Tópico dos Pneus

@FullThrottle, gostava de aproveitar para te agradecer a partilha da promoção pois estava mesmo a precisar de trocar os pneus e apesar de ter subscrita a newsletter da Norauto tinha ido para o spam e provavelmente não ia ver.

Comprei exatamente os Goodyear EfficientGrip Performance 93W XL 205/50/R17, ficando a 93,47€ cada pneu. Pena ter de pagar a montagem mas no total os 4 pneus ficaram por 411,80€. Ainda fiquei indeciso depois com os Eagle F1 que custavam mais 6,5€ cada, mas não foi possível fazer a troca mantendo o desconto da campanha que já tinha acabado, mas acho que fico bem servido na mesma.

Boas!
Se calhar não foi a melhor escolha de palavras...
Não é ser agressivo, mas pareceu-me que escreveste aquilo mais no sentido que...
"eu não sei... testa e logo vês o que acontece".

O problema é que como eu não sei se prestam ou não... Queria pedir uma ajuda antes de "testar e ver o que acontece".
Até podem ser bons... dai a ideia de chegar a uma comunidade maior que pode já ter testado esses pneus e assim poder ter uma ideia mais informada disto...

Peço desculpa se parece ser um pouco chato, mas existe muita desinformação nas lojas... chega-se lá pergunta-se e a ideia que se fica é que eles querem é vender X marcas em detrimento de outras marcas...

Obrigado e cumprimentos,

LPC
Eu disse isso, mas não no mau sentido, ou com maldade. Mas porque não estavas a ter respostas e porque havia um post meu pelo meio, como disse atrás, respondi para não ficares "no vazio", e o que é certo é que acabaram por responder. A ideia era a de que, se aqui ninguém poderia conhecer, mas tu na tua opinião achasses que as garantias que a Norauto dá eram uma mais valia, poderias experimentar, e também como já vi mais carros com esses pneus, não irias ser o primeiro.
Já te ajudaram, não vamos continuar com este off topic.

@FullThrottle, gostava de aproveitar para te agradecer a partilha da promoção pois estava mesmo a precisar de trocar os pneus e apesar de ter subscrita a newsletter da Norauto tinha ido para o spam e provavelmente não ia ver.

Comprei exatamente os Goodyear EfficientGrip Performance 93W XL 205/50/R17, ficando a 93,47€ cada pneu. Pena ter de pagar a montagem mas no total os 4 pneus ficaram por 411,80€. Ainda fiquei indeciso depois com os Eagle F1 que custavam mais 6,5€ cada, mas não foi possível fazer a troca mantendo o desconto da campanha que já tinha acabado, mas acho que fico bem servido na mesma.

Há lojas onde o preço apresentado não inclui ecovalor nem montagem, etc, noutras lojas inclui só determinada coisa, noutras o preço inclui tudo e indica que são oferta, etc...

No meu caso não ligo nada a isso porque comparo o preço final a pagar pelo serviço completo. Há tempos atrás andei a sondar várias lojas de pneus, incluindo as "tradicionais", e a norauto era quem tinha o melhor preço (para o serviço completo).

Apareceu uma campanha dessas de 10euros desconto por pneu e ficou ainda melhor. Em 4 pneus (medida pequena daquelas de carro de pobre e remediado) ficou no total cerca de 90 euros mais barato. (comparando preços finais com serviço completo)

No site norauto em cada pneu tem lá "diga-nos se tiver encontrado este artigo a um preço inferior". Há quem encontre pneus mais baratos que na norauto e poderá ser útil nesses casos indicarem isso lá no site. Pode ser que eles baixem os preços.

Não conheço esses goodyear effi perfomance, só os indiquei no post anterior porque têm preço muito próximo dos prevensys e já tinham sido referidos aqui no tópico.

Em comparação com os Eagle F1 não faço ideia se são melhores, piores, se duram mais, menos, etc. Mas acredito que sejam bastante bons e por mais 15eur que os prevensys penso que sejam melhor opção.

Fiz agora uma pequena e rápida pesquisa (por isso pode estar errada) e fiquei com ideia que os Eagle F1 Asy3 podem ter um pouquinho mais de aderência mas gastam-se mais rápido e têm pior eficiência energética (maior consumo de combustível).

Para utilizações normais penso que os effi perfomance (os que tens) sejam melhores porque devem durar mais kms e ter alguma poupança de combustível.

Quem estiver interessado em pneus nessa medida é melhor fazer pesquisa porque o que disse pode estar tudo errado.

Fala-se da garantia de pneus da Norauto. No respectivo site não se encontra informação sobre isso, só aparece o preço actual que é de 5,50euros por pneu.

Pesquisando encontra-se uma publicação no facebook de 17 Junho 2015 (onde aparece na imagem o preço 5euros mas actualmente parece que é 5,50eur)

Como essa imagem corresponde a uma publicação de 2015 pode o texto já não corresponder na totalidade ao que actualmente está em vigor.

Essa garantia parece que pode ser aplicada a qualquer pneu e medida pagando o respectivo preço adicional. Actualmente existe uma campanha que é a oferta dessa garantia de pneus na compra dos prevensys 3.

Para quem tem interesse nessa garantia, seja em que pneu for, então pode-se traduzir num desconto imediato de 5,50euros em cada pneu (porque fica com a garantia que pretendia sem ter que pagar nada a mais).

11401194_896651963734292_8204595863758113145_n.jpg

Pelo que vi no site da norauto a diferença de preço entre os prevensys 3 e os goodyear efficient grip performance (que já referiram aqui no tópico) é de apenas 15 euros por pneu

Mesmo sendo para 4 pneus a diferença dá apenas mais 60 euros. Por apenas mais esse valor optava pelos goodyear apesar de não considerar os prevensys 3 maus e de já ter pensado usar prevensys 3

Segundo o que está no site da norauto, são ambos classe A em travagem no molhado mas em eficiência energética os prevensys 3 são classe C e os goodyear são classe B

Secalhar essa diferença de classes faz com que ocorra um consumo de combustível ligeiramente inferior com os goodyear. Se assim for possivelmente a ligeira poupança de combustível dá para pagar esses 60 euros iniciais e ainda sobra quando for a hora de colocar pneus novos.

Se não precisas de meter os pneus já "amanhã" vai aguentando um pouco e pode ser que apareça novamente a promoção da norauto onde em determinada noite, e só para compras online, fazem 10 euros de desconto directo por pneu. (são logo 40 euros a menos)

Ainda há poucos dias houve essa promoção e coloquei info aqui no tópico.

Pesquisando um pouco deves conseguir encontrar facilmente reviews desses goodyear e de outras marcas por exemplo em http://www.tyrereviews.co.uk

Normalmente o pessoal consegue encontrar pneus mais baratos do que na norauto por isso secalhar até arranjas esses goodyear pelo preço dos prevensys 3

Boas!
Obrigado pela resposta.

Estive a ver e estão mais caros agora do que na altura que fiz o orçamento para os 4 pneus prevensys 3 (ficava-me a 65€ cada pneu) penso que tudo montado era 365€.
Em comparação os Goodyear Efficient Grip Performance ficava-me em 505€ e os Primacy 3 ficavam-me em 550€.

Comprei o C4 á relativamente pouco tempo, mas já percebi que é um filme para estacionar correctamente junto ás bermas (não existe grandes pontos visuais para acertar o carro).
Pelo que vou optar por um pneu que tenha protecção de Jante com rebordos um pouco mais largos (o que exclui o Effecient Grip Performance, pelo Effecient Grip apenas).

Assim não vou destruir a jante nos rebordos dos passeios.
Não preciso do pneu já para "amanhã" digamos, os meus primacy 3 estão pela metade, no entanto já estão algo danificados (com 2 tacos e 2 pneus) e num já falta um pedaço de borracha ao pé da jante (fruto de alguma pedra que estava entre o pneu e o rebordo da calçada).
Além disso parece-me que de lado os pneus parecem estar a querer "desfazer-se"...
Ou seja não sei quantos anos têm estes pneus nem por onde andaram... E neste caso prefiro assim que possível trocar tudo e meter algo de "confiança".

O que eu vou fazer é mesmo isso... Esperar um pouco por alguma promoção ou campanha que possa existir no mercado (não sou própriamente fiel a apenas uma casa de pneus ou oficina).
Portanto o que aparecer nas Norautos, Feuverts e Pneubase claro que andei atento.
Se vir também alguma campanha para o pessoal também alerto... Se virem algo também alertem sff.

Sei que é misturar alhos com bugalhos mas irei também aproveitar essa altura para trocar as suspensões... Além percebe alguma coisa disso? Eu não percebo nada...
Comentei ali no tópico do lado, mas não tenho tido respostas concretas...

Obrigado pela ajuda e um abraço,

LPC

Fala-se da garantia de pneus da Norauto. No respectivo site não se encontra informação sobre isso, só aparece o preço actual que é de 5,50euros por pneu.

Pesquisando encontra-se uma publicação no facebook de 17 Junho 2015 (onde aparece na imagem o preço 5euros mas actualmente parece que é 5,50eur)

Como essa imagem corresponde a uma publicação de 2015 pode o texto já não corresponder na totalidade ao que actualmente está em vigor.

Essa garantia parece que pode ser aplicada a qualquer pneu e medida pagando o respectivo preço adicional. Actualmente existe uma campanha que é a oferta dessa garantia de pneus na compra dos prevensys 3.

Para quem tem interesse nessa garantia, seja em que pneu for, então pode-se traduzir num desconto imediato de 5,50euros em cada pneu (porque fica com a garantia que pretendia sem ter que pagar nada a mais).

11401194_896651963734292_8204595863758113145_n.jpg

Boas!
Relativamente a esta garantia, o que me foi explicado na loja é que além de te irem reparando os pneus as vezes que forem necessárias sem qualquer custo para nós (enchimento com azoto e calibração).
Se o pneu estiver com algum rasgo lateral ou dano irreparável, eles trocam por outro igual ou se o pneu estiver muito desgatado (atenção até ao limite legal), eles podem propor um desconto num novo pneu ou conjunto de pneus.,

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Boas!
Obrigado pela resposta.

Estive a ver e estão mais caros agora do que na altura que fiz o orçamento para os 4 pneus prevensys 3 (ficava-me a 65€ cada pneu) penso que tudo montado era 365€.
Em comparação os Goodyear Efficient Grip Performance ficava-me em 505€ e os Primacy 3 ficavam-me em 550€.

Comprei o C4 á relativamente pouco tempo, mas já percebi que é um filme para estacionar correctamente junto ás bermas (não existe grandes pontos visuais para acertar o carro).
Pelo que vou optar por um pneu que tenha protecção de Jante com rebordos um pouco mais largos (o que exclui o Effecient Grip Performance, pelo Effecient Grip apenas).

Assim não vou destruir a jante nos rebordos dos passeios.
Não preciso do pneu já para "amanhã" digamos, os meus primacy 3 estão pela metade, no entanto já estão algo danificados (com 2 tacos e 2 pneus) e num já falta um pedaço de borracha ao pé da jante (fruto de alguma pedra que estava entre o pneu e o rebordo da calçada).
Além disso parece-me que de lado os pneus parecem estar a querer "desfazer-se"...
Ou seja não sei quantos anos têm estes pneus nem por onde andaram... E neste caso prefiro assim que possível trocar tudo e meter algo de "confiança".

O que eu vou fazer é mesmo isso... Esperar um pouco por alguma promoção ou campanha que possa existir no mercado (não sou própriamente fiel a apenas uma casa de pneus ou oficina).
Portanto o que aparecer nas Norautos, Feuverts e Pneubase claro que andei atento.
Se vir também alguma campanha para o pessoal também alerto... Se virem algo também alertem sff.

Sei que é misturar alhos com bugalhos mas irei também aproveitar essa altura para trocar as suspensões... Além percebe alguma coisa disso? Eu não percebo nada...
Comentei ali no tópico do lado, mas não tenho tido respostas concretas...

Obrigado pela ajuda e um abraço,

LPC

Para saberes a data de fabrico dos pneus basta procurares os 4 dígitos que indicam a semana e ano em que foram fabricados (ver imagem exemplo)

Se os 2 tacos são reparação de furos simples e o serviço foi bem feito então, que eu saiba, não afectam a integridade do pneu.

O estarem a querer desfazer-se de lado já pode ser algo perigoso. Caso tenhas oportunidade tenta perguntar opinião numa casa de pneus e/ou tira uma foto e coloca aqui no fórum para ver o que dizem sobre isso.

Visto não serem necessários os pneus para amanhã, o que eu fazia numa situação dessas era era encontrar 3 ou 4 marcas e referências de pneus que sejam adequados, saber os preços actuais em várias lojas/casas de pneus e ficar atento a promoções que apareçam.

Isto porque por exemplo as promoções da norauto (a dos 10eur) só se costuma saber ao final da tarde, começam às 21h desse dia (exclusivo online) e acabam às 10h da manhã do dia seguinte. Não há grande tempo para pensar sobre o assunto quando há essas promoções.

Sobre as suspensões/amortecedores, principalmente quando não se percebe muito sobre o assunto, é meter uma marca daquelas com bom feedback geral (kyb, sachs, bilstein, etc) e certamente o resultado será bom. Para o mesmo carro e dentro da mesma marca de amortecedores costuma haver a versão a óleo e a versão gás. Normalmente a gás costuma ser melhor mas pode haver casos onde tal não se verifique.
IMG_18122015_163032.png

Boas!
Até 75€ por pneu por exemplo... (é que ainda á que juntar o custo da montagem e calibragem...)

Cumprimentos,

LPC

Tens aqueles exemplos que já te coloquei no teu tópico, em que os mesmos tem qualidade.

Claro que a esse preço, podes depois contar com uns 10€/pneu para montagem (até pode ser menos, mas aponta para isso).

Boas. Consegui arranjar estes orçamentos para 195-60-R15 (inclui montagem, calibragem, válvulas e alinhamento da direcção) :

Yokohama Bluearth - 155€
Hankook Kinergy Eco K 425 - 155€
Vredestein Sportrac 5 - 150€
Pirelli P1 Verde - 165€
Toyo Proxes CF2 - 145€
Nexen N'Blue HD Plus - 125€
BF Goodrich G Grip - 145€
Continental Premium Contact - 185€

Que vos parece? Estava inclinado para os Nexen ou Toyo, mas pelo Tyrereviews parecem ser todos bons...

Boas pessoal. Alguém pode dar uma ajuda?

Informação: há uma nova campanha na Norauto para pneus que é exclusiva online e é válida de 28/08 a 10/09. Quem tiver interesse vá ao respectivo site ver mais detalhes.

Viva,

Preciso de 4 sapatos 225/55/17 para uma C5. Procuro barato, jeitoso e que não desapareçam ao fim de meia duzia de kms.
Agradeço o vosso conselho. Vivo na zona do grande Porto.

Obrigado.

Já tive o primeiro modelo (8 anos), vinham de origem.

Só não continuei com eles porque eram mais caros que a concorrência, sem benefício na durabilidade.

Pelo que me disseram é pneu novo e que ainda aparece no site da Michelin.
Quando refere "...sem benefício na durabilidade." quer dizer que no seu caso a duração não foi lá grande coisa?
Em que carro estavam montados?

Obrigado [;)]

Certo.

Julgo que os mudei aos 25k km, num Kia Ceed SW.

Epá...assim tão poucos km? :confused:

Pelo que tenho visto/lido de opiniões os Primacy3 conseguem fazer menos kms que os PrimacyHP...
Claro que há vários factores que afectam este campo mas...só 25000km?

Agora estou reticente se opte por eles ou não :confused:

Os meus anteriores Primacy 3 duraram 47 mil kms mas estou consciente que poderiam ter durado bem mais com uma condução mais moderada.

Ainda se arranjam Primacy HP, continuam a ser produzidos, mas prefiro os mais recentes Primacy 3 que já saíram há mais de 5 anos.

Pelo que me disseram é pneu novo e que ainda aparece no site da Michelin.
Quando refere "...sem benefício na durabilidade." quer dizer que no seu caso a duração não foi lá grande coisa?
Em que carro estavam montados?

Obrigado [;)]

Os Primacy HP têm vindo a ser substituídos pelos Primacy 3, os HP ainda se mantêm só em algumas medidas.

De acordo com as reviews, os HP duravam mais que os 3, mas tinham menos grip. Há também várias reviews a queixar-se que os 3 se gastam muito rápido (tenho Primacy 3 no meu carro, estão com 45k e pelo desgaste que apresentam, devem chegar perto dos 60k - 65k).

Primacy HP só experimentei numa carrinha Insignia e pareceram-me bons - confortáveis, com bom agarre e silenciosos. O dono dessa carrinha não gostava deles, mas tb conduzia sempre como se estivesse à rasca para chegar ao WC...

Os Primacy HP têm vindo a ser substituídos pelos Primacy 3, os HP ainda se mantêm só em algumas medidas.

De acordo com as reviews, os HP duravam mais que os 3, mas tinham menos grip. Há também várias reviews a queixar-se que os 3 se gastam muito rápido (tenho Primacy 3 no meu carro, estão com 45k e pelo desgaste que apresentam, devem chegar perto dos 60k - 65k).

Primacy HP só experimentei numa carrinha Insignia e pareceram-me bons - confortáveis, com bom agarre e silenciosos. O dono dessa carrinha não gostava deles, mas tb conduzia sempre como se estivesse à rasca para chegar ao WC...

Obrigado pelo feedback [;)]

O dono dessa carrinha não gostava deles, mas tb conduzia sempre como se estivesse à rasca para chegar ao WC...
[:)][:D]

Como tenho vindo a acompanhar este tópico pela necessidade de ter de trocar de pneus dentro de dias...apareceu a oportunidade de meter 4x Michelin PrimacyHP na medida 205/55R16 91V por €200 (tudo incluído) e é por isso que questionei.

Acham que vale a pena os €200 por 4 destes pneus?

Obrigado[;)]

Back