar quase 4 Kg em pouco mais de um mes... olhou para as minhas pernas inchadas e falou-me logo que com este tempo devia ir para casa descansar... deu-me logo baixa. ouvimos o coração da minha boneca e quando vi a minha barriga elogiou-a... dizendo que tinha ali uma barriga digna de se mostrar... muito redondinha e bem hidratada... nem parece que engordou tanto disse-me ela... fiquei toda babada...
Daqui a uma semana volto la para novo ctg e consulta de rotina...
Agora ja posso ficar em casa a descansar um pouco mas tenho de dar os meus passeios para ajudar na circulação e acelerar o parto...[;)]

Back