Tópico dos Pneus

Eu aconselho para a medida 205/55 R16, o Goodyear Efficientgrip Performance 205/55 R16 91V, macios e com boa aderencia em qualquer tipo de piso. Este modelo tem obtido resultados muito bons em comparativos com outras marcas pneus, ficando sempre nos lugares cimeiros. Boa relação preço/qualidade, eu comprei os 4 pneus no verão por 280€ com alinhamento e calibração.

Viva, queria-vos pedir uma opinião.

A minha namorada tem um Mégane III coupé com pneus Continental na medida 205/50 R17.
Acontece que precisa de mudar um par e depois de analisar o mercado percebi que a medida 225/45 R17 é substancialmente mais barata e está abrevada no livrete.
O dilema é o seguinte: trocar apenas 2 pneus Michelin que ficariam por volta de 300€, ou colocar 4 Mabor na tal medida alternativa (preço na feuvert), que ficam por 330€.
Será que vale a pena o 'risco' de colocar uns Mabor para podermos passar a usar no futuro uma medida mais económica?

Obrigado pela atenção

A minha namorada tem um Mégane III coupé com pneus Continental na medida 205/50 R17.
Acontece que precisa de mudar um par e depois de analisar o mercado percebi que a medida 225/45 R17 é substancialmente mais barata e está abrevada no livrete.
O dilema é o seguinte: trocar apenas 2 pneus Michelin que ficariam por volta de 300€, ou colocar 4 Mabor na tal medida alternativa (preço na feuvert), que ficam por 330€.
Será que vale a pena o 'risco' de colocar uns Mabor para podermos passar a usar no futuro uma medida mais económica?

Obrigado pela atenção

Com mais 50/70 euros acabas com o dilema e metes 4 pneus bons. Não é difícil encontrar[;)]

Obrigado pela atenção

Na norauto tens os goodyear, e os michelin a 90€ e 104€ 225/45R17, que na compra de 4 oferecem um vale de 60€ de combustivel.

Mesmo com mais montagem e isso , no final deve ficar a volta desses 330€.

Na norauto tens os goodyear, e os michelin a 90€ e 104€ 225/45R17, que na compra de 4 oferecem um vale de 60€ de combustivel.

Mesmo com mais montagem e isso , no final deve ficar a volta desses 330€.

O preço dos Michelin é o mesmo da Feuvert, mas isso já se atira para os 420€!

Como primeira impressão dos GY Efficient Grip Performance que meti no eixo de trás do Civic:

Os pneus agarram-se bem à estrada molhada de tal forma que agora sinto a direção "mais leve" parece que os pneus da frente também terão que ser substituídos em breve.

Em asfalto rugoso há menos barulho dos pneus.

A borracha dos pneus novos parece ser bastante macia pelo que devem durar menos que os NCT5 que tinha antes.

Estou bastante satisfeito com os GY Efficiient Grip Performance e recomendo a compra para quem quiser pneus silenciosos e com bom grip.

Para o eixo da frente devo meter os mesmos pneus ou os Continental Premium Contact 5.

Logo que tenha novidades, posto aqui.

Boas, preciso de trocar os pneus numa i30... A medida é 205/55 R16 e neste momento a dúvida situa-se nos seguintes modelos:

Hankook Ventus Prime2 K115 - 80€
Michelin Energy Saver Plus - 72€

(Preços de referência de uma loja online, por isso sem montagem nem coisas do género)

Qual acham melhor? Aconselham outros? Em termos de preço o máximo seria mesmo pelos 80€

Já agora, há algum mal em usar uns pneus com maior índice de carga?
Amigo meti à 2 semanas 4 CPC5 e estou super satisfeito.
Esses preços parecem-me algo exagerados.
Por ex: meti cada pneu a 75€ já com tudo incluido, o que paguei à parte foi o alinhamento da direcção.
Tive em cima da mesa, turanza e GY EGP ambos a 70€ e esses k115 a 65€.

Greetings!

Eu no teu lugar metia os Energy.

Em muitos reviews que tenho visto os Hankook são sempre criticados que não duram para o que custam e a performance é mediana.

Podes usar pneus com maior indice de carga sem problemas.
Quanto muito têm paredes mais reforçadas (adornam menos talvez).

Na tua medida eu aproveitava os novos Mabor Sportjet 3 (Continental) na feuvert a 59€.

pneus 205/55 r16 91v mabor sport jet 3

Cumprimentos
65€ por esses mabor,por mais 5€/pneu metia turanza.
Isto sou eu que ainda continuo com a pancada das marcas premium.[;)]
Mas meti no clio da maria os sport jet e até gosto daquilo.

Eu aconselho para a medida 205/55 R16, o Goodyear Efficientgrip Performance 205/55 R16 91V, macios e com boa aderencia em qualquer tipo de piso. Este modelo tem obtido resultados muito bons em comparativos com outras marcas pneus, ficando sempre nos lugares cimeiros. Boa relação preço/qualidade, eu comprei os 4 pneus no verão por 280€ com alinhamento e calibração.
É verdade que existe muita gente a dizer maravilhas desse pneu, e por coincidência, é sempre na mesma medida.[:D]
Eu também tive essa proposta em cima da mesa e ao preço dos turanza (70€), mas na altura andava na pancada dos turanza o dos CPC5.
Como os Continental sempre teve a ambição de experimentar, dei mais 5€/pneu e fiz o gosto.
Mas mesmo assim, conseguiste 20€ mais barato que eu.apr:)

Obrigado pela atenção
Ainda quando fui lá meter na minha astra, tinha lá alguns 30 pneus destes.
Eu nem hesitava.

Olha a relação preço/qualidade amigo.[;)]
Continental SportContact 5 205/50 R17 89V

Boas,

Para estas medidas:

145 SR 13 74 S
ou
155/70 SR 13 72 S

Que marca aconselham e que medida? Apesar do preço não ser o mais importante mas sim a qualidade quanto mais barato melhor!!

O carro nos últimos 4 anos nem 1000km fez, e apesar de ter trocado 2 pneus a pouco tempo vou trocá-los todas (inclusive o suplente)

cumprimentos

Obrigado pela dica, mas sou do Porto;) Por acaso na Feuvert são mais 5€ por pneu.
Ah não sabia.
Amigo, se eu tivesse na tua pele perdia o amor a esses mais 5€/pneu e metia 4 pneus como deve de ser e nunca mais pensava nisso se era ou não bom, se andava ou não em segurança.
Sei que os tempos não estão, mas os pneus é o que nos liga à estrada.

O preço dos Michelin é o mesmo da Feuvert, mas isso já se atira para os 420€!

Eu indiquei aquele valor, a contar com o vale de 60€.

Combustivel acaba-se por ter de por sempre, logo apesar de ter de despender 420€ fica em 360€ .

Ah não sabia.
Amigo, se eu tivesse na tua pele perdia o amor a esses mais 5€/pneu e metia 4 pneus como deve de ser e nunca mais pensava nisso se era ou não bom, se andava ou não em segurança.
Sei que os tempos não estão, mas os pneus é o que nos liga à estrada.
Mas o que será feito é colocar 2 bons (já que os outros ainda têm piso), seja Continental ou Michelin. O dilema surgiu ao ver o preço de trocar os 4 mas para uma medida mais barata (se forem Mabor ficam os 4 quase ao preço de 2 Michelin!)

Relativamente ao teu conselho, subscrevo plenamente!

Mas o que será feito é colocar 2 bons (já que os outros ainda têm piso), seja Continental ou Michelin. O dilema surgiu ao ver o preço de trocar os 4 mas para uma medida mais barata (se forem Mabor ficam os 4 quase ao preço de 2 Michelin!)

Mas se meteres só 2 vais ter de meter a mesma medida (cara) que já tens.. Se meteres 4 novos "bons" (pelos vistos sabes o que queria dizer com isso[;)]) só vais pagar um pouco mais e ficas logo com uma medida mais barata para futuras trocas e mais borracha que tem inúmeras vantagens.

Se fosse comigo não havia dúvidas. No teu caso seria só decidir por gama turismo ou sport.. Fácil.

Só para comparação.. conheço de perto e conduzi na última semana dois carros iguais com essa medida exacta.
Um tem os GY EfficientGrip Performance. O outro tem Bridgestone Potenza RE050A.
Ambos têm 225/45-17 e pneus iguais nos dois eixos.

A diferença nota-se. Muito!! Os Potenza agarram muito mais (claro, são desportivos).
Os GY desiludiram em comparação. Os limites chegam muito cedo.

Last edited:
Vou falar com a patroa então😀 Em termos de conforto nota-se alguma diferença? Já acho o carro um pouco duro para um Renault eheh

Back