Tópico dos Pneus

95 e 99 são índices de carga.

95 - 690 kg

99 - 775 kg

Isso é de quê? kg/roda?
Onde é que aparece descrito qual o apropriado para o nosso carro? não devia estar no livrete?
O peso bruto em marcha do meu QQ no livrete são dois mil e tal quilos, desde modo o indice 95 até serve...690x4=2760kg

Isso é de quê? kg/roda?
Onde é que aparece descrito qual o apropriado para o nosso carro? não devia estar no livrete?
O peso bruto em marcha do meu QQ no livrete são dois mil e tal quilos, desde modo o indice 95 até serve...690x4=2760kg

É capaz de haver um cálculo científico para isso. Não te esqueças que em curvas apertadas um dos lados do carro pode levar com bem mais de 50% do peso do eixo. Também é bom não esquecer que o peso à frente costuma ser bastante maior que o atrás. Se souberes a distribuição de peso do teu carro seria melhor, ou então perguntar à marca.

Isso é de quê? kg/roda?

É capaz de haver um cálculo científico para isso. Não te esqueças que em curvas apertadas um dos lados do carro pode levar com bem mais de 50% do peso do eixo. Também é bom não esquecer que o peso à frente costuma ser bastante maior que o atrás. Se souberes a distribuição de peso do teu carro seria melhor, ou então perguntar à marca.

a repartição do peso não é equatitativa sobre todas as rodas, especialmente tendo em conta a dinâmica da viatura.
segundo a marca o mínimo a usar é indice 89. Podes usar indice 95.

Bem venho aqui deixar o meu feedback, tinha o goodrich à frente, que em piso molhado são uma mer**. Meti um goodyear efficent grip e passado 1 mês, estou bastante satisfeito, até agora não senti nenhuma insegurança. Agarram mesmo bem!

ontem fiz o 1º teste aos meus Yokohama a-drive185/65/15 no GP. Fiz AE Mealhada - Leiria, Nacional até Aveiras e AE até Lx e volta no mesmo percurso.
O carro naquele troço escorregadio em Rio Maior que tem o pavimento em "solocimento"... completamente encharcado segurou-se bastante bem.

a repartição do peso não é equatitativa sobre todas as rodas, especialmente tendo em conta a dinâmica da viatura.
segundo a marca o mínimo a usar é indice 89. Podes usar indice 95.

Obrigado Draper, mas onde é que conseguiste esta informação? É que nem no manual tem lá a informação, diz para contactar um concessionário Nissan para obter mais informações, ridiculo...e quanto ao indice de velocidade H, não haverá problemas?

Nokian são pneus muito bons ... mas normalmente tão caros como as marcas mais conhecidas.

Se ficarem mais baratos que os Continental são uma boa opção.
Acabei por optar por este:

attachment.php

60€/cada, espero que não tenha sido enganado. Sai dois para o eixo traseiro... amanhã vão ser montados.

O Goodyear EfficientGrip Performance ficavam por 61€ e os Continental Premium Contact 5 por 64€.

Edd :)
Nokian-Line.jpg

Greetings!

Se pensares que não prestam, não deves mudar de ideias.

São uma marca da Michelin. Fabrico Sérvio.

Tigar Tyres - Wikipedia, the free encyclopedia

Servem para conduzir com juizo.

Eu circulo com Mabor Sportjet 2. Para muitos é mer*** mas ainda hoje ia a pensar que são fixes para o quero.
Não têm dado o minimo problema em chuva. E no outro dia passei por 3 acidentes.

Cumprimentos

Última edição:
Acabei por optar por este:

attachment.php

60€/cada, espero que não tenha sido enganado. Sai dois para o eixo traseiro... amanhã vão ser montados.

O Goodyear EfficientGrip Performance ficavam por 61€ e os Continental Premium Contact 5 por 64€.

Ver anexo 125810

Esses são os ZX914 ou os ZX914 Ecorun?
No TyreReviews falam bem dos primeiros e pouco abonam os segundos.
Estive a procurar por Lisboa para colocar mas não consegui descobrir quem os comercializava. Optei pelos BfGoodrich mas ficou o bichinho pelos Falken.

Esses são os ZX914 ou os ZX914 Ecorun?
No TyreReviews falam bem dos primeiros e pouco abonam os segundos.
Estive a procurar por Lisboa para colocar mas não consegui descobrir quem os comercializava. Optei pelos BfGoodrich mas ficou o bichinho pelos Falken.
Estive a investigar as referências que indicas e tens um erro, de facto os ZX 914 existem, já os ZX914 Ecorun não... existe é os ZE 914 Ecorun mas são Falken.

Como o bals diz e bem:

Esses são os Nokian line

A imagem é de uns Nokian Line. REVIEW

Para um mazda 2 , de 2004 , tamanho 195/50r15 , que faz auto-estrada esporadicamente , o que é que aconselham . Quem conduz não é de grandes velocidades e eu prezo que vá em segurança .
Obrigado.

Voltar
Superior