Tópico dos Pneus

Desses aí, só se estivesse mesmo mal de dinheiro é que não colocaria os Continental. Se estivesse mal de finanças, então iria para os Mabor.

Os pneus são para fazer cerca de 60km diários o que ainda é bastante. Não é 10 euros por pneu que me vão fazer diferença, mas o que eu queria mesmo saber é se alguma daquelas alternativas mais caras valem o investimentos. Já não falo em Michelin que estão caríssimos.

Tenho visto bastantes boas reviews dos Goodyear. Até melhores que os continental.

Os pneus são para fazer cerca de 60km diários o que ainda é bastante. Não é 10 euros por pneu que me vão fazer diferença, mas o que eu queria mesmo saber é se alguma daquelas alternativas mais caras valem o investimentos. Já não falo em Michelin que estão caríssimos.

Tenho visto bastantes boas reviews dos Goodyear. Até melhores que os continental.

Então experimenta arranjar preços para os Michelin Energy Saver+. Ainda que não sejam tão bons como os Conti ou os GY, não comprometem a segurança, mas duram bastante. Se calhar serão a melhor escolha para ti.

Os F1 Assym 2 parecem ser mesmo o melhor de 2 mundos - muito confortáveis e silenciosos, e ao mesmo tempo com aderência impressionante. Resta saber quanto vão durar...

Assumindo que aquele ruído aos 130 km/h é mesmo dos rolamentos como a BMW diz...

Os F1 Assym 2 parecem ser mesmo o melhor de 2 mundos - muito confortáveis e silenciosos, e ao mesmo tempo com aderência impressionante. Resta saber quanto vão durar...

Assumindo que aquele ruído aos 130 km/h é mesmo dos rolamentos como a BMW diz...

No meu carro (225/45/17) têm feito 40000km, mas não sou de trocar pneus no limite. No teu caso será sempre diferente, porque não podes fazer a rotação dos pneus.

Boas pessoal venho apenas deixar uma informação a quem diz que quem quer durabilidade compra Michelin, no c4 ca de casa o par da frente de primacy 3 foram embora com 21000km.

Na altura paguei cerca de 130€ por pneu, uma vez que desta vez nao queria pagar tanto o que recomendam em 205 50 r17

Obrigado a todos desde ja

Boas pessoal venho apenas deixar uma informação a quem diz que quem quer durabilidade compra Michelin, no c4 ca de casa o par da frente de primacy 3 foram embora com 21000km.

Na altura paguei cerca de 130€ por pneu, uma vez que desta vez nao queria pagar tanto o que recomendam em 205 50 r17

Obrigado a todos desde ja

No meu carro ainda tenho os pneus da frente da marca linglong grenmax ja com 56000km e custaram 49€ cada um e ainda não estou a pensar em os trocar. As medidas são 195/55/r15 85v. A traz ainda tenho os michelin energy saver + com 62000km ainda como novos e custaram 90€ cada com as mesmas medidas.

Greetings!

Faz um review dos Linglong Greenmax. Please!
É o único pneu chinês que causou boa impressão em testes internacionais.

E conta aonde os arranjaste.

Não vejo muito à venda.

Cumprimentos

No meu carro ainda tenho os pneus da frente da marca linglong grenmax ja com 56000km e custaram 49€ cada um e ainda não estou a pensar em os trocar. As medidas são 195/55/r15 85v. A traz ainda tenho os michelin energy saver + com 62000km ainda como novos e custaram 90€ cada com as mesmas medidas.

Estranho, andavam com a pressão certa? Ou em modo "rally"?
É que são pneus que costumam durar praí o dobro na boa...tenho uns que andaram com pressão a menos e apesar de não desiludirem em piso molhado, tão com bom piso no centro do pneu e quase carecas de lado...

Segundo as reviews têm uma duração acima da média para pneu desportivo.

Conclusão, não esperes duração de pneu de turismo, mas espera uma duração superior à gama SC da Continental, por exemplo.

Os meus SC3 duraram pouco e já o esperava, mas na minha medida não há muitas opções... Caso houvesse esses mesmo F1 A2 eram mesmo a opção de caras. Até porque regra geral são mais baratos que os concorrentes de marcas conhecidas. Não muito, mas em 4 pneus ainda faz alguma diferença.

É que são pneus que costumam durar praí o dobro na boa...tenho uns que andaram com pressão a menos e apesar de não desiludirem em piso molhado, tão com bom piso no centro do pneu e quase carecas de lado...
Penso que a pergunta fosse para mim, esses primacy 3 verificava a pressao 1 vez por mes e conduçao calma essencialmente em cidade, nada de peoes ou arranques a pressa

O que e que e estranho que eu não percebi a questão? Pois Indiquei que no meu caso os pneus linglong se portaram as mil maravilhas e ja contam com 56000km a frente!

Os Greenmax têm tido opiniões positivas. Não serão os melhores do mundo, mas aparentemente não comprometem como é costume nos pneus chineses

Greetings!

Faz um review dos Linglong Greenmax. Please!
É o único pneu chinês que causou boa impressão em testes internacionais.

E conta aonde os arranjaste.

Não vejo muito à venda.

Cumprimentos

Meti os pneus linglong greenmax hp010 nas caldas da rainha na casa nascimento e mota (tem site online) mas também podes mandar vir online de sites como pneuscity e colocalos numa oficina a escolha. São pneus que duram bastante mesmo em altas velocidades e nunca re romperam mesmo caindo em buracos e bordas de estradas degradadas, tambem bons consumos a semelhança dos michelim e ate aderem bem em curva tanto em molhado como em seco e são pneus com a classificação nas letras C B o que por si diz tudo e sendo o preço atrativo não a razão para pagar mais para quem quer pneus duradouros e baratos que cumprem o que lhes compete.

A classificação a mim não me diz nada. Por acaso na casa onde vou mostraram um pneu chinês com classificação A em consumo e em piso molhado. Ora não conheço marca nenhuma que consiga isso

Os Greenmax têm tido opiniões positivas. Não serão os melhores do mundo, mas aparentemente não comprometem como é costume nos pneus chineses

São pneus para andar a confiança sem ser em conduçao raly pois são pneus virados para a economia de combustível mas aguentam bem altas velocidades sem termos que nos preocupar se podem ou nao rebentar ate porque nunca tive um furo com eles e ando com pressao de 2,4 a frente sendo q o fabricante recomenda 2,2 a 2,5 consoante a velocidade. Se trocar por outra marca seria os Goodyear eficientegrip performance pelas boas indicaçoes em testes internacionais.

A classificação a mim não me diz nada. Por acaso na casa onde vou mostraram um pneu chinês com classificação A em consumo e em piso molhado. Ora não conheço marca nenhuma que consiga isso

Isso e treta deles para vender provavelmente pois claro q não existe essa classificação mas para teres a certeza vai primeiro consultar as classificaçoes em sites de venda de pneus online tal como eu fui para ter a certeza. Eu não confio em oficinad apenas em sites online pois la tenho a certeza das classificaçoes. Podes ir a sites como o http://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.pl e http://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/goodyear/195/55-R15

LingLong:
http://www.pneus-online.pt/pneu-aut...-v.html?partnerDomain=quelpneu-pt&xtor=AD-118

Last edited:
Boas malta
Entretanto procurei orçamentos em casas aqui da zona e obtive o seguinte:

Primacy3. 137€
Continental 120€
Pirelli p7 cinturatto(penso) 115€
Bf goodrich 117€
Kumho hs 51 85€

Tudo valores por pneu com tudo incluido

O que dizem dos kumho?

Bem. Tenho de meter dois pneus no Ibiza e estou na dúvida entre três opções:

Medida 175/70 r13

1. Mabor STRETJET 2: 42,95€
2. Debica PASSIO 2: 35,00€
3. Firestone MULTIHAWK 2: 44,95€
4. Continental ECO CONTACT 3: 48,95 €
5. Good Year EFFIGRIP COMPACT: 48,95 €

Os debica estão me a chamar a atenção pois o preço é muto atrativo. Mas não sei se compensará o investimento nos Mabor ou nas alternativas mais caras:

Se podes dar mais algum eu olhava para os que fossem melhore sem chuva. Daí tens os Goodyear, mas nessa medida já vi no toopeneus.com equivalentes a esse para, se quiseres, pedires orçamento: Vredestein T-Trac 2, Kumho KH17, Dunlop SP StreetResponse 2 e Uniroyal RainExpert 3.

Estes são equivalentes aos Goodyear em molhado e depois vão obviamente variar em preço e durabilidade. Eu punha os Continental, Dunlop ou Goodyear, até porque 6€ por pneu, para algo que dura alguns anos, não é nada. Se tivesse pouco dinheiro, punha os os restantes que te disse, sendo que penso que os Uniroyal e os Vredestein sejam melhores que os Kumho, pelo que já li de reviews.

Para mim é melhor apostares nos mais seguros possivel, até porque, pela diferença de preço não me parece que justifique ires para pneus de segunda linha. Há medidas que por exemplo Goodyear VS Kumho têm uma diferença de 30-40€ por pneu, aí tudo bem, já faz muita diferença, agora 6€...

Nota de experiência: esses Firestone, se chove muito, anda a 20km/h, porque num fiesta que tive no inverno sacava alguns drifts sem querer e uma vez quase que mandei o carro com os porcos. Foi o único quase despiste que tive (lá tive mãozinhas e muita sorte) e estava a andar a 30km/h com chuva torrencial, mas daí em diante Firestone não obrigado. Lembra-te que é a única coisa que têm contacto com a estrada e por muito cuidado que tenhas, podes ficar numa situação complicada de um momento para o outro.

Investir em pneus é o que mais compensa gastar num carro, seguido de travagem. Isto para mim é um facto.

Boas malta
Entretanto procurei orçamentos em casas aqui da zona e obtive o seguinte:

Primacy3. 137€
Continental 120€
Pirelli p7 cinturatto(penso) 115€
Bf goodrich 117€
Kumho hs 51 85€

Tudo valores por pneu com tudo incluido

O que dizem dos kumho?

Não conheço mas tenho a sensação que a duração não é grande coisa. Talvez devas ver Nexen (SU1, SU4 ou HD Plus) e Falken (914) se houver nessa medida, duram mais que os kumho e podem até ser superiores pelo mesmo valor ou por uma diferença mínima. Vê na pneucity pneus na tua medida que te agradem e vai pedindo orçamento de todos em várias casas, se fores de Lisboa a Xarepa é imbatível nesse campo.

Para além disso, vi que os pneus da frente duraram 21 mil km... Porque não fazes a rotação de pneus 1 vez por ano? Gastavam-se mais uniformemente e mais lentamente, secalhar só terias de trocar pneus em 40 mil km. Se o fizeres até os kumho te vão durar mais que isso.

Back