Tópico dos Pneus

Para um mazda 2 , de 2004 , tamanho 195/50r15 , que faz auto-estrada esporadicamente , o que é que aconselham . Quem conduz não é de grandes velocidades e eu prezo que vá em segurança .
Obrigado.
Nessa medida, um pneu com boa relação preço/qualidade -> Hankook Ventus Prime2

ontem fiz o 1º teste aos meus Yokohama a-drive185/65/15 no GP. Fiz AE Mealhada - Leiria, Nacional até Aveiras e AE até Lx e volta no mesmo percurso.
O carro naquele troço escorregadio em Rio Maior que tem o pavimento em "solocimento"... completamente encharcado segurou-se bastante bem.
Conheço bem a estrada de Leiria para Lisboa, no trajecto que fizeste. A variante de cimento, realmente é má, mas há pior. Tens áreas com vários kms, em que o piso em alcatrão é muito, muito pior que o de cimento. A água fica toda na estrada, o carro tem de "abrir caminho" e há uma nuvem de água sempre no ar, levantada pelos outros carros que circulam. Se os A-Drive te deixam satisfeito, boa escolha e bons kms.

Para um mazda 2 , de 2004 , tamanho 195/50r15 , que faz auto-estrada esporadicamente , o que é que aconselham . Quem conduz não é de grandes velocidades e eu prezo que vá em segurança .
Obrigado.
Amigo Rucsantos, pede preços ao Xarepa Pneus Auto Centro e vê o que ele te arranja.
Olha que eu fiquei surpreendido pelos excelentes preços que ele me arranjou.
Como já te indicaram, (e penso que tu também já conheces a marca hankook), uns turanza também são capazes de não ser caros.[;)]

Como não estava muito virado para os Falken, feito otário acabei por não tomar nota da referência dos mesmos, mas pelo que vi na net são capazes de ser esses, o facto de dizeres que são escorregadios na chuva é que me deixou agora de pé atrás, pelos vistos a durabilidade é capaz de ser boa.
Neste momento já pus de parte os pirreli, porque nas pesquisas que fiz na net, a durabilidade dos mesmos pelos vistos é baixa, os Continental que vieram de origem fizeram cerca de 42.000 kms e os de trás ainda estão bons, os orçamentos para 2 pneus iguais a estes são de cerca de 390€.
Neste momento a escolha está entre os falken e os continental, serão os falken muito inferiores aos continental? Admito que por experiências noutro carro que tive não gostei dos Continental, sendo cliente satisfeito da Bridgestone, mas para esta medida não tenho oferta desta marca por aqui...
Sei que pneus/jante tem o QQ pois tenho um vizinho que tem disso.
É daquelas coisas que a gente reparo logo, é bonito, aqueles enormes continental devem de dar um enorme segurança mas......vai doer na hora de trocar. (penso eu cá com os meus botões).

Na minha humilde opinião, (e penso que seja essa a sua intenção aqui, obter opiniões construtivas), se fosse um carrito para ir ás compras, para andar na cidade, uns de uma marca chinesa serviam na boa. Nunca em algum momento optava por comprar os tão na moda, semi-velhos.

Se é o carro do dia a dia, da familia, de ir de férias, de meter lá os miúdos, o cão, o gato, tenho de ter segurança acima de tudo. Nesse caso nunca optaria por marcas que não fossem consideradas premium.
Não precisava de meter topos de gama, os xptp, nada disso. Mas nunca metia a baixo da Cont., Brig., GY.....

Sei que os tempos não estão fáceis, e custa dar tanto dinheiro por uns bocados de borracha, mas é a nossa segurança (e dos nosso que lá vão dentro) que está em questão.

É daquelas coisas que a gente reparo logo, é bonito, aqueles enormes continental devem de dar um enorme segurança mas......vai doer na hora de trocar. (penso eu cá com os meus botões).

Na minha humilde opinião, (e penso que seja essa a sua intenção aqui, obter opiniões construtivas), se fosse um carrito para ir ás compras, para andar na cidade, uns de uma marca chinesa serviam na boa. Nunca em algum momento optava por comprar os tão na moda, semi-velhos.

Se é o carro do dia a dia, da familia, de ir de férias, de meter lá os miúdos, o cão, o gato, tenho de ter segurança acima de tudo. Nesse caso nunca optaria por marcas que não fossem consideradas premium.
Não precisava de meter topos de gama, os xptp, nada disso. Mas nunca metia a baixo da Cont., Brig., GY.....

Sei que os tempos não estão fáceis, e custa dar tanto dinheiro por uns bocados de borracha, mas é a nossa segurança (e dos nosso que lá vão dentro) que está em questão.

Olha que em muitas das vezes o que tas a pagar a mais com marcas mais conhecidas, é pura e simplesmente a marca/publicidade e mais nada.

Temos de avaliar muito bem cada parâmetro e tentar recolher o máximo de informação sobre os produtos que vamos comprar, no caso da Falken também tenho vontade de experimentar, tenho visto boas criticas sobre o pneu e sei que la fora (por exemplo nas terras de sua majestade) tem um bom volume de vendas.

Eu gosto de procurar bem outras alternativas antes de ir para as marcas "Premium" sei que tem o seu mérito, mas lá esta a que adequar os produtos as necessidades, porque só vou perder em comprar o melhor pneu, pois vai se embora mais rapidamente e vou utilizar poucas vezes há 100%.

Por acaso tenho de vir ca deixar o meu testemunho sobre os pneus que escolhi para substituir os Michelin HP que vinham de origem na minha carrinha.

Olha que em muitas das vezes o que tas a pagar a mais com marcas mais conhecidas, é pura e simplesmente a marca/publicidade e mais nada.

Temos de avaliar muito bem cada parâmetro e tentar recolher o máximo de informação sobre os produtos que vamos comprar, no caso da Falken também tenho vontade de experimentar, tenho visto boas criticas sobre o pneu e sei que la fora (por exemplo nas terras de sua majestade) tem um bom volume de vendas.

Eu gosto de procurar bem outras alternativas antes de ir para as marcas "Premium" sei que tem o seu mérito, mas lá esta a que adequar os produtos as necessidades, porque só vou perder em comprar o melhor pneu, pois vai se embora mais rapidamente e vou utilizar poucas vezes há 100%.

Por acaso tenho de vir ca deixar o meu testemunho sobre os pneus que escolhi para substituir os Michelin HP que vinham de origem na minha carrinha.
Acredito que tenha razão. Como certas marcas já têm "nome", só isso vende por si, mesmo que o produto não seja nada de especial.
Sei que existe muitas pessoas, (algumas delas aqui neste tópico) que percebem tanto do assunto que em tom de brincadeira, quase que apostava que sabem de cor a etiqueta informativa de cada pneu.

Como sou um conhecedor mediano, faço sempre esta opção de comprar uma marca premium.

A titulo de exemplo, já disse aqui antes mas relembro, que no clio da minha maria, uma vez que ela só faz cidade, 10/15 km/dia, não achei sensato colocar uma marca premium. Optei por mabor.

Na minha carrinha, no natal quando a for calçar, sem sombra de duvida que leva ou turanza ou cpc5. São topos de gama? Claro que não, ams eu também não preciso disso. Mas penso que seja uma boa opção a nível de qualidade.

Quanto compro um pneu prefiro um pneu macio, logo vai-se gastar mais rapidamente.
Agora o "que se agarra bem" mas "faz 100kkm"......

Acredito que tenha razão. Como certas marcas já têm "nome", só isso vende por si, mesmo que o produto não seja nada de especial.
Sei que existe muitas pessoas, (algumas delas aqui neste tópico) que percebem tanto do assunto que em tom de brincadeira, quase que apostava que sabem de cor a etiqueta informativa de cada pneu.

Como sou um conhecedor mediano, faço sempre esta opção de comprar uma marca premium.

A titulo de exemplo, já disse aqui antes mas relembro, que no clio da minha maria, uma vez que ela só faz cidade, 10/15 km/dia, não achei sensato colocar uma marca premium. Optei por mabor.

Na minha carrinha, no natal quando a for calçar, sem sombra de duvida que leva ou turanza ou cpc5. São topos de gama? Claro que não, ams eu também não preciso disso. Mas penso que seja uma boa opção a nível de qualidade.

Quanto compro um pneu prefiro um pneu macio, logo vai-se gastar mais rapidamente.
Agora o "que se agarra bem" mas "faz 100kkm"......

Eu sou um mero curioso pelo mundo pneumático, vou aprendendo aos pouco, já conheço alguns modelos e reconheços pelo rasto, mas também sou um conhecedor mediano.

Lembro-me de quando perguntou pelos pneus para o carro da sua senhora, e acredito que os mabor vão cumprir perfeitamente o seu papel e espero que supere as suas espectativas.

Mas percebo perfeitamente a sua escolha, quando existe dúvida vai para uma escolha que já tem mais confiança e feedback positivo, eu pessoalmente prefiro tentar pesquisar mais informação sobre os pneus e sempre que possível admito que fujo das marcas premium, por acreditar que existem tão bons ou melhores produtos sem ter que pagar tanto a marca.

Já agora relativamente a esses dois eu talvez fosse para os turanza que não comprometem a segurança e talvez façam mais alguns quilómetros que os continental.

Espero que um dia chegue esse belo pneu que agarre bem e faça mais de 100kkm, eles bem vão experimentando com os pneus ecológicos, mas para mim ainda não me conseguem convencer bem.

Tenho reparado que cada vez mais são os QQ com JLL 18", que na hora de substituir pneus optam por estes Nankang SV-2...
7391.jpg

face aos Conti PC2 de 'origem' representam uma economia de ~100€ por pneu...
... sinais dos tempos...

Tenho reparado que cada vez mais são os QQ com JLL 18", que na hora de substituir pneus optam por estes Nankang SV-2...
7391.jpg

... sinais dos tempos...

Apesar de tudo, há muitas mais opções, por pouco mais, ou até ao mesmo preço com bastante mais qualidade.

Os Kumho que mandei vir foram mais BARATOS que uns Nankang NS-2 online, e não haja dúvidas que jogam noutro campeonato...

É uma questão de pesquisar e saber escolher.

Estive a investigar as referências que indicas e tens um erro, de facto os ZX 914 existem, já os ZX914 Ecorun não... existe é os ZE 914 Ecorun mas são Falken.

Como o bals diz e bem:

A imagem é de uns Nokian Line. REVIEW

Edd :)
Tens razão, foi erro meu, peço desculpa... Fui pelo nome ZiEx (Ex como X) mas a referência para os dois é mesmo ZE914, sendo um, Ecorun com etiquetas mais amigas do ambiente. Mas como disse, estes últimos pelo que li não têm grandes opiniões. Gostava era de saber onde adquirir Falken em Lisboa. Tenho uns Dunlop Sp 01 que serão os próximos a sair.

Last edited:
7391.jpg

... sinais dos tempos...
A nossa segurança vale 100€[;)]

uso com frequência esta imagem:
é como comprar um fato italiano feito à medida, e depois ir comprar os sapatos nos chineses...
Mas se escorregares com os sapatos, não coloca a tua vida e dos outros em risco...

Também não poupo nos pneus, apesar de ter um "fato de loja do shopping" ;)

7391.jpg

... sinais dos tempos...

Na 6ª feira houve um colega que me disse que a Nankang era da Yokohama, marca que considerava que tinha os melhores pneus, Os Nankang não eram tão bons, mas que mesmo assim eram um espectáculo. Não sei onde ele foi buscas a ligação das duas marcas, nem tão pouco colocar as mesmas quase ao mesmo nível. Atendendo ao preço, preferia kumho e Nexen.

Amigo Rucsantos, pede preços ao Xarepa Pneus Auto Centro e vê o que ele te arranja.
Olha que eu fiquei surpreendido pelos excelentes preços que ele me arranjou.
Como já te indicaram, (e penso que tu também já conheces a marca hankook), uns turanza também são capazes de não ser caros.[;)]

O problema é que o carro em questão , circula na cidade dos estudantes . Têm de ser comprados lá .
Em relação aos Hankook, são os que calçam a astra [;)].

Back