Tópico dos Pneus

Já estava na ideia mais para os P7 do que os Continental por causa da durabilidade. A dúvida agora é entre os P7 e os RE002 que pelo que li pode ser que sejam ligeiramente melhores e com um "perfil" mais desportivo, e pra mim 5€ a mais por cada um não faz grande diferença se existir alguma melhoria.
Os Michelin, embora todos dizem serem melhores, dependendo do modelo, também custam mais ainda que os Continental e final de contas do P7 para os Michelin, vai quase o valor de 1 pneu... até daria para o suplente ;)
Agora só faltaria saber feedback dos Bridgestone RE002.

Nem conhecia essa RJD penus, pas depois de fazer uma rápida pesquisa, vi que não batem os preços que o xarepa me deu.
Aliás, o xarepa até bateu o orçamento do tão conhecido, vasilpneus.
Pode ser que eu me engane, mas vai ser lá que vou calçar a carrinha.
A medida dos pneus tem influência de certeza. Os fornecedores são certamente diferentes também. No meu caso para 185/60 R14 82H a RJD Pneus, ganhou à Xarepa, mas da ultima vez foi o contrário.
Pois já a minha é ao contrário.
Tenho umas astra 1.7 cdti 125cv e tenho H. Não sei se vem de origem com este indice de velocidade visto que comprei a carrinha usada e estes BF Googdrich que lá estão não devem de ser de origem.
Quando eu meter agora, vai ser em V, pois se o H vai até aos 180km/h, acho este indice inapropriado para a carrinha em questão.[;)]
Atenção que o índice H é para limite de 210 kms/h. O índice T é para 190kms/h e o V é para 240 kms/h.

A medida dos pneus tem influência de certeza. Os fornecedores são certamente diferentes também. No meu caso para 185/60 R14 82H a RJD Pneus, ganhou à Xarepa, mas da ultima vez foi o contrário.

Atenção que o índice H é para limite de 210 kms/h. O índice T é para 190kms/h e o V é para 240 kms/h.
Eu passar do 200km/h só fiz umas 4 vezes desde que tenho a carrinha e já lá vão 2 anos, e o meu estilo de condução até é mesmo muito tranquilo.
Na altura de colocar pneus opto por V não por andar muito acima dos 210km/h mas sim porque até me parece que na minha medida existe uma maior oferta em V.
Como os pneus vão só ser postos no natal, ainda tenho tempo de ver mais alguns sítios, mas como já disse, a xarepa surpreendeu-me pela positiva.
Michelin pode ser do melhor para muitos mas o preço é bem superior ás restantes marcas. Dai, quando lá chegar à cada de pneus, tento saber se tem os Hankkok k115 e se estiverem a um preço muito mais baixo que as marcas premium, sou capaz de optar por estes visto que têm bom feedback do pessoal. Se a diferença não for significativa, ou opto pela melhor relação preço/qualidade e meto os Brigestone Turanza t001, ou dou mais 5€/pneu e meto o que sempre tive a ideia de meter, Continental PC5.
Para o meu dia a dia em cidade, para lá de quando em vez que estou sozinho e estico as pernas à carrinha, e faço os gosto ao pé, não necessito de topos de gama, mas como ando com a família lá dentro (principalmente o pequenote) quero uma coisa boa.

Vou estando com atenção a este tópico, pois a ler as opiniões/experiências dos outros também se aprende.[;)]

Eu passar do 200km/h só fiz umas 4 vezes desde que tenho a carrinha e já lá vão 2 anos, e o meu estilo de condução até é mesmo muito tranquilo.
Na altura de colocar pneus opto por V não por andar muito acima dos 210km/h mas sim porque até me parece que na minha medida existe uma maior oferta em V.
Como os pneus vão só ser postos no natal, ainda tenho tempo de ver mais alguns sítios, mas como já disse, a xarepa surpreendeu-me pela positiva.
Michelin pode ser do melhor para muitos mas o preço é bem superior ás restantes marcas. Dai, quando lá chegar à cada de pneus, tento saber se tem os Hankkok k115 e se estiverem a um preço muito mais baixo que as marcas premium, sou capaz de optar por estes visto que têm bom feedback do pessoal. Se a diferença não for significativa, ou opto pela melhor relação preço/qualidade e meto os Brigestone Turanza t001, ou dou mais 5€/pneu e meto o que sempre tive a ideia de meter, Continental PC5.
Para o meu dia a dia em cidade, para lá de quando em vez que estou sozinho e estico as pernas à carrinha, e faço os gosto ao pé, não necessito de topos de gama, mas como ando com a família lá dentro (principalmente o pequenote) quero uma coisa boa.

Vou estando com atenção a este tópico, pois a ler as opiniões/experiências dos outros também se aprende.[;)]
Como disse, a dimensão dos pneus, terá certamente influência no preço, além do fornecedor naturalmente. Se a Xarepa faz melhor preço, força com o negócio. Já hoje li um excelente relato sobre os Dunlop SportBlue Response (um dos pneus que eu pensei em montar). Às vezes pedidndo os preços pessoalmente em vez de ser pela net, há surpresas, preços diferentes.

A minha medida é 205/55R16 91v.
Pelo que vejo é uma medida que existe muita oferta e também tem preços acessíveis.
Sobre esses Dunlop S.R. já li aqui excelntes feedbacks deles.
Eu não ligo muito à quantidade de kms que o pneus faz, uma vez que faço em média 15/18kkm/ano. Dai, prefiro um pneu macio.[;)]

Pedi preços ao Vasilpneus, pois tenho alguns colegas de trabalho que metem lá pneus e dizem que ninguém os bate em preços. Azar, o xarepa bateu e no mínimo 5€/pneu. (nas mesma marcas e modelos claro).

Também já tinha pensado nisso, que por vezes perguntar "cara a cara" os preços poderiam variar.[;)]

A minha medida é 205/55R16 91v.
Pelo que vejo é uma medida que existe muita oferta e também tem preços acessíveis.
Sobre esses Dunlop S.R. já li aqui excelntes feedbacks deles.
Eu não ligo muito à quantidade de kms que o pneus faz, uma vez que faço em média 15/18kkm/ano. Dai, prefiro um pneu macio.[;)]

Pedi preços ao Vasilpneus, pois tenho alguns colegas de trabalho que metem lá pneus e dizem que ninguém os bate em preços. Azar, o xarepa bateu e no mínimo 5€/pneu. (nas mesma marcas e modelos claro).

Também já tinha pensado nisso, que por vezes perguntar "cara a cara" os preços poderiam variar.[;)]

Acredita que com os Dunlop ficas muita bem servido! [;)]

Eu também tenho essa medida, dei 84€ por cada pneu. Por acaso não me lembrei da Vasilpneus em Marinhais. Meti na Pneusol na Portela das Padeiras.

Mas mesmo que na Vasil fosse mais barato, tinha que fazer as contas à distância, podia não compensar em combustivel.

Ajudem-me: Pressão correta

Ajudem-me: Pressão correta

Boa tarde.
Após tanta indecisão em escolher pneus para o meu carro, ontem chegou a altura de os mudar.
Andei indeciso entre nokian, Goodyear e Michelin, e lá acabei por pôr uns Michelin energy saver 195/65 R15 V. (Não os energy saver + / plus).
Os quatro pneus e alinhar a direção por 254€.
Agora a minha duvida e, que pressão usar nos pneus. Tenho um VW iv 1.4 de 2001.
Espero que me ajudem.
Obrigado.

Última edição:
Daqui a aproximadamente 1 mês, vou precisar de mudar os pneus de trás da minha E61 20d. Atrás, tenho actualmente 2 Michelin PS2 na medida 245 40 18 97W e à frente 2 GY Eagle F1 Ass2 (quase novos). Para além da indecisão entre os GY F1 Ass 2 (a experiência não é muito favorável em velocidades altas) e Michelin Pilot Supersport, haverá algum pneu que "case" na perfeição com este modelo de automóvel? Procuro o máximo rendimento ao melhor preço possível.

Conhecem na zona do Porto ou Viseu casas onde encontre as melhores cotações?

Já agora, para quem tem este modelo, que pneus usa e porquê?

Nao referes a medida ... orçamento , estilo de condução etc ...

Tens razão, pensava que a escolha de roda 14" estava reduzida.
185/60

Condução calma mas, não me importo de pagar mais para ter uma borracha mais macia.
O orçamento será ajustado conforme as opções mas será sempre algo intermédio.

Edd :)

Acho que ficarias muito bem servido com Continental Premium Contact 5 ... custam a volta de 50€ cada.

Arranjas Firestone por menos 5€ mas não acho que justifique.

Amigos, há alguma diferença exterior entre os Energy Saver e os Energy Saver +?

Estou a pensar comprar estes últimos.

Pelas imagens que tenho visto na net, os Energy Saver + apenas dizem "Energy Saver" na borracha.

Como diferenciá-los?

Bem, acho que já tenho decidido os pneus que vou meter na carrinha.

Vou meter iguais aos que tenho atrás porque gosto do comportamento que tem. Bridgestone S001 225/45 r17 94W. Estes novos tem a diferença de terem o IC de 94 enquanto atrás tenho de 91.

120€ cada pneus.

Daqui a aproximadamente 1 mês, vou precisar de mudar os pneus de trás da minha E61 20d. Atrás, tenho actualmente 2 Michelin PS2 na medida 245 40 18 97W e à frente 2 GY Eagle F1 Ass2 (quase novos). Para além da indecisão entre os GY F1 Ass 2 (a experiência não é muito favorável em velocidades altas) e Michelin Pilot Supersport, haverá algum pneu que "case" na perfeição com este modelo de automóvel? Procuro o máximo rendimento ao melhor preço possível.

Conhecem na zona do Porto ou Viseu casas onde encontre as melhores cotações?

Já agora, para quem tem este modelo, que pneus usa e porquê?

Rodaflex em Lourosa

Acho que ficarias muito bem servido com Continental Premium Contact 5 ... custam a volta de 50€ cada.

Arranjas Firestone por menos 5€ mas não acho que justifique.
Estive a ver esse que "recomendas" e os concorrentes:
Nokian Line
Goodyear Efficient Grip Performance

No site tyrereviews.co.uk o Nokian está muito bem cotado, alguém tem experiência com a marca?
Aqui há uns anos usei no Peugeot 106 mas, nessa altura estava em Castelo Branco, agora em Lisboa não costumo ver.

Por curiosidade, cada vez que eu quero mudar de pneus, coloco sempre um tópico em busca de opiniões e das várias marcas/modelos que coloco à consideração, menciono quase sempre os Falken, que ainda não experimentei. Há sempre alguém que refere que é uma muito boa opção, melhor do que se possa achar, mas a curioso é que não havendo referência aos Falken..., ninguém fala neles, ao contrario de várias marca macaca ou chinesa por vezes a preços superiores e pelo que parece de qualidade muito inferior.

Estive a ver esse que "recomendas" e os concorrentes:
Nokian Line
Goodyear Efficient Grip Performance

No site tyrereviews.co.uk o Nokian está muito bem cotado, alguém tem experiência com a marca?
Aqui há uns anos usei no Peugeot 106 mas, nessa altura estava em Castelo Branco, agora em Lisboa não costumo ver.

Nokian são pneus muito bons ... mas normalmente tão caros como as marcas mais conhecidas.

Se ficarem mais baratos que os Continental são uma boa opção.

Voltar
Superior