Tópico dos Pneus

Eu vejo aqui a falarem sempre das mesmas marcas generalistas e das também de linha branca, baratos, etc...Porquê?
Será que a vossa segurança e da vossa família está em segundo plano e em primeiro o melhor preço?

Há marcas exclusivistas que só se preocupam em maximizar a aderência na estrada, depois de os pneus terem sido testados em pista!
Coloquei TOYO R 888 R num dos meus carros e ultrapassou as minhas melhores expectativas...simplesmente estão blindados á estrada!!!

Também há o Michelin 4 S, o ultimo P zero, e mais alguns de topo...mas bater os TOYO em seco, venha quem vier!
Lembrem se que a série de filmes no cinema fast & furious só tinha TOYO...e outros também, mas em segundo plano!

Quando vem a chuva.. é um pouco pior.

Mas já que referes que falam sempre nos mesmos... tu também tens falado sempre sobre esses... assim sendo, fica tudo na mesma. [;)]

Infelizmente só os posso usar no eixo traseiro visto que não fabricam esse pneu para as medidas que tenho no eixo dianteiro. Na tua opinião o que utilizarias à frente? Pilot super sport ou PS2? ou outra alternativa?

O ideal seria ter os 4 pneus iguais (modelo/marca). No entanto e se a marca não faz na medida pretendida... terás de tentar encontrar um compromisso.

Acham que os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 93Y (C/A/67db) valem a diferença de 7€ por pneu em relação aos Goodyear EfficientGrip Performance 93W XL (B/A/69db)? O que me está a deixar com dúvidas é a proteção de jante (MFS) que só os Eagle F1 têm e a durabilidade...

Ambos têm excelentes reviews:
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/EfficientGrip-Performance.htm
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/Eagle-F1-Asymmetric

Em minha opinião, valem bem a diferença... e não fiques a pensar na maior ou menor durabilidade. Nem os Efficient Grip Performance duram "muito" nem os Eagle F1 Asy. 3 duram "pouco" [;)]

Eu vejo aqui a falarem sempre das mesmas marcas generalistas e das também de linha branca, baratos, etc...Porquê?
Será que a vossa segurança e da vossa família está em segundo plano e em primeiro o melhor preço?

Há marcas exclusivistas que só se preocupam em maximizar a aderência na estrada, depois de os pneus terem sido testados em pista!
Coloquei TOYO R 888 R num dos meus carros e ultrapassou as minhas melhores expectativas...simplesmente estão blindados á estrada!!!

Também há o Michelin 4 S, o ultimo P zero, e mais alguns de topo...mas bater os TOYO em seco, venha quem vier!
Lembrem se que a série de filmes no cinema fast & furious só tinha TOYO...e outros também, mas em segundo plano!
Teoria da treta. Influenciar uma compra pelo que se vê num filme.

O ken block lá ter os autocolante, significa que os usa??? Não pode ser só publicidade?

Basem-se ao menos nos testes reais. Esqueçam lá essas teorias de esquina

O ideal seria ter os 4 pneus iguais (modelo/marca). No entanto e se a marca não faz na medida pretendida... terás de tentar encontrar um compromisso.

Tou a estudar essa situaçao mas tenho sempre tendência a ir pra Michelin. Se não agradar nada se calhar arrisco PS4S atrás e PSSport à frente. Mas tal como aconselhaste também preferia 4 pneus iguais (marca/modelo).

Isso é a sério!!??

Eheh foi a resposta mais cómica deste tópico, misturar marketing com qualidade... Podia ter postado uma experiência mais concreta. Deve estar a trolar a malta...

Já usei disso, num Megane RS III com mais de 300cv no entanto não eram de todo pneus de "Turismo" algo para o dia dia e situações normais, fora o preço.

Se formos pelas publicidades/marketing também metia já Nexen, visto que um gajo do Drift que é campeão lá na terra dele os usa, aliás, o gajo até usa um Auris para Drift, no entanto sabia que era patrocinio, e por isso é que antes de os ir comprar a correr decidi procurar por quem já os tenha usado. É que a esse gajo, pagam-lhe para os usar, e são pneus de Drift, a mim, tenho de ser eu a pagar(ou o pai/dono, conforme quem andar com o carro referido)

Boas, uma curiosidade.
Costumam-vos dar o aperto final às rodas com chave de dinamómetro ou apenas com a chave de impacto até lhes apetecer? Já ouvi relatos que às vezes até discos chegam a empenar...

Boas, uma curiosidade.
Costumam-vos dar o aperto final às rodas com chave de dinamómetro ou apenas com a chave de impacto até lhes apetecer? Já ouvi relatos que às vezes até discos chegam a empenar...
Depende das casas. Ja fui a uma mudar pneus e utilizaram chave de dinamómetro, no entanto noutras onde alinhava a direcção/reparei o pneu era tudo a chave de impacto.

Boas a todos!
Coloco esta questão porque á tanta marca e modelo que uma pessoa se baralha no que escolher...
O carro é um Citroen C4 e os pneus que lá estão são uns Primacy 3 nas medidas 205/50 17R.

O que acham dos pneus Norauto PrevenSys 3 ?
Está com um bom preço e com algumas garantias dadas pela Norauto...

Isto anda apertado de orçamento e visto que os 4 pneus estão em estado duvidoso a trocar seria os 4 numa leva...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Boas!
Alguém pode-me deixar uma opinião?

Prometo que não vou usar marcas que são apresentadas em filmes (só porque sim...)...

Cumprimentos,

LPC

Boas!
Alguém pode-me deixar uma opinião?

Prometo que não vou usar marcas que são apresentadas em filmes (só porque sim...)...

Cumprimentos,

LPC
Não conheço a marca, não posso ajudar...
Se dizes que tens garantias, experimenta, não vais ser o único nem o último a andar com pneus deles.

Nao sei se é o melhor local para por, mas aparecem me sempre estas manchas negras atras das rodas traseiras, isto tem algo a ver com o pneu a derreterse com o alcatrão? ( São pneus de chuva unyroyal)
cc6b6405cf5955ab1611a9e191071097.jpg

Nao sei se é o melhor local para por, mas aparecem me sempre estas manchas negras atras das rodas traseiras, isto tem algo a ver com o pneu a derreterse com o alcatrão? ( São pneus de chuva unyroyal)
cc6b6405cf5955ab1611a9e191071097.jpg

É antes alcatrão que saltou do pneu.

Com este tempo mais quente e em algumas estradas, os alcatrão acaba por ficar mais mole... agarrando-se ao pneu e com o movimento circular do pneu, acaba por ser projectado.

Boas malta, o Honda jazz vai passar o inverno na Alemanha pelo que precisava de comprar uns pneus mistos/todas as estações relativamente decentes
As medidas dão 175/65 r15
Abraço

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Last edited:
Back