Tópico dos Pneus

Afinal estive a ver no manual do carro e pode muito bem ser 91V (no meu outro carro PUG 5008 é que tem de ser 95)...

Destes Nexen Fera SU4 ou BLUE HD, qual deles é melhor? Isto é para colocar num LEAF (eletrico)... e não é para fazer AE.. só estrada nacional...

Estes são melhores do que os Kormoran ou os Mabor?
Qualquer destes pneus Nexen e' melhor que kormoran e Mabor.
Os Nexen Nfera su4 sao superiores aos Nblue HD plus.

J5A T 3703
En nenhuma parte dos pneus diz dot

Fica imagem de exemplo do DOT e dos 4 dígitos da semana/ano de fabrico.

Se os teus realmente forem 3703 então é como disseram e os pneus são do segundo semestre de 2003 (fabricados há 15 anos e meio).

Segundo a informação que se encontra se os pneus estiverem bem armazenados (sem apanharem luz solar, sem temperaturas altas, sem sujidade, humidade controlada, etc) então o tempo de vida dos pneus só começa a contar quando são colocados no carro (porque nesse momento é que ficam expostos ao calor, frio, luz solar, etc).

Mas mesmo estando bem armazenados 15 anos é muito tempo, penso que a borracha deva perder qualidades ao longo desse tempo todo...

Tu é que escolheste esses pneus ou foi na casa de pneus que sugeriram, fizeram preço especial, etc?

21.jpg

DOT-PT.jpg

Fica imagem de exemplo do DOT e dos 4 dígitos da semana/ano de fabrico.

Se os teus realmente forem 3703 então é como disseram e os pneus são do segundo semestre de 2003 (fabricados há 15 anos e meio).

Segundo a informação que se encontra se os pneus estiverem bem armazenados (sem apanharem luz solar, sem temperaturas altas, sem sujidade, humidade controlada, etc) então o tempo de vida dos pneus só começa a contar quando são colocados no carro (porque nesse momento é que ficam expostos ao calor, frio, luz solar, etc).

Mas mesmo estando bem armazenados 15 anos é muito tempo, penso que a borracha deva perder qualidades ao longo desse tempo todo...

Tu é que escolheste esses pneus ou foi na casa de pneus que sugeriram, fizeram preço especial, etc?

21.jpg

DOT-PT.jpg

Eu cheguei la e perguntei que pneus novos tinha na minha medida , ele disse que so tinha aqueles, e que eram 52 euros cada um

Qualquer destes pneus Nexen e' melhor que kormoran e Mabor.
Os Nexen Nfera su4 sao superiores aos Nblue HD plus.

O Su1 e o Su4, são pneus mais duros e com maior durabilidade, o HD Plus, é um pneu mais macio e menos ruidoso, no entanto tem um desgaste maior que os SU.

A minha mulher comprou um carro desses em 2007, e vendeu em 2016. No principio cada pneu de jeito custava uns 150 a 180 euros.
Sim, é o carro dela. Comprado em 2010. Quando comprou os Continental SportContact custavam 140€. Das duas últimas vezes que coloquei rondou os 120€.

Entretanto já vi os que me fizeram orçamento a 70€, Ovation. Não me parece que vá por aqui.

Vou ver que marcas/modelos são essas que sugeriram acima.

Boa tarde,

Sugestões para uns pneus:

215 / 50 R17
(95W de origem)

Até ao momento gama premium os mais económicos são os Pirelli P Zero Nero GT.

Obrigado.

Vais trocar F/T esses novos que compraste daqui por 20 mil / 2 anos?

Bem, parece que percebi mal a pergunta.

Mudo de pneus quando eles apresentam desgaste e a sua aderencia não é a melhor.

Os ultimos que mudei em Dezembro foram os Michelin Prymaci 3 do eixo dianteiro que tinham 47 mil/Km, mas já estavam a dar sinais que já tinham tido melhores dias, e assim passei os de tras para a frente e meti dois Nexen Sfera Su1 novos no eixo traseiro.

Para o inicio do proximo inverno vou substituir os que estão a frente, por outros Nexen novos.

Os ultimos que mudei em Dezembro foram os Michelin Prymaci 3 do eixo dianteiro que tinham 47 mil/Km, mas já estavam a dar sinais que já tinham tido melhores dias, e assim passei os de tras para a frente e meti dois Nexen Sfera Su1 novos no eixo traseiro.

Para o inicio do proximo inverno vou substituir os que estão a frente, por outros Nexen novos.

Notas muita diferença (piso molhado e durabilidade) entre os Primacy 3 e os atuais Nexen?

Sim, é o carro dela. Comprado em 2010. Quando comprou os Continental SportContact custavam 140€. Das duas últimas vezes que coloquei rondou os 120€.

Entretanto já vi os que me fizeram orçamento a 70€, Ovation. Não me parece que vá por aqui.

Vou ver que marcas/modelos são essas que sugeriram acima.

Xfiles, tambem tenho o mesmo dilema com esse carro. Sempre tive Continental sportContact 2, (120€ P/pneu), esteticamente ficam bem, mas provavelmente os proximos serão uns hankook ventus prime 3, com protecção de jante (85€)...

Pois... Fiquei na mesma. Sempre tive muita curiosidade como é que se faz a rotação de pneus, de quem mete pneus novos atrás num carro que gasta mais à frente...

Verdade mas a partida na medida que ele pretende (285/30r21) em marcas reputadas não há pneus maus a nível de aderência

Sim! Hoje cheguei a casa e fui ver os pirelli têm um treadweard de 160

se diZem que os Michelin tem 300...

mas as volto a colocar a questão: existe algum site onde possa consultar?

Pois... Fiquei na mesma. Sempre tive muita curiosidade como é que se faz a rotação de pneus, de quem mete pneus novos atrás num carro que gasta mais à frente...

A única vez que fiz isso foi quando vi experts aqui a dizer para o fazer para equilibrar o desgaste frente/trás como se eu quisesse gastar 4 pneus de cada vez em vez de apenas dois...

Há muitos anos (talvez este site do Autohoje ainda nem tivesse nascido...) li muito na net e aprendi imenso com os melhores... na Austrália! Quase nos antípodas...

Ao fim de 10-15 mil km, consoante os estilos de condução, as viaturas, os desgastes... os pneus traseiros estão tão deformados que são inconduzíveis à frente! Atrás tudo funciona bem... desde que estejam equilibrados.

Para muita gente... (não irei dizer daqui...) desde que mudem pneus trás/frente a todos os 10 mil km... tudo estará perfeito!

Concordo... só demoram 5-6 mil km a acamar novamente às novas posições e reacções...

Dentro de poucos milhares de km vou ter que equilibrar os traseiros e meto-os na frente e vice-versa sem alinhar os que estão agora na frente (porque o ligeiro vibrar penso que venha de trás...). Mas todos os 4 são mais ou menos da mesma altura, mais um ano (ou 6 meses...) menos 9 meses.

Novos novos! É sempre na frente porque são os primeiros a fugir no meu carro! A traseira eu até gosto dela soltinha... não muito! Apenas levezinha... [:D]

Tópico dos Pneus

Hoje apanhei uma ligeira irritação
Na oficina onde o carro é lavado, já 3 vezes sinalizaram que precisava de pneus novos à frente, o carro nem 20.000kms tem...
Hoje e depois de insistência, lá autorizei, desde que a leaseplan (carro de renting) dissesse ok. Lá trocaram, mas eu sempre pensei que fosse por marca e modelo igual.
Ao fim da tarde quando chego a casa reparo que tinha outra marca e segmento montados.

O carro trás de origem Continental SportContact 5 e trocaram por Michelin Primacy 4
O que acham desta troca? Claro que tenho Michelin num eixo e Continental noutro...
fiquei um bocado lixado com F. O que faziam reclamavam?
Os segmentos não são completamente diferentes?
Desculpem eu sei que é um problema de primeiro mundo.

Last edited:
Back