Tópico dos Papás!! E Mamãs

Obrigado pelas respostas...

E já agora, bombas para extrair leite. Funcionam realmente ou é só treta ? Manual ou eléctrica ?

E já agora, bombas para extrair leite. Funcionam realmente ou é só treta ? Manual ou eléctrica ?

A minha maria tem uma eléctrica da Medela, e funciona bem. E dá para comprar peças de substituição à parte caso alguma coisa se estrague.
Não sei se as outras marcas também têm peças de substituição.

Funcionam, mas depende da necessidade... Se a mãe produzir muito leite, e quiser guardar, uma electrica é mais prática.
Agora, se for uma questao de vazar o peito, talvez a manual seja suficiente... Sei que há sitios onde se alugam ou emprestam... farmácias e centros de saúde... experimentem e depois vejam o que é mais conveniente...

Funcionam.
A minha mulher tinha muito leite e usou uma bomba eléctrica da Medela (foi-lhe emprestada por uma amiga, não sei quanto custa). Aquilo funcionava bem e tinha que trabalhar bastante tempo. Se fosse manual julgo que a Maria tinha arranjado uma tendinite no pulso... [:D]

A bomba Funciona desde que a mulher tenha leite. Há uma pergunta que parece estúpida, mas na hora da verdade vem a tua sogra dizer, á eu tinha muito leite ou à eu não tinha muito leite. Enfim a filha que pergunte à mãe se ela na gravidez gravidez tinha muito leite.

A bomba Funciona desde que a mulher tenha leite. Há uma pergunta que parece estúpida, mas na hora da verdade vem a tua sogra dizer, á eu tinha muito leite ou à eu não tinha muito leite. Enfim a filha que pergunte à mãe se ela na gravidez gravidez tinha muito leite.

Epa, vão para aqui umas suposições um bocado erradas... A minha mãe deu-me leite (e à minha irmã) durante dois meses. Infelizmente não deu para mais... Eu já vou com 2..... anos! A minha mãe nunca acreditou que eu desse tanto tempo, quis à força que comprasse biberões. Só comprei um, e mais valia nunca o ter tirado da caixa, porque o rapaz cuspiu logo que sentiu a tetina. Até hoje, nunca bebeu do biberão!

Quanto ao leite... é verdade... em parte. Eu tinha e tenho leite, e a única vez que tentei tirar deu... 20 ml...!

Epa, vão para aqui umas suposições um bocado erradas... A minha mãe deu-me leite (e à minha irmã) durante dois meses. Infelizmente não deu para mais... Eu já vou com 2..... anos! A minha mãe nunca acreditou que eu desse tanto tempo, quis à força que comprasse biberões. Só comprei um, e mais valia nunca o ter tirado da caixa, porque o rapaz cuspiu logo que sentiu a tetina. Até hoje, nunca bebeu do biberão!

Quanto ao leite... é verdade... em parte. Eu tinha e tenho leite, e a única vez que tentei tirar deu... 20 ml...!

2 anos? Desmama lá o rapaz, ou queres que ele vá namorar e ainda a mamar? [:D]

A minha irmã teve bastante leite e no entanto nunca conseguiu retirar muito com a bomba. Eu entao nao consegui tirar nada, mas eu nesse aspecto fui fraquita por isso nao me surpreendeu (ja nem me lembro se a bomba que me emprestaram era manual ou eletrica).

E concordo com a OffGirl. La esta, a minha mae amamentou-me a mim e à minha irma no maximo durante dois meses e a minha irma amamentou os miudos durante muito mais tempo. E eu dei pouco...

boas, quem é que tem nubulizador? que marcas recomendam? e já alguém comprou na amazon uk?

Qualquer um desde que seja com compressor de ar em vez de "vibrador ultrasónico".

Recomendo este tipo:

Viver Melhor - Equipamento Hospitalar - Diagnstico e Tratamento - Nebulizadores - Omron - Nebulizador Compressor Omron comp air c28

Porquê? Porque têm maior caudal e particulas mais pequenas ( mais facilmente absorvidas) que as particulas maiores emitidas pelos sistemas de ultrasons.

Desvantagem dos compressores: o barulho.

Eu uso o da PIC. Estou satisfeita. Não faz barulho nenhum, o miúdo continua a dormir tranquilamente, tem vários "bucais". A única desvantagem deste novo modelo para o anterior, é que o anterior tinha uma tampinha por cima do depósito que dava para ir deitando medicamento ou soro caso acabasse. Este não tem. é mesmo necessário abrir a tampa. De resto, nada a apontar. Custou cerca de 100 euros, mas é um investimento do qual não me arrependo.

Desvantagem dos compressores: o barulho.

Se o bebé for como o meu filho, acordado é impossível, só mesmo a dormir. Por isso é que também optei por comprar, para medicamento, a camara expansora. Eles não gostam mas é tiro e queda, puff puff e já está.
Para desentupir e descongestionar, é que uso a máquina... E muito soro e narinel...

boas, quem é que tem nubulizador? que marcas recomendam? e já alguém comprou na amazon uk?

Eu tenho este

images

E está sempre montado e pronto a funcionar mal começa a tosse. 5ml de soro fisiológico e está a andar.

Se o bebé for como o meu filho, acordado é impossível, só mesmo a dormir. Por isso é que também optei por comprar, para medicamento, a camara expansora. Eles não gostam mas é tiro e queda, puff puff e já está.
Para desentupir e descongestionar, é que uso a máquina... E muito soro e narinel...

soro e narinel é o que não falta e também rinomer força 1. mas estava a pensar em investir num nebulizador até porque é capaz de ter uso a longo prazo...

Back