Tópico dos Papás!! E Mamãs

Sim mas o que quis dizer foi que a cólica pode ser devida a gases, dificuldade de digestão, intolerância à lactose, etc... dai que para uns resulte o biogaia, outros aero-om seja suficiente, outros coliprev, etc... alguns sem relacionamento com a alimentação da mãe.
Mas sim a alimentação da mãe é muito importante principalmente porque há alimentos considerados "normais/banais" e no entanto mudam consideravelmente o sabor do leite, aumentam os gases, etc...

Também é importante o bebé acalmar, a meio de uma crise o doce do aero-om distrai um pouco, mas se o problema for gases recomendo massagem e a canula de bebegel cortada no fundo para "drenar as bufas" [:D]

Quase que tenho saudades desses tempos... QUASE! [:D]

Bom dia ppl. Não tinha conhecimento deste tópico até precisar dele [:D]. Vamos ser papás do João Rodrigo para meados de Agosto. As coisas têm corrido bem com a minha mulher, por vezes sente algumas dores e desconforto mas tirando isso e no final do dia o inchaço dos pés tem feito tudo com normalidade. Já estamos ansiosos para a chegada do rebento [kiss][kiss]

Ui, como compreendo a tua mulher! A minha nasce em meados de Setembro e eu já estou que nem posso... :sh)

Mas parabéns na mesma!! :o

Em relação às colicas, eu fui resolvendo com o Infacol (mandado vir do UK), as celebres bisnagas de bebegel cortadas (ainda por cima o meu tinha prisão de ventre, por isso as bisnagas serviam para o gás e para os "resíduos solidos"). Foi so problematicos os primeiros tres meses, a partir daí a coisa acalmou...

Caros,

Estou a pensar em oferecer uma "bicicleta" ao meu filho (2 anos).
Posso optar pelas tradicionais com rodinhas ou por umas que não têm pedais, tipo esta: Bicicleta NEW RUN RIDE AZUL - Decathlon

Para uma criança de 2 anos, o que aconselham?
Alguém tem experiência com este tipo de bicicletas?

Obrigado,

Sem pedais é melhor.

Depende muito da criança mas , por regra, as biclas com rodinhas só atrasam o proceso de aprendizagem.

Caros,

Posso optar pelas tradicionais com rodinhas ou por umas que não têm pedais, tipo esta: Bicicleta NEW RUN RIDE AZUL - Decathlon

Obrigado,

Um triciclo dos mais baratos de plástico que se vendem no Jumbo ou Continente.

Detalhe do Produto

media.axd

Obrigado pela dica mas isso já ele tem, procuro o "passo seguinte".

Boa sorte. [:D]

Como disse, a aprendizagem da bicla não é linear, depende da criança...
Eu por exemplo aprendi a andar aos 2 anos sem rodinhas. A criança lá de casa foi aos 6....

Não te passa na cabeça as vezes que eu tirei e metia as rodinhas de apoio.. Até a rosca já estava moida[8b]
A certa altura desisti a um dia aconteceu, assim do nada.[:)]

Caros,

Obrigado,

Epa, para mim essas bicicletas sem rodinhas e sem pedais são um desperdicio de dinheiro (no entanto, na holanda parece que se usam imenso...)
Cá em casa, como eu já disse por aí, o miudo adora tudo o que seja motorizado ou com rodas. Antes dos dois anos já tinha bicicleta, para começar a aprender a causa-efeito de mexer os pés... Neste momento, sabe andar, mas ainda não consegue travar [:D][:D][:D] o que por vezes é um perigo, com a velocidade que ele ganha...
Contamos no inicio da Primavera/Verão tirar-lhe as rodinhas. Há-de cair, pois tá claro, especialmente porque já quer sacar cavalos, mas também quem é que nunca caiu? [:D]

Last edited:
Pessoal a minha mulher está preocupada com o Trio da Zippy, porque não encontra testes a comprovar a segurança, nomeadamente do Ovinho, porque ela tem medo que haja um acidente e não proteja devidamente o bebé. Li noutro fórum que os carrinhos da Zippy são a marca branca da Bebé Confor, alguém me pode confirmar?

É que a minha mulher já está com a panca de trocar tudo. Oh desgraçadas hormonas....

Pessoal a minha mulher está preocupada com o Trio da Zippy, porque não encontra testes a comprovar a segurança, nomeadamente do Ovinho, porque ela tem medo que haja um acidente e não proteja devidamente o bebé. Li noutro fórum que os carrinhos da Zippy são a marca branca da Bebé Confor, alguém me pode confirmar?

É que a minha mulher já está com a panca de trocar tudo. Oh desgraçadas hormonas....

Faz-lhe a vontade senão tu é que te desgraças... [:D][:D]
Quanto À confirmação que pedes, não sei... mas eu tive um trio da zippy (que ficou praticamente novo, mas enfim...) e o ovinho é optimo, leve, fácil de transportar, o puto ia que não se mexia). E essas coisas devem ser homologadas, não?

Eu tenho uma cadeira da Zippy no meu segundo carro, que serve essencialmente para levar a menina de casa para o infantário (uns 500m) e nem todos os dias... O material é _claramente_ abaixo da bitola da BebeConfort. Comprei esta cadeira porque o uso dela é mesmo muito, muito pontual e distâncias muito curtas. No carro com mais uso tenho Chicco.

Caros,

Obrigado,

Ja vem tarde a resposta, mas fica para outros interessados. O meu puto teve uma dessas sem pedais aos 2 anos. Em pouco tempo aprendeu a levantar os pés nas descidas e equilibrava-se. Começou a ir para o skate park aqui ao pé de casa e equilibrava-se a andar nas rampas.
Aos 4 anos comprei uma com pedais, tirei-lhe as rodinhas e em menos de 1 minuto (literalmente) estava a pedalar sozinho. Com 4 anos anda à vontade de bicicleta. Cai muito, muito raramente.
Recomendo vivamente bicicletas sem pedais para miúdos pequenos. Aprendem muito mais facilmente a andar.

Back