Tópico dos Pneus

O Xarepa já tenho o orçamento e fica 20€ acima por unidade e ainda tenho de ir lá não sei onde!

Falta ExpoPneu e PneuBeato.

Lá não sei onde é uma ofensa para mim
Tenta pneus Gama, é lá não sei onde também mas já me fizeram bons preços e pelo menos nunca me lixaram jantes na montagem.

Muito estranho a Norauto ter o melhor preço do mercado (simulaste o preço dos pneus com montagem e outras taxas?), normalmente os sites online de venda de pneus (já foram referidos quase todos neste tópico). Normalmente eles entregam em casas de pneus com as quais têm parceria e que levam um X por montar cada pneu.

Faz assim, vai ao Google e coloca a medida do pneu e jante, as empresas online que vêm depois na Norauto na listagem que é fornecida pelo Google, entra no site destes e coloca as medidas/ marca dos pneus pretendidas. Vê também quais os centro de montagem que esses sites tem perto da tua casa, na zona de Lisboa existêm vários. Duvido muito que não encontres melhores preços nestes, a menos que seja uma promoção imbatível da Norauto.
Não é estranho. Há algum tempo já foi mencionado aqui que a Norauto tem os melhores preços em pneus de várias medidas e, pelo que parece, ainda consegue ter.

Obrigado pela ajuda. À partida terei de comprar numa loja. Os chineses não têm mais plástico do que borracha? ( é o que se diz...)
Depende da marca chinesa pois ainda a marcas aceitaveis como a Greemax mas dificilmente a encontras em loja fisica. A chinesa Landsail tambem e' outra opcao. Actualmente no opel corsa c 1.3 cdti ando com 4 pneus linglong hp010 e cumprem os requesitos sem stresses para conducao calma. Os coreanos sao melhores q os chineses mas sao um cadito mais caros. Tens Nexen como exemplo.

Pessoal,

Preciso de 4 sapatos 225/55/17 baratos para uma carrinha C5 163cv. Estou a usar uns Barum Bravuris 3 de que não gostei ao inicio, mas aos quais me fui adaptando. Têm a vantagem de durar muito tempo, mas já estão nas últimas.

Que conselhos me podem dar?

Obrigado.
Também tens os Kormoran/Tigar UHP, costumam ser baratos e cumprem muito bem.

Então, ninguém anda a montar kormoran UHP?
Querem ver que fui só eu :)
Olhem que estou a gostar bastante.

Quantos Kms já fizeste com os Kormoran?
Qual a medida?
EM que carro?

Eu estou na duvida entre esses, Mabor ou apostar muito mais €€€ e ir para uns primacy 4, mas a diferença de preços é brutal...

Na medida 215/50 R17 XL, posso equipar o carro por 250€ ou por 600€...

Qual a medida?
EM que carro?

Eu estou na duvida entre esses, Mabor ou apostar muito mais €€€ e ir para uns primacy 4, mas a diferença de preços é brutal...

Se realmente não queres gastar muito nas borrachas apostava em pneus da marca Nexen que saiem desde 70€ por pneu. Ou então, em marcas um pouco mais conceituadas como a Toyo, Falken, Nokian, Hankook por volta dos 85€/pneu, mais a montagem, iria para preços a rondar os 400€! Pesquisa nesse sites online de venda de pneus onde colocas a medida dos teu pneus.

De 250€ para 400€ ainda vai uma pipa de massa... dá para 2 Kormoran.
Hoje tive orçamento com montagem, equilibragem e alinhamento de kormoran por 256€ e primacy4 por 532€

Fui a outro sítio que me recomendaram Lassa por 390€.... Não conheço esta marca...

Falken é os que tenho agora... foram à vidinha num instante!

Qual a medida?
EM que carro?

Têm 4000km
215/50/17
Ford Focus

Qual a medida?
EM que carro?

Nessa medida ja tens a possibilidade de montar uns nexen nfera su4 ! Em que 2 pneus mandados vir online ficavam a volta dos 133€ ( 3€ de taxa incluida).

f3ddd2c0e1da6a419dfab30fe00b261c.jpg

Tenho um Clio II 195/50R15 onde já tive uns Bridgestone Turanza ER300 que gostei imenso mas comeram muito por dentro... Neste momento tenho uns Toyo cdrive 2 (acho que é isto) e também estou satisfeito. Não comem tanto por dentro.

Tenho também um Clio III que usa 195/50R16 e é para este carro que procuro recomendações. Estava à procura de algo equilibrado. Bons, seguros e durabilidade. Os pneus nesta medida são caros. Vinha quando comprei com uns Continental SportContact (acho que 3). Tem agora uns SportContact 2. Não sei se hei-de manter ou mudar quer de marca ou modelo... Alguma recomendação?

Tenho um Clio II 195/50R15 onde já tive uns Bridgestone Turanza ER300 que gostei imenso mas comeram muito por dentro... Neste momento tenho uns Toyo cdrive 2 (acho que é isto) e também estou satisfeito. Não comem tanto por dentro.

Tenho também um Clio III que usa 195/50R16 e é para este carro que procuro recomendações. Estava à procura de algo equilibrado. Bons, seguros e durabilidade. Os pneus nesta medida são caros. Vinha quando comprei com uns Continental SportContact (acho que 3). Tem agora uns SportContact 2. Não sei se hei-de manter ou mudar quer de marca ou modelo... Alguma recomendação?
CDrive 2 é da Yokohama. Já tive esses pneus, e gostei bastante. Tinham uma lateral muito boa.

De 250€ para 400€ ainda vai uma pipa de massa... dá para 2 Kormoran.
Hoje tive orçamento com montagem, equilibragem e alinhamento de kormoran por 256€ e primacy4 por 532€

Fui a outro sítio que me recomendaram Lassa por 390€.... Não conheço esta marca...

Falken é os que tenho agora... foram à vidinha num instante!

Podes ir para os Nexen SU1 com essa medida.

Possivelmente, será o que vou montar na Focus, com a mesma medida e indice de carga.

Sem certezas mas penso que o treadwear do Michelin é 300 e do Continental 280, a partida o Michelin irá durar mais.

Se alguém conseguir que confirme os valores

"treadwear" ?? Desculpem a minha ignorância que codificação é essa? Onde posso consultar?

Os Dunlop têm custo de aquisição mais baixo. Podem ser opção para o que pretendes ou estão excluídos? Caso estejam excluídos qual a razão?

Atenção que isto não é nenhuma recomendação. É apenas informação da existência de mais uma marca nessa medida.

Já viste testes de pneus nessa medida?

Tenho a sensação que em termos de qualidade perdem para a continental e michelin.

No meu carro anterior coloquei uns rt porque gostava muito do piso (255/30 R19) e duraram muito menos que o michelin e o carro era mais que leve que o actual,

Alem disso achei um pneu confortável, seguro em piso molhado mas a alta velocidade era algo "instável"...sentia que a direção não era tão exata

Back