Tópico dos Pneus

Pneus desportivos são sempre um pouco mais duros. Os Potenza são especialmente duros.

Um bom compromisso seria os GY F1 Assymetric 2 ou os Continental CSC5.
Qualquer um deles muito bom, mas razoavelmente confortável tb.

Relativamente ao trocar a medida acho que não vais notar nada em conforto. O perfil pouco ou nada se altera.

Last edited:
Após 5 anos de pirelli pzero entram 4 bridgestone 235/35r19. Espero que façam tantos kms como os pirelli.
0a5546abeb92188758c4efe36712a4b5.jpg

Em muitos reviews que tenho visto os Hankook são sempre criticados que não duram para o que custam e a performance é mediana.

Independentemente disso, este é o aspecto de uns V12 (mais desportivos que os Prime) no eixo da frente, com quase 40 000 km...

2jb8sc3.jpg

Estou indeciso na escolha dos pneus para o meu carro, cuja a medida é 175/65/14, e os peneus que estão na lista são:

Pirelli Cinturatp P1 e o Goodyear DuraGrip. Ambos têm um preço identico na casa dos 50 euros por unidade.

Alguem têm alguma experiência com estes modelos? Qual me aconselham?

Estou indeciso na escolha dos pneus para o meu carro, cuja a medida é 175/65/14, e os peneus que estão na lista são:

Pirelli Cinturatp P1 e o Goodyear DuraGrip. Ambos têm um preço identico na casa dos 50 euros por unidade.

Alguem têm alguma experiência com estes modelos? Qual me aconselham?

Tenho dois Pirelli Cinturato P1 Verde num Clio, à frente.

Se é para uma condução normal no dia a dia, servem perfeitamente. São seguros, agarram bem em seco e molhado e são bastante silenciosos. O suposto efeito de poupança de combustível, sinceramente, não noto. São progressivos, dão bom sinal quando se chega perto do limite, não são do tipo "está tudo bem, está tudo bem, está tudo bem, já foste!"

Quando os meti pensava que iam ser muito piores, fiquei bem surpreendido.

Tenho dois Pirelli Cinturato P1 Verde num Clio, à frente.

Se é para uma condução normal no dia a dia, servem perfeitamente. São seguros, agarram bem em seco e molhado e são bastante silenciosos. O suposto efeito de poupança de combustível, sinceramente, não noto. São progressivos, dão bom sinal quando se chega perto do limite, não são do tipo "está tudo bem, está tudo bem, está tudo bem, já foste!"

Quando os meti pensava que iam ser muito piores, fiquei bem surpreendido.

Obrigado!

Realmente os Pirelli estavam a ser a primeira opção. Já agora, por quanto fivaram esses 2 pneus?

Encomendei a semana passada pneus para a minha Focus SW: 215/50 R17 95W por 602€ (Bridgestone T001), já com calibração, alinhamento e eco-valor.

Qual é a vossa opnião sobre os "HANKOOK"?

Hoje fui a uma loja para trocar os pneus e ia todo lançado para os Pirelli P1 Verde, o recpecionista sugeriu que tinha como alternativa os Hankook, que eram melhores e um pouco mais baratos. (4 pneus + valvulas + calibragem + alinhamento + mão de obra, ficavam por 238 euros, os Pirelli ficavam no total mais caros 22 euros, diferencia minima)

Face a isto resolvi fazer maracha-a-trás para pensar melhor e voltar lá outro dia, mas primeiro gostava de saber a vossa opnião.

Hoje fui a uma loja para trocar os pneus e ia todo lançado para os Pirelli P1 Verde, o recpecionista sugeriu que tinha como alternativa os Hankook, que eram melhores e um pouco mais baratos. (4 pneus + valvulas + calibragem + alinhamento + mão de obra, ficavam por 238 euros, os Pirelli ficavam no total mais caros 22 euros, diferencia minima)

Face a isto resolvi fazer maracha-a-trás para pensar melhor e voltar lá outro dia, mas primeiro gostava de saber a vossa opnião.

Já usei a gama cinturato da Pirelli e gostei bastante. Sobre os Hankook sempre ouvi falar bem, mas nunca experimentei.

No entanto esses preços parecem-me ligeiramente altos. Um pneu de gama média deveria andar nos 200 euros já com tudo. E em gama de topo nos 240... isto pela minha experiência pessoal.

Isso não é barato, ainda para mais com Hankook que supostamente é mais barata que os fabricantes tidos como de 1ª linha.

Back