Tópico dos Pneus

Boas malta, o Honda jazz vai passar o inverno na Alemanha pelo que precisava de comprar uns pneus mistos/todas as estações relativamente decentes
As medidas dão 175/65 r15
Abraço

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Se assim é, será preferível usar pneus de inverno.

Se assim é, será preferível usar pneus de inverno.
A Zona que fico tem pouca neve, oano passado nevou uma ou duas vezes. Ao fim de 6 meses é para voltar para cá e são mal empregados mandar fora
Quando nevar tb se faz esses dias de transportes sem problemas

Last edited:
Já que se fala em TOYO alguém sabe porque razão é difícil encontrar à venda? Será preço alto?

A versão mais básica, tipo os pneus ECO naquelas medidas de carro de pobre, pelo que vi são os NANOENERGY3 e no site tyrereviews têm bom feedback.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/NanoEnergy-3.htm

A Toyo tem um nome "infeliz", e creio que a maior parte das pessoas associa a "chinesice", juntando a uma aposta pouco expressiva em Portugal, torna-se difícil vender.

Não fosse a marca equipar muitos modelos japoneses de fábrica, e muita gente nem conheceria a marca. No que toca ao preço, tenho ideia que se situam abaixo dos maiores fabricantes...

Já no universo dos carros usados em track-days, o cenário muda, onde a marca é bastante apreciada...

Boas malta, o Honda jazz vai passar o inverno na Alemanha pelo que precisava de comprar uns pneus mistos/todas as estações relativamente decentes
As medidas dão 175/65 r15
Abraço

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Michelin CrossClimate Plus

Goodyear Vector 4 Seasons Gen2

Pirelli Cinturato All Season

A Toyo tem um nome "infeliz", e creio que a maior parte das pessoas associa a "chinesice", juntando a uma aposta pouco expressiva em Portugal, torna-se difícil vender.

Não fosse a marca equipar muitos modelos japoneses de fábrica, e muita gente nem conheceria a marca. No que toca ao preço, tenho ideia que se situam abaixo dos maiores fabricantes...

Já no universo dos carros usados em track-days, o cenário muda, onde a marca é bastante apreciada...

Obrigado pela explicação.

"TOYO TIRES" até soa bem e como se tem falado nessa marca fiquei com vontade de meter um windshield banner tipo o da foto.

Lá na secundária ninguém tem isso no carro, vão ficar todos roídos de inveja quando verem o meu[:D]

il_570xN.815631778_qkyf.jpg

"quando verem"?

Foi propositado. Escondi o erro gramatical ali no meio só para ver se alguém estava atento e o detectava.[;)]

Hoje em dia há bué pessoal a dar cada tiro na gramática que até dói. Fico contente por ver que ainda há pessoal atento e que sabe bom português.

Boas já alguém ouvi falar em pneus da marca keter. é que pelo preço de 67euros na medida 215/40/18. Não devem ser grande coisa.
Desconfio muito da sua qualidade. Pelas palavras do vendedor são bons, mas como se sabe, apenas quer vender.
Vou precisar de 2 pneus nessa medida, o que aconselham. não quero nada de fraca qualidade.

Greetings!

São os mais baratos que aparecem para essa medida.

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/23656-keter-215-40zr18-85w-kt757.html

Não são barulhentos (71db) mas custam quase 3x menos que de marcas mais conhecidas.
Não devem fazer muito mais que 20.000km.

Com pouco dinheiro apostava mais nisto (metade do preço que uns Pirelli):
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/37422-nankang-215-40zr18-89w-xl-ultra-sport-ns-2.html

Cumprimentos

ps. Reli a parte onde queres gastar nota.
Compra estes que são muito bons (já tive e agarram este mundo e o outro, com paredes laterais que não adornam nas curvas).
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/6758-hankook-215-40vr18-85v-k115-ventus-prime-2.html

Boas já alguém ouvi falar em pneus da marca keter. é que pelo preço de 67euros na medida 215/40/18. Não devem ser grande coisa.
Desconfio muito da sua qualidade. Pelas palavras do vendedor são bons, mas como se sabe, apenas quer vender.
Vou precisar de 2 pneus nessa medida, o que aconselham. não quero nada de fraca qualidade.

Last edited:
A TOYO. é uma marca de pneus exclusivista com o único proposito das competições, tipo trackday ou drifts. mas homologados para a estrada...
Os chassis dos carros assim como as suspensões têm de ser alteradas para usufruir do poder de aderência dos TOYO, porque por exemplo se alguem meter R1 R em carros com a suspensão normal, o que vai acontecer é que a curvar, a incrível aderência dos pneus vai obrigar a suspensão a trabalhar no máximo porque vamos passar a fazer curvas cada vez mais depressa devido á natural confiança dos pneus...

No ultimo track day, em portimão, tive de regular a suspensão para o máximo para curvar sem adornar, em total segurança!

E jogos de computador?

Já agora, que garantias te dá a Norauto nos pneus?

Boas!
Nos jogos de computador vês lá marcas que são apenas para divulgar o nome...
Em especial nos jogos da moda do drift e afins...

A Norauto dá uma garantia extra (paga claro), que permite substituir o pneu por outro sem custos se o pneu tiver algum "azar" durante a sua vida útil.
É um pacote senão me engano.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Não conheço a marca, não posso ajudar...
Se dizes que tens garantias, experimenta, não vais ser o único nem o último a andar com pneus deles.

Boas!
O teu post foi um pouco descabido e até um pouco agressivo...

Eu não digo que tenho garantias, a marca é que diz que dá garantias aos pneus deles (oferta até no preço).
Agora o que eu gostava de saber é se alguém já tinha testado os pneus deles, já que são bastante competitivos em termos de custos.

LPC

Boas!
Até 75€ por pneu por exemplo... (é que ainda á que juntar o custo da montagem e calibragem...)

Cumprimentos,

LPC
A esse preço não há nada de qualidade nesta medida.

Os preços são todos de 90€ para cima

Com os melhores, Goodyear ef grip perf a custarem cerca de 105€

Boas. Consegui arranjar estes orçamentos para 195-60-R15 (inclui montagem, calibragem, válvulas e alinhamento da direcção) :

Yokohama Bluearth - 155€
Hankook Kinergy Eco K 425 - 155€
Vredestein Sportrac 5 - 150€
Pirelli P1 Verde - 165€
Toyo Proxes CF2 - 145€
Nexen N'Blue HD Plus - 125€
BF Goodrich G Grip - 145€
Continental Premium Contact - 185€

Que vos parece? Estava inclinado para os Nexen ou Toyo, mas pelo Tyrereviews parecem ser todos bons...

Boas!
O teu post foi um pouco descabido e até um pouco agressivo...

Eu não digo que tenho garantias, a marca é que diz que dá garantias aos pneus deles (oferta até no preço).
Agora o que eu gostava de saber é se alguém já tinha testado os pneus deles, já que são bastante competitivos em termos de custos.

LPC
Descabido e agressivo:confused::confused:
Para a próxima é preferível deixar sem resposta então.

Descabido e agressivo:confused::confused:
Para a próxima é preferível deixar sem resposta então.

Boas!
Mas na verdade foi o que fizeste...
Não me indicaste qualquer ajuda, apenas mostraste o óbvio...

No meu caso de pouco serviu, pois as dúvidas subsistem...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Boas!
Mas na verdade foi o que fizeste...
Não me indicaste qualquer ajuda, apenas mostraste o óbvio...

No meu caso de pouco serviu, pois as dúvidas subsistem...

Obrigado e cumprimentos,

LPC
Eu prefiro que me digam que não sabem do que ficar sem resposta, no vazio. Não gostaste, não é o teu caso, para a próxima já sei.
Ainda assim continuo sem saber onde é que fui agressivo, mas ok.

Eu prefiro que me digam que não sabem do que ficar sem resposta, no vazio. Não gostaste, não é o teu caso, para a próxima já sei.
Ainda assim continuo sem saber onde é que fui agressivo, mas ok.

Boas!
Se calhar não foi a melhor escolha de palavras...
Não é ser agressivo, mas pareceu-me que escreveste aquilo mais no sentido que...
"eu não sei... testa e logo vês o que acontece".

O problema é que como eu não sei se prestam ou não... Queria pedir uma ajuda antes de "testar e ver o que acontece".
Até podem ser bons... dai a ideia de chegar a uma comunidade maior que pode já ter testado esses pneus e assim poder ter uma ideia mais informada disto...

Peço desculpa se parece ser um pouco chato, mas existe muita desinformação nas lojas... chega-se lá pergunta-se e a ideia que se fica é que eles querem é vender X marcas em detrimento de outras marcas...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Boas a todos!
Coloco esta questão porque á tanta marca e modelo que uma pessoa se baralha no que escolher...
O carro é um Citroen C4 e os pneus que lá estão são uns Primacy 3 nas medidas 205/50 17R.

O que acham dos pneus Norauto PrevenSys 3 ?
Está com um bom preço e com algumas garantias dadas pela Norauto...

Isto anda apertado de orçamento e visto que os 4 pneus estão em estado duvidoso a trocar seria os 4 numa leva...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Pelo que vi no site da norauto a diferença de preço entre os prevensys 3 e os goodyear efficient grip performance (que já referiram aqui no tópico) é de apenas 15 euros por pneu

Mesmo sendo para 4 pneus a diferença dá apenas mais 60 euros. Por apenas mais esse valor optava pelos goodyear apesar de não considerar os prevensys 3 maus e de já ter pensado usar prevensys 3

Segundo o que está no site da norauto, são ambos classe A em travagem no molhado mas em eficiência energética os prevensys 3 são classe C e os goodyear são classe B

Secalhar essa diferença de classes faz com que ocorra um consumo de combustível ligeiramente inferior com os goodyear. Se assim for possivelmente a ligeira poupança de combustível dá para pagar esses 60 euros iniciais e ainda sobra quando for a hora de colocar pneus novos.

Se não precisas de meter os pneus já "amanhã" vai aguentando um pouco e pode ser que apareça novamente a promoção da norauto onde em determinada noite, e só para compras online, fazem 10 euros de desconto directo por pneu. (são logo 40 euros a menos)

Ainda há poucos dias houve essa promoção e coloquei info aqui no tópico.

Pesquisando um pouco deves conseguir encontrar facilmente reviews desses goodyear e de outras marcas por exemplo em http://www.tyrereviews.co.uk

Normalmente o pessoal consegue encontrar pneus mais baratos do que na norauto por isso secalhar até arranjas esses goodyear pelo preço dos prevensys 3

Back