Setembro de 2003...Que sorte
E que eles nem tem nenhum tipo de sinais de serem tao velhos
Qualquer destes pneus Nexen e' melhor que kormoran e Mabor.Afinal estive a ver no manual do carro e pode muito bem ser 91V (no meu outro carro PUG 5008 é que tem de ser 95)...
Destes Nexen Fera SU4 ou BLUE HD, qual deles é melhor? Isto é para colocar num LEAF (eletrico)... e não é para fazer AE.. só estrada nacional...
Estes são melhores do que os Kormoran ou os Mabor?
J5A T 3703
En nenhuma parte dos pneus diz dot
Fica imagem de exemplo do DOT e dos 4 dígitos da semana/ano de fabrico.
Se os teus realmente forem 3703 então é como disseram e os pneus são do segundo semestre de 2003 (fabricados há 15 anos e meio).
Segundo a informação que se encontra se os pneus estiverem bem armazenados (sem apanharem luz solar, sem temperaturas altas, sem sujidade, humidade controlada, etc) então o tempo de vida dos pneus só começa a contar quando são colocados no carro (porque nesse momento é que ficam expostos ao calor, frio, luz solar, etc).
Mas mesmo estando bem armazenados 15 anos é muito tempo, penso que a borracha deva perder qualidades ao longo desse tempo todo...
Tu é que escolheste esses pneus ou foi na casa de pneus que sugeriram, fizeram preço especial, etc?
![]()
![]()
Com que frequência fazes a rotação dos pneus F/T?
Qualquer destes pneus Nexen e' melhor que kormoran e Mabor.
Os Nexen Nfera su4 sao superiores aos Nblue HD plus.
Sim, é o carro dela. Comprado em 2010. Quando comprou os Continental SportContact custavam 140€. Das duas últimas vezes que coloquei rondou os 120€.A minha mulher comprou um carro desses em 2007, e vendeu em 2016. No principio cada pneu de jeito custava uns 150 a 180 euros.
Cada 20 mil, ou dois anos.
Isso é um ótimo indicador! Para alem da parede lateral do pneu existe algum site onde posso consultar este indicador?
Verdade mas a partida na medida que ele pretende (285/30r21) em marcas reputadas não há pneus maus a nível de aderênciaAtenção que pneus com treadwear elevado têm uma boa probabilidade de não agarrarem quando deviam.
Vais trocar F/T esses novos que compraste daqui por 20 mil / 2 anos?
Bem, parece que percebi mal a pergunta.
Mudo de pneus quando eles apresentam desgaste e a sua aderencia não é a melhor.
Os ultimos que mudei em Dezembro foram os Michelin Prymaci 3 do eixo dianteiro que tinham 47 mil/Km, mas já estavam a dar sinais que já tinham tido melhores dias, e assim passei os de tras para a frente e meti dois Nexen Sfera Su1 novos no eixo traseiro.
Para o inicio do proximo inverno vou substituir os que estão a frente, por outros Nexen novos.
Sim, é o carro dela. Comprado em 2010. Quando comprou os Continental SportContact custavam 140€. Das duas últimas vezes que coloquei rondou os 120€.
Entretanto já vi os que me fizeram orçamento a 70€, Ovation. Não me parece que vá por aqui.
Vou ver que marcas/modelos são essas que sugeriram acima.
Pois... Fiquei na mesma. Sempre tive muita curiosidade como é que se faz a rotação de pneus, de quem mete pneus novos atrás num carro que gasta mais à frente...Bem, parece que percebi mal a pergunta.
Mudo de pneus quando eles apresentam desgaste e a sua aderencia não é a melhor.
Os ultimos que mudei em Dezembro foram os Michelin Prymaci 3 do eixo dianteiro que tinham 47 mil/Km, mas já estavam a dar sinais que já tinham tido melhores dias, e assim passei os de tras para a frente e meti dois Nexen Sfera Su1 novos no eixo traseiro.
Para o inicio do proximo inverno vou substituir os que estão a frente, por outros Nexen novos.
Verdade mas a partida na medida que ele pretende (285/30r21) em marcas reputadas não há pneus maus a nível de aderência
Pois... Fiquei na mesma. Sempre tive muita curiosidade como é que se faz a rotação de pneus, de quem mete pneus novos atrás num carro que gasta mais à frente...