Tópico dos Pneus

Epá...assim tão poucos km? :confused:

Pelo que tenho visto/lido de opiniões os Primacy3 conseguem fazer menos kms que os PrimacyHP...
Claro que há vários factores que afectam este campo mas...só 25000km?

Agora estou reticente se opte por eles ou não :confused:

Desses 25k, apenas 10k foram feitos na minha mão, por isso não me posso pronunciar sobre a condução [;)]

Sei que quando os mudei, ainda andei a ver preços, mas depois meti Continental a menos 15€ por pneu (os CSC2 ou 3, já não me recordo).

EDIT: Já agora, eram 225/45R17

Boas. Consegui arranjar estes orçamentos para 195-60-R15 (inclui montagem, calibragem, válvulas e alinhamento da direcção) :

Yokohama Bluearth - 155€
Hankook Kinergy Eco K 425 - 155€
Vredestein Sportrac 5 - 150€
Pirelli P1 Verde - 165€
Toyo Proxes CF2 - 145€
Nexen N'Blue HD Plus - 125€
BF Goodrich G Grip - 145€
Continental Premium Contact - 185€

Que vos parece? Estava inclinado para os Nexen ou Toyo, mas pelo Tyrereviews parecem ser todos bons...

Os Bluearth da Yokohama são os AE50 ou AE 01 ? Os Continental são os Continental Conti-PremiumContact 5 ?

Como tenho vindo a acompanhar este tópico pela necessidade de ter de trocar de pneus dentro de dias...apareceu a oportunidade de meter 4x Michelin PrimacyHP na medida 205/55R16 91V por €200 (tudo incluído) e é por isso que questionei.

Acham que vale a pena os €200 por 4 destes pneus?

Obrigado[;)]
Esperava algo na casa dos 70-80 para os Primacy 3, acho estranho os HP serem tão mais baratos.

Verifica se os pneus são recentes, não se vá dar o caso de te estarem a vender pneus em stock há muito tempo, ou que tenham alguma tipo de homologação fora do comum.

Há um tempo num concessionário arranjavam-me uns Primacy 3 a um preço muito competitivo... quando os vi afinal eram uns Primacy HP e com homologação Mercedes. Talvez seja uma situação semelhante.

Esperava algo na casa dos 70-80 para os Primacy 3, acho estranho os HP serem tão mais baratos.

Verifica se os pneus são recentes, não se vá dar o caso de te estarem a vender pneus em stock há muito tempo, ou que tenham alguma tipo de homologação fora do comum.

Há um tempo num concessionário arranjavam-me uns Primacy 3 a um preço muito competitivo... quando os vi afinal eram uns Primacy HP e com homologação Mercedes. Talvez seja uma situação semelhante.

Poderá ser o caso...no pneu tem lá uma referência "MO" mas não sei o que é...
Em todo o caso mesmo que sejam pneus homologados para Mercedes o meu velhinho Vectra não se deve queixar [:D]

Bem, após alguns orçamentos já tenho umas marcas pré-seleccionadas. Com as opiniões daqui, tentei encontrar também Nexen e acabei por conseguir uma casa que os venda aqui perto.

O carro tem agora os Continental Premiumcontact 2, talvez ainda de origem, pelo que tenho pedido orçamento de várias marcas, dando preferência sempre à Continental. Têm aparecido os CPC5, no entanto acho que ficam um pouco caros para o carro que é, não é pelo dinheiro que vou dar(os outros carros que andam mais não se tem olhado a preços), mas porque não anda muito em velocidade, quem anda mais com ele até é bastante cuidadosa, nem anda sempre a fazer grandes distâncias pelo que acho que há pneus intermédios a melhores preços que não me irão comprometer em nada e pelo que tenho visto ainda se poupa alguma coisa.

Tenho orçamento para: Nexen N’blue hd plus, Uniroyal Rainsport 3, Barum Bravuris 3HM, Falken ze914
Alguém tem experiência com estes?Quais é que acham que compensam? Não comprometam em segurança e que durem alguns Kms claro.
Ou é mesmo melhor ir para os Continental.

Bem, após alguns orçamentos já tenho umas marcas pré-seleccionadas. Com as opiniões daqui, tentei encontrar também Nexen e acabei por conseguir uma casa que os venda aqui perto.

O carro tem agora os Continental Premiumcontact 2, talvez ainda de origem, pelo que tenho pedido orçamento de várias marcas, dando preferência sempre à Continental. Têm aparecido os CPC5, no entanto acho que ficam um pouco caros para o carro que é, não é pelo dinheiro que vou dar(os outros carros que andam mais não se tem olhado a preços), mas porque não anda muito em velocidade, quem anda mais com ele até é bastante cuidadosa, nem anda sempre a fazer grandes distâncias pelo que acho que há pneus intermédios a melhores preços que não me irão comprometer em nada e pelo que tenho visto ainda se poupa alguma coisa.

Tenho orçamento para: Nexen N’blue hd plus, Uniroyal Rainsport 3, Barum Bravuris 3HM, Falken ze914
Alguém tem experiência com estes?Quais é que acham que compensam? Não comprometam em segurança e que durem alguns Kms claro.
Ou é mesmo melhor ir para os Continental.

Falken e Uniroyal costumam ter boa relação preço-qualidade. Barum é uma marca de segunda linha da Continental, e costuma ter produtos honestos.

Nessa medida coloquei uns GoodYear EfficientGrip Performance por 65€ cada pneu e estou muito satisfeito. Da lista não tenho boa opinião dos BF. Talvez a minha escolha fosse entre os Yokoama e os Hankook.

Sinceramente estava bastante inclinado para os Nexen, pois tenho ouvido falar muito bem deles. A minha primeira escolha eram os Nokian iLine, mas está difícil arranjar orçamento para eles...

Voltar
Superior