Tópico dos Pneus

245 40 R17. Uso quotidiano/turismo, sem menosprezar a performance, o que recomendam?

Estou a pensar em Michellin Primacy HP.

Obrigado

Para não menospezar a performance tens de ir para pneus desportivos.

Já tive os Primacy HP na medida 225/50-16 numa 320d touring e, sem serem maus no geral, performance não era com eles.
Os limites chegam muito cedo.

Noutra touring igual (mesmo ano, motor, extras, peso) com medida 225/45-17 e pneus GY EfficientGrip Performance passa-se exactamente o mesmo.

E com outra carrinha exactamente igual (só muda o ano) com a mesma medida da anterior e Potenza RE050A tudo muda drasticamente.
Não tem nada a ver. Agarra-se muito mais.

O primeiro era meu. O segundo é do meu irmão e o terceiro é de um amigo.
Fiz muitos kms com todos.

Acho que esta amostra é bastante válida para entender as diferenças entre cada pneu e tipo de comportamento.

Para não menospezar a performance tens de ir para pneus desportivos.

Já tive os Primacy HP na medida 225/50-16 numa 320d touring e, sem serem maus no geral, performance não era com eles.
Os limites chegam muito cedo.

Noutra touring igual (mesmo ano, motor, extras, peso) com medida 225/45-17 e pneus GY EfficientGrip Performance passa-se exactamente o mesmo.

E com outra carrinha exactamente igual (só muda o ano) com a mesma medida da anterior e Potenza RE050A tudo muda drasticamente.
Não tem nada a ver. Agarra-se muito mais.

O primeiro era meu. O segundo é do meu irmão e o terceiro é de um amigo.
Fiz muitos kms com todos.

Acho que esta amostra é bastante válida para entender as diferenças entre cada pneu e tipo de comportamento.

E dentro dos desportivos, na tua opinião, quais os que apresentam maior durabilidade?

Um abraço e obrigado.

E dentro dos desportivos, na tua opinião, quais os que apresentam maior durabilidade?

Um abraço e obrigado.

Até hoje só usei até ao fim os Potenza em dois carros em medidas diferentes. Em ambos duraram muito.
No meu carro actual os da frente (225/40-18) já lá estão há mais de 30k kms e estão a meio piso. Os traseiros (255/35-18) troquei há um mês com mais de 60k kms.

Portanto os Potenza RE050A duram muito, mas são relativamente duros. Não têm a borracha dura, têm as paredes duras o que os torna um pouco desconfortáveis.
Agora meti Conti SportContact5P e são mais confortáveis e até agarram mais, mas a durabilidade é uma incógnita para já.
Acho melhor confiar um pouco nas reviews e escolher o que mais convém.

2014 EVO Max Performance Summer Tyre Test - TyreReviews

Relembrem-me, sff, qual é a medida mais comum para jantes de 16? 205/55?
Sim penso que sim. Até diria, mais comum logo mais acessível.
Porque se fores para um 215/55 r16 o preço já sobe e muito.
Pelo que vejo, 205/55R16 / 225/45/17 são medidas que já se encontram bem acessíveis.

Finalmente lá fui hoje a "sapataria", comprar 4 "sapatos" novos para o menino.

Após alguma hesitação e de ouvir e ler alguns comentarios, optei por estes:

GOODYEAR EFFCIENTGRIP COMPACT, que ficaram (4 pneus+valvulas+calibragem+alinhamento) por: 227 euros.

Fiz boa compra?

Last edited:
Obrigado!

Estava a fazer uma projeção de custos para o ano. Estou a ter obras e tenho de equipar a casa... Bom, queria ver com o que podia contar.
O meu carro só tem a medida 195/55 averbada pelo que estava a considerar se ficaria a ganhar em solicitar o averbamento para outra em que os pneus sejam em média mais baratos.

Finalmente lá fui hoje a "sapataria", comprar 4 "sapatos" novos para o menino.

Após alguma hesitação e de ouvir e ler alguns comentarios, optei por estes:

GOODYEAR EFFCIENTGRIP COMPACT, que ficaram (4 pneus+valvulas+calibragem+alinhamento) por: 227 euros.

Fiz boa compra?

Depende da medida dos pneus!

Akagi, não te sei dizer se é barato ou não, mas gostava muito de poder pôr quatro pneus por esse valor! [kiss]

Pelo teu comentario, parece que duvidas. Aqui fica a factura comprovativa, passada pelo vendedor.

vqr489.png

Last edited:
Pelo teu comentario, parece que duvidas. Aqui fica a factura comprovativa, passada pelo vendedor.

O que ele quer dizer, parece-me, é que gostaria de poder gastar tão pouco em 4 pneus (eventualmente devido à medida que terá no carro). Eu digo o mesmo, já que basta-me 2 pneus Continental (na minha medida) para facilmente exceder esses 227€.

Back