Autorizei...
Pensei...
Pensei...
Não autorizei...
Nem qualificas... lol
Já meteste o tinto ao pé da lareira?
Autorizei...
Pensei...
Pensei...
Não autorizei...
Não. Pus ao pé do termómetro!Nem qualificas... lol
Já meteste o tinto ao pé da lareira?
Não. Pus ao pé do termómetro!
Testes com Apollo e Continental sem Mabor???
Devem ser alemões...
Pera aí... os Mabor estão nos testes da Auto Bild... mas eles agora já aprenderam russo?
Ah! É da Tyrepress... tá bem...
Hoje apanhei uma ligeira irritação
Na oficina onde o carro é lavado, já 3 vezes sinalizaram que precisava de pneus novos à frente, o carro nem 20.000kms tem...
Hoje e depois de insistência, lá autorizei, desde que a leaseplan (carro de renting) dissesse ok. Lá trocaram, mas eu sempre pensei que fosse por marca e modelo igual.
Ao fim da tarde quando chego a casa reparo que tinha outra marca e segmento montados.
O carro trás de origem Continental SportContact 5 e trocaram por Michelin Primacy 4
O que acham desta troca? Claro que tenho Michelin num eixo e Continental noutro...
fiquei um bocado lixado com F. O que faziam reclamavam?
Os segmentos não são completamente diferentes?
Desculpem eu sei que é um problema de primeiro mundo.
Se o carro é de renting e não pagas os pneus é ver o que diz o contrato.
Se o contrato não disser nada em concreto então é aceitar os pneus que foram metidos e para a próxima perguntar se podes escolher os pneus.
Caso os pneus possam ser livremente escolhidos pela empresa que os coloca então é melhor ter levado esses Michelin do que uma marca daquelas que o pessoal costuma dizer que é de evitar.
Ter Michelin num eixo, Continental no outro, num dos eixos os pneus serem de turismo, no outro serem pneus mais desportivos... Isso para mim está tudo óptimo e não vejo problema nenhum desde que tenham piso acima do mínimo, não estejam ressequidos, não tenham bolhas/cortes, etc.
E ter índices de carga diferentes? Os primeiros os de fábrica, os segundo os substituição
Continental conti sportcontact 5
235/50R18 W XL 101w
Michelin Primacy 4
235/50 R18 101y
Os continental são XL, reforçados certo?
Sim, XL é reforçados.
O indíce de carga está igual... 101, o que está diferente é a velocidade máxima que aguentam, superior nos Michelin (W nos Continental e Y nos Michelin).
![]()
![]()
Mas sendo o mesmo índice de carga, não há diferença por um ser reforçado e outro não ?
Notas muita diferença (piso molhado e durabilidade) entre os Primacy 3 e os atuais Nexen?
Pois... Fiquei na mesma. Sempre tive muita curiosidade como é que se faz a rotação de pneus, de quem mete pneus novos atrás num carro que gasta mais à frente...
E ter índices de carga diferentes? Os primeiros os de fábrica, os segundo os substituição
Continental conti sportcontact 5
235/50R18 W XL 101w
Michelin Primacy 4
235/50 R18 101y
Os continental são XL, reforçados certo?
Conforme o NTO já disse o índice de carga é o mesmo (101).
Existe diferença no índice de velocidade que é superior no Michelin.
No DUA além das medidas de pneus permitidas vem indicado o índice de carga mínimo? E índice de velocidade? E tem indicação de ser necessário ser XL?
É que nos 235_50_18 da Continental existem vários índices de velocidade, de carga, XL e sem ser XL, com protecção de jante... (97 vs 101; V vs Y vs W) (resulta em quase 10 combinações)
No caso dos Michelin Primacy 4 na medida 235_50_18 só encontro o seguinte:
235_50_18 97V
235_50_18 101Y XL
Hás-de ver melhor nos Michelin que tens no carro se não está lá o XL.
Esses Michelin são o último modelo nessa gama, têm mesmo índice de carga (101), têm índice velocidade superior e pelo que vi também são XL.
Não encontro problema nenhum.
Por exemplo se tivessem metido os Primacy 3 com data de fabrico já antiga, com índice de carga 97, etc então podia haver um pouco de diálogo de indignação mas não existindo nada contra no contrato e estando a respeitar todas as características que vêm no DUA não daria para reclamar.
Para a próxima é perguntar se podes escolher os pneus. Caso não possas então é ficar sujeito ao que colocarem visto ser carro de renting e neste caso dos Michelin Primacy 4 para mim aceitava na boa.
E mesmo que não concordasse o que poderia fazer se o carro é de renting e eles é que têm a liberdade de escolher a marca e modelo (supondo que nada vem em contrário no contrato) desde que respeitem as medidas, índices de carga e velocidade, etc?
já estou a lidar e a enfiar o barrete.
estão a ponderar trocar os restantes 2 pneus pelos Michelin
e poderei estar ser picuinhas, adimito, mas os segmentos dos pneus são diferentes, claro que a financeira defende-se a dizer que são ambos marcas premium...
Obrigado
Edit: Os PilotSport4 não existem na tua medida.

sinceramente odeio os pilot sport 3 que o meu ds trás.
em seco tudo bem, em molhado tudo péssimo.