Tópico dos Pneus

Isso não é barato, ainda para mais com Hankook que supostamente é mais barata que os fabricantes tidos como de 1ª linha.

...e os Pirelli também costumam ser relativamente económicos naquelas medidas. Estão os dois caros.

Então sendo assim, é preferivel os Pirelli P1 Verde?

Aparentemente fazes poucos km, para que queres uns pneus eco? De qualquer forma não te foi especificado o modelo da Hankook.

Nessa medida não há muito que "inventar"... a diferença entre as principais marcas e as outras é ínfima.

Já referi atrás, nessa medida pus Continental PremiumContact 5 mais barato que esses Hankook.

PS: Não conheço modelos da Pirelli, tive apenas uns P3000 que vinham com o carro (já velhos). Eram maus, mas como eram velhos não contam como referência.

Aparentemente fazes poucos km, para que queres uns pneus eco? De qualquer forma não te foi especificado o modelo da Hankook.

Nessa medida não há muito que "inventar"... a diferença entre as principais marcas e as outras é ínfima.

Já referi atrás, nessa medida pus Continental PremiumContact 5 mais barato que esses Hankook.

PS: Não conheço modelos da Pirelli, tive apenas uns P3000 que vinham com o carro (já velhos). Eram maus, mas como eram velhos não contam como referência.

Onde foi que metes-te os Continental PC5?

O modelo dos Hankook é o Ventus Prime.

Tenho um amigo meu que comprou umas jantes e diz que agora o carro passou a vibrar bastante assim que passa dos 80 km/h, deduzo então que as jantes estão empenadas. Calibrando as rodas não resolve o problema?

Tenho uma jante empenada no fiesta.. mesmo tudo calibrado o volante vibrava. Essa tal jante estava a frente e passou para tras. Deixou de vibrar ;)

Olá pessoal.

Qual seria a Vossa escolha entre os seguintes pneus, todos na medida 205/55R16. São para uma Mégane II 1.5 DCI, logo não é um carro de corridas. Dou primazia à segurança:

- Continental SportContact2
- Continental PremiumContact2
- Dunlop BlueResponse
- Goodyear EfficientGrip Performance
- Pirelli Cinturato P7

Outros?

Que opinião têm acerca da durabilidade (quilometragem média, sendo que é muito subjectivo mas serve para ter uma ideia)?

Obrigado pela Vossa ajuda.

Abraço,
McDriver

Olá pessoal.

Qual seria a Vossa escolha entre os seguintes pneus, todos na medida 205/55R16. São para uma Mégane II 1.5 DCI, logo não é um carro de corridas. Dou primazia à segurança:

- Dunlop BlueResponse
- Pirelli Cinturato P7

Outros?

Que opinião têm acerca da durabilidade (quilometragem média, sendo que é muito subjectivo mas serve para ter uma ideia)?

Obrigado pela Vossa ajuda.

Abraço,
McDriver
Amigo, se como dizes "não é um carro de corridas. Dou primazia à segurança", não deverias de meter nessa lista pneus desportivos.[;)]

Meti à 2 semanas 4 pneus dessa mesma medida na minha astra h. Continental Premium Contact 5 e não podia estar mais satisfeito.
O resto da lista nunca usei nem fizeram parte das minhas escolhas. Na altura tinha na balança estes Continental e os Brigestone Turanza t001.
Pelo que oiço falar por aqui, tanto os Dunlop como os GY são excelentes produtos.

Onde foi que metes-te os Continental PC5?

O modelo dos Hankook é o Ventus Prime.
Os ventus Prime pleo que oiço falar são bons, vão-se é ao ar muito rápido.
O clio da maria leva essa mesma medida e no ano passado meti 4 Mabor sport jet. Isto porque o carro faz 7/8k km/ano e tudo em cidade. Se fizesse condução normal nem pensava duas vezes e metia marca premium, pois para esta medida a diferença de preço é quase insignificante.

Amigo, se como dizes "não é um carro de corridas. Dou primazia à segurança", não deverias de meter nessa lista pneus desportivos.[;)]

Meti à 2 semanas 4 pneus dessa mesma medida na minha astra h. Continental Premium Contact 5 e não podia estar mais satisfeito.
O resto da lista nunca usei nem fizeram parte das minhas escolhas. Na altura tinha na balança estes Continental e os Brigestone Turanza t001.
Pelo que oiço falar por aqui, tanto os Dunlop como os GY são excelentes produtos.

Olá.

Antes de mais obrigado pela opinião.

Atenção que pneus com características mais desportivas não são sinónimo de menos segurança ;). Acontece é que por vezes os pneus com estas características ficam sem borracha mais rapidamente e tenderão a fazer mais ruído de rolamento.

Abraço,
McDriver

Edit: faltava texto

Last edited:
Olá.

Antes de mais obrigado pela opinião.

Atenção que pneus com características mais desportivas não são sinónimo de menos segurança ;). Acontece é que por vezes os pneus com estas características ficam sem borracha mais rapidamente e tenderão a fazer mais ruído de rolamento.

Abraço,
McDriver

Edit: faltava texto
Sim amigo. Até penso que um pneu desportivo agarra mais, logo mais segurança.
Mas a questão é que ao dizeres que o carro não era de corridas, e que na escolha só estavam lá pneus de turismo, fiquei com a ideia que os CSC2 estavam lá por engano. Neste caso, penso que um pneu de turismo, logo mais confortável, assenta melhor neste caso.[;)]

Ora bom, preciso de dois pneus novos.

A medida é 185/65R14.

Que aconselham que seja seguro em condução, agarre bem e faça bons kms.

Quanto é que é um bom preço para uns 175/65/R13?

Já andei a ver aqui nas redondezas que a montagem + alinhamento dos 4 Mabor (sport jet 2) ficam entre 258€ a 212€ e na midas até me sugeriram uns bridgestone por quase 400€ (r13!!)

Olá pessoal.

- Dunlop BlueResponse
- Pirelli Cinturato P7

Abraço,
McDriver

Dessa lista, excluía os Continental, porque são pneus com bastantes anos de mercado, e os restante produtos são melhorzitos, ainda que os Pirelli Cinturato P7 não sejam nenhuma referência, mas costumam ser duradouros sem comprometer.

Os mais seguros dessas opções são os Goodyear e os Dunlop.

Qual é a vossa opnião sobre os "HANKOOK"?

Hoje fui a uma loja para trocar os pneus e ia todo lançado para os Pirelli P1 Verde, o recpecionista sugeriu que tinha como alternativa os Hankook, que eram melhores e um pouco mais baratos. (4 pneus + valvulas + calibragem + alinhamento + mão de obra, ficavam por 238 euros, os Pirelli ficavam no total mais caros 22 euros, diferencia minima)

Face a isto resolvi fazer maracha-a-trás para pensar melhor e voltar lá outro dia, mas primeiro gostava de saber a vossa opnião.

Hankook é muito bom!

Sempre usei continental, até ter experimentado Hankook.

Não volto a usar continental.

Eu também não tenho razões de queixa com os V12.
Aliás, os S1 evo2 estão a ficar relativamente baratos na pneuslider.pt, se quando for altura de trocar compensar a diferença em relação ao Kumho KU39 estou com vontade de experimentar.

Back