Tópico dos Pneus

Podes ir para os Nexen SU1 com essa medida.

Possivelmente, será o que vou montar na Focus, com a mesma medida e indice de carga.

Montei dois Nexen Su1 no eixo traseiro do meu carro (Capur) em Dezembro, e estou satisfeiro com os mesmos tanto em piso seco como no molhado.

Last edited:
"treadwear" ?? Desculpem a minha ignorância que codificação é essa? Onde posso consultar?
É um valor impresso na lateral do pneu que indica a provável vida útil do pneu.

Quanto maior mais tempo o pneu irá durar

Tenho um Clio II 195/50R15 onde já tive uns Bridgestone Turanza ER300 que gostei imenso mas comeram muito por dentro... Neste momento tenho uns Toyo cdrive 2 (acho que é isto) e também estou satisfeito. Não comem tanto por dentro.

Tenho também um Clio III que usa 195/50R16 e é para este carro que procuro recomendações. Estava à procura de algo equilibrado. Bons, seguros e durabilidade. Os pneus nesta medida são caros. Vinha quando comprei com uns Continental SportContact (acho que 3). Tem agora uns SportContact 2. Não sei se hei-de manter ou mudar quer de marca ou modelo... Alguma recomendação?
Tens Nexen nfera su4, hankook ventus prime 3 e Bridgestone touranza t005. Falken ziex 314 ecorun tb e outra boa opcao.

É um valor impresso na lateral do pneu que indica a provável vida útil do pneu.

Quanto maior mais tempo o pneu irá durar

Isso é um ótimo indicador! Para alem da parede lateral do pneu existe algum site onde posso consultar este indicador?

Tenho um Clio II 195/50R15 onde já tive uns Bridgestone Turanza ER300 que gostei imenso mas comeram muito por dentro... Neste momento tenho uns Toyo cdrive 2 (acho que é isto) e também estou satisfeito. Não comem tanto por dentro.

Tenho também um Clio III que usa 195/50R16 e é para este carro que procuro recomendações. Estava à procura de algo equilibrado. Bons, seguros e durabilidade. Os pneus nesta medida são caros. Vinha quando comprei com uns Continental SportContact (acho que 3). Tem agora uns SportContact 2. Não sei se hei-de manter ou mudar quer de marca ou modelo... Alguma recomendação?

Para 195/50 R16 tens os Toyo Proxes CF2.

Tens Nexen nfera su4, hankook ventus prime 3 e Bridgestone touranza t005. Falken ziex 314 ecorun tb e outra boa opcao.
Para 195/50 R16 tens os Toyo Proxes CF2.
Algum desses com protecção de jante? Digamos que o condutor gosta de passeios...

Sem ser os Bridgestone e os Toyo não conheço nenhum das outras marcas. Mas acredito que sejam igualmente fiáveis. São mais recomendados que os que tenho agora?

Aproveito para deixar mais uma dúvida, tem sido frequente ter que mandar reparar jantes por acertar em buracos (quase todos os anos). Poderá estar relacionado com o pneu? Haverá algo mais reforçado?

Em 195/50R15 nunca tive esse problema, até pode ficar com uma amolgadela mas não fico apeado...

Algum desses com protecção de jante? Digamos que o condutor gosta de passeios...

Sem ser os Bridgestone e os Toyo não conheço nenhum das outras marcas. Mas acredito que sejam igualmente fiáveis. São mais recomendados que os que tenho agora?

Aproveito para deixar mais uma dúvida, tem sido frequente ter que mandar reparar jantes por acertar em buracos (quase todos os anos). Poderá estar relacionado com o pneu? Haverá algo mais reforçado?

Em 195/50R15 nunca tive esse problema, até pode ficar com uma amolgadela mas não fico apeado...
Eu como prefiro jantes de aco a 15 anos desde que comprei a viatura nunca tive uma jante amolgada :)

195/50 r16, é a medida do Clio III Dinamique S... Pela minha experiência de 200k.km com um, que fazia maioritariamente estrada nacional, é perfeitamente normal terem que desempenhar jantes. Acho que não tive uma única troca onde não tivesse de ser feito isso a pelo menos um par... :sh)

Há 10 anos era preciso quase vender um rim para comprar um pneu razoável nessa medida.

Quando o vendemos andava com Energy Saver +, Mas fazia bastantes km anuais...

Sim, é um Clio Dinamique S.
Continental SportContact a 120/140€, é a experiência que tenho.

Ontem fui por uma válvula num pneu (que saiu disparada quando estava a ver o ar dos pneus na estação de serviço) e fizeram um orçamento de 70€ nuns Ovo qq coisa... Perguntei pelos Continental e falaram em 110€.

Tirar amolgadelas, tb eu tiro no outro Clio. Só que neste a pancada é tão seca que fica a perder ar. No dia seguinte lá tenho de colocar o pneu suplente e levar a jante para reparar.

Sim, é um Clio Dinamique S.
Continental SportContact a 120/140€, é a experiência que tenho.

Ontem fui por uma válvula num pneu (que saiu disparada quando estava a ver o ar dos pneus na estação de serviço) e fizeram um orçamento de 70€ nuns Ovo qq coisa... Perguntei pelos Continental e falaram em 110€.

Tirar amolgadelas, tb eu tiro no outro Clio. Só que neste a pancada é tão seca que fica a perder ar. No dia seguinte lá tenho de colocar o pneu suplente e levar a jante para reparar.

A minha mulher comprou um carro desses em 2007, e vendeu em 2016. No principio cada pneu de jeito custava uns 150 a 180 euros.

Entao tens estas opcoes:
Buscador de neumaticos baratos - Muchoneumatico.com
d70263bb0dfb636f6b801870179f3208.jpg
ff168908ae7baa5ccfd4893898e407fc.jpg

Afinal estive a ver no manual do carro e pode muito bem ser 91V (no meu outro carro PUG 5008 é que tem de ser 95)...

Destes Nexen Fera SU4 ou BLUE HD, qual deles é melhor? Isto é para colocar num LEAF (eletrico)... e não é para fazer AE.. só estrada nacional...

Estes são melhores do que os Kormoran ou os Mabor?

Back