Tópico dos Pneus

Bridgestone RE050A » excelentes para explorar o comportamento de um carro, nomeadamente em piso seco embora sejam altamente eficazes face ao aquaplanning, quase parece que são imunes a estradas alagadas (não é bem assim, como é óbvio). Gastam-se depressa mas cumprem bem o seu papel. Duraram 23000Km.
Confirmo na íntegra (os RE050 duraram o triplo, tb com boas prestações - foram descontinuados).

Mantenhos uns DUNLOP SP Sport Maxx (225/45R17, 94Y), de que gosto bastante.

(Não sei porquê - até admito estar errado -, mas tenho aversão aos Michellin)

Também quis experimentar o Pirelli P Zero Rosso, mas não encontrei no mercado, apenas o Nero.

Boas,

Vou adquirir um Civic 1.5i Ls V-Tec (4 Portas) EK3, de 2000, e preciso de comprar 4 pneus novos.

Tenho dois orçamentos muito similares e só falta mesmo escolher a marca.
e preciso de opiniões...

BF Goodrich Profiler 2 - 185/60 R14 82H
ou
Bridgestone ER300 Turanza - 185/60 R14 82H

Confesso que estou mais inclinado para os ER300...

Obrigado, desde já, pelso vossos feedbacks,

mas tenho aversão aos Michellin

x2
manias... sei lá....nunca fui com os michelin. Não é nada contra eles, até porque o A3 lá de casa trouxe o Primacy montado em 205/55/16.
sempre que puder vou para Bridgestone...mas tb nada de RE050...tipo RE010 ou ER300....

Em ultimo caso, usa-se marcas da casa mãe.
a escolha de mercado é tanta.....

Alternativa

Alternativa

descontinuados! tive 2 jogos e agora não sei o que comprar.

Já há substituto para ele, dá-se pelo nome de Firestone Firehawk SZ80 :)
Um amigo meu meteu uns e com 5000km tá super satisfeito, performance igual aos RE720 mas parece que duram mais KM. Se vens à zona do Algarve regularmente posso-te dizer onde os compras a bom preço esses pneus ou outros quaisquer (comprei os meus ER300 a 50€ cada um NOVOS - 195/60R15 88V)

Edit: Firestone faz parte do grupo bridgestone por isso é praticamente a mesma coisa. Os SZ80 são topo de gama da Firestone e têm a mesma construção dos RE720.

Última edição:
Eu tenho toyo proxes e sinceramente a verba para os comprar não é muito alta, são mais baratos que good year f1, e outros, até agora tanta com chuva como a seco têm-se portado lindamente, tinha uma traseira irrequieta com piso molhado, agora nem com travao de mão. os da frente estão perto das lonas, tenho que montar na frente também.

Eu no meu carro já uso Toyo Proxes há já muito tempo, normalmente o topo ou seja o Toyo Proxes T1R nomeu caso na medida 205/55ZR16 e para mim não há melhor, neste momento tenho dois Toyo Proxes CF1 que são muito bons pois o fornecedor não tinha os outros em stock, Ahh os T1R são €80 e os CF1 custam €75.[;)]

falaram nos SZ80 e olha que estou seriamente tentado a meter...
alia estou indeciso apenas entre esses e os P7. eu sei que são pneus distintos, mas a carteira tb manda e neste momento não posso por nem ER300 nem os RE010 (195/55/15 = €€€€€€).

ficava com a configuração firestone 700 à frente e SZ ou P7 atras. parece-me bem

Boas,

Vou adquirir um Civic 1.5i Ls V-Tec (4 Portas) EK3, de 2000, e preciso de comprar 4 pneus novos.

Tenho dois orçamentos muito similares e só falta mesmo escolher a marca.
e preciso de opiniões...

BF Goodrich Profiler 2 - 185/60 R14 82H
ou
Bridgestone ER300 Turanza - 185/60 R14 82H

Confesso que estou mais inclinado para os ER300...

Obrigado, desde já, pelso vossos feedbacks,
Estás bem inclinado!

A Vossa Opinião.

A Vossa Opinião.

Bem, chegou a minha vez de trocar os pneus do C4. Embora não goste, vou ter que trocar só os dois de trás pois rodei-os muito tarde e já estão a dar as ultimas, ao contrário dos da frente que ainda fazer mais 20k pelo menos.

O Carro: Citroen C4 1.6 Hdi 110cv Entreprise (mas a carga que transporta sou só eu e a pasta[:D]).

Neste momento tenho os de origem: Michelin Energy 205/55R16 H [:vm)]

Pretendo um pneu silencioso/confortável, com boa aderência em seco e molhado, embora prescinda de alguma aderência em troca de uma longevidade aceitável.

Digamos que os Energy não aderem mas duram, pelo que ouço, os F1 aderem mas não duram, e eu queria algo que ficasse entre estes dois, no melhor compromisso possível.

Dada a má experiência com uns P6000 em 195/65R15 (307), cujos pneus parece que dançavam na jante fruto ao que julgo da "parede" lateral pouco resistente, queria uns pneus que não dobrassem muito.

A minha condução é rápida mas normal, ou seja, não é para andar nos limites a não ser numa ou noutra situação pontual.

Posto isto, as hipóteses que coloco são:

ER300 em V - 180,00€ (nunca usei Bridgestone)

F1 GSD3 em W - 190,00€ (á partida fora de questão pela pouca durabilidade)

Pilot Exalto 2 em V - 190,00 (em principio bons mas a Michelin não me diz muito)

Primacy HP em W - 195,00€ (idem para o que disse atrás)

P7 em V - 175,00€ (já tive no 307, gostei, mas a medida e potência do carro era diferente)

SportContact ou PremiumContact em V - preço~ (tive uns Premium e achei-os muito bons. os 2 tambem serão?)

Outsiders (para mim)

BF G-Forge Profiler em W - 150,00€

Toyo - ??????? (chuta Alpiger[:D])

Como se vê, entre as marcas "premium" os preços são muito semelhantes e penso que a escolha não será por ai mas sim pela relação qualidade/durabilidade do pneu.

Desde já um obrigado antecipado pelas vossas opiniões/experiências que aqui queiram dar.

Cumprimentos

PS: Os pneus devem fazer no mínimo 60000kms.

Do que mandas ai, as minhas escolhas são os ER300 e o P7.

Quanto aos Toyo, os que te aconselho são em W (T1R) [;)]

Qual é o piso? Pesquisei e apareceram 3 diferentes. :confused: E a duração média neste contexto?

Já agora chuta o resto quando puderes.[:D]

Mais uma pergunta, esquece tudo o que escrevi, imagina que o C4 é teu (mas não chores pelo 300C[:D]) e se fosses tu, optavas por?[;)]

PS: Eu acho que sei e são aqueles para os quais estou mais inclinado.[:cool:]

Qual é o piso? Pesquisei e apareceram 3 diferentes. :confused: E a duração média neste contexto?

Já agora chuta o resto quando puderes.[:D]

Mais uma pergunta, esquece tudo o que escrevi, imagina que o C4 é teu (mas não chores pelo 300C[:D]) e se fosses tu, optavas por?[;)]

PS: Eu acho que sei e são aqueles para os quais estou mais inclinado.[:cool:]

Sabes que escolheria os Toyo, nos quais tenho toda a confiança.
De qualquer forma, ambas as opções que te dei são boas.
Tenho os ER300 no BMW e os P7 no 300C.
Mas dentro do contexto, optava pelos ER300 [;)]

Sabes que escolheria os Toyo, nos quais tenho toda a confiança.
De qualquer forma, ambas as opções que te dei são boas.
Tenho os ER300 no BMW e os P7 no 300C.
Mas dentro do contexto, optava pelos ER300 [;)]

Desses Consideraria os Er300, Primacy HP e P7 e secalhar por esta ordem.

Falhei [:D] a minha aposta era nos P7 pelo facto de os teres no 300C. mas já estou a ver que os ER300 são mesmo bons pois temos aqui os dois gurus do ramo a aconselhá-los.

Que tal se portam os ER300 em molhado? O ruido é baixo? E a duração média com muita A8?

Obrigado a ambos[;)]

Viva Alpiger,

será que me poderás dar uma ideia de quantos kms farão uns Pirelli PZero Rosso Assimetrico 205/50 R 17 93 ZR numa Mazda 5 , viatura com 1700 kgs aproximadamente e em que o tipo de condução é tranquila e efectuada em 80 % em cidade?

Já agora pergunto a quem é do ramo se têm conhecimento de Mazda 5 com desgaste irregular e acentuado com relativamente poucos kms (aprox. 15000) realizados ?
Pelo que a Mazda me diz é um problema do pneu montado de origem Dunlop Sport 2050 e não dos carros.

Será verdade?

Falhei [:D] a minha aposta era nos P7 pelo facto de os teres no 300C. mas já estou a ver que os ER300 são mesmo bons pois temos aqui os dois gurus do ramo a aconselhá-los.

Que tal se portam os ER300 em molhado? O ruido é baixo? E a duração média com muita A8?

Obrigado a ambos[;)]

Tenho os P7 no 300C pois não há mais nenhuma alternativa [:D]
Isto não quer dizer que não são bons, antes pelo contrario, até agora 5* [;)]

Quanto aos ER300, sempre corresponderam ao que era pedido, nunca tive nenhum susto nem perto disso. Ruido baixo e boa duração.

Voltar
Superior