Tópico dos Pneus

Sim! Hoje cheguei a casa e fui ver os pirelli têm um treadweard de 160

se diZem que os Michelin tem 300...

mas as volto a colocar a questão: existe algum site onde possa consultar?
Que eu conheça não, por vezes nas imagens dos pneus é possível ver ou então através da pesquisa do Google em alguns sites,fóruns etc poderá ter a informação

Hoje apanhei uma ligeira irritação
Na oficina onde o carro é lavado, já 3 vezes sinalizaram que precisava de pneus novos à frente, o carro nem 20.000kms tem...
Hoje e depois de insistência, lá autorizei, desde que a leaseplan (carro de renting) dissesse ok. Lá trocaram, mas eu sempre pensei que fosse por marca e modelo igual.
Ao fim da tarde quando chego a casa reparo que tinha outra marca e segmento montados.

O carro trás de origem Continental SportContact 5 e trocaram por Michelin Primacy 5.
O que acham desta troca? Claro que tenho Michelin num eixo e Continental noutro...
fiquei um bocado lixado com F. O que faziam reclamavam?
Os segmentos não são completamente diferentes?
Desculpem eu sei que é um problema de primeiro mundo.
Primacy 5? Não será 4?

São pneus diferentes, os Continental são mais desportivos direcionados para a performance já os Michelin são um pneu de turismo que deverá fazer mais kms sem comprometer muito no que a grip diz respeito

Tópico dos Pneus

Primacy 5? Não será 4?

São pneus diferentes, os Continental são mais desportivos direcionados para a performance já os Michelin são um pneu de turismo que deverá fazer mais kms sem comprometer muito no que a grip diz respeito

Já emendei, é 4.
Mas não é uma sacanice? Os Continental são muito melhores, não valia mais trocar os 4 por Michelin?
Amanhã vou reclamar com o gestor de frotas.

Tópico dos Pneus

Hoje apanhei uma ligeira irritação
Na oficina onde o carro é lavado, já 3 vezes sinalizaram que precisava de pneus novos à frente, o carro nem 20.000kms tem...
Hoje e depois de insistência, lá autorizei, desde que a leaseplan (carro de renting) dissesse ok. Lá trocaram, mas eu sempre pensei que fosse por marca e modelo igual.
Ao fim da tarde quando chego a casa reparo que tinha outra marca e segmento montados.

O carro trás de origem Continental SportContact 5 e trocaram por Michelin Primacy 4
O que acham desta troca? Claro que tenho Michelin num eixo e Continental noutro...
fiquei um bocado lixado com F. O que faziam reclamavam?
Os segmentos não são completamente diferentes?
Desculpem eu sei que é um problema de primeiro mundo.

Os pneus da mesma gama desses Continental são os Michelin Pilot Sport 4, não são esses Primacy.

Ou seja, neste momento tens no mesmo carro dois pneus de turismo e dois pneus de cariz desportivo, o que é um contra-censo
Eu não aceitaria isso.

Hoje sapatos novos para o "sem avarias", sim é o único 4 rodas da casa que vai fazer 3 anos idade 130k que só faz as manutenções programadas e substituição de pneus.

Continuando a levar os Pneus Michelin Latitude Sport 3 235/60 R18

hIHWBzV.jpg

w9XtLKC.jpg

HAzsaId.jpg

Já emendei, é 4.
Mas não é uma sacanice? Os Continental são muito melhores, não valia mais trocar os 4 por Michelin?
Amanhã vou reclamar com o gestor de frotas.
Do ponto de vista da empresa de leasing é uma boa troca porque a partida esses que colocaram irão fazer mais kms do que os Continental já do ponto de vista do condutor irás perder alguma aderência e podes não estar disposto a isso.

Mas como disse não é um mau pneu, longe disso.

Em relação aos continental irás ganhar conforto provavelmente, em relação a trocar os 4 não te preocupes não deves ter problemas nesse aspecto

Do ponto de vista da empresa de leasing é uma boa troca porque a partida esses que colocaram irão fazer mais kms do que os Continental já do ponto de vista do condutor irás perder alguma aderência e podes não estar disposto a isso.

Mas como disse não é um mau pneu, longe disso.

Em relação aos continental irás ganhar conforto provavelmente, em relação a trocar os 4 não te preocupes não deves ter problemas nesse aspecto

Sinto-me enganado, enfim

Os pneus da mesma gama desses Continental são os Michelin Pilot Sport 4, não são esses Primacy.

Ou seja, neste momento tens no mesmo carro dois pneus de turismo e dois pneus de cariz desportivo, o que é um contra-censo
Eu não aceitaria isso.

Exactamente o que penso

Sinto-me enganado, enfim
E podes até ter razões para isso, tudo depende do contrato celebrado entre as partes é uma questão de analisares se podes pegar por algum lado.

Como referi não é um mau pneu mas claro que acabas por perder aderência em relação ao continental, se insistirem na Michelin tenta que te coloquem o Pilot sport 4 como referiu acima o @MGomes

E podes até ter razões para isso, tudo depende do contrato celebrado entre as partes é uma questão de analisares se podes pegar por algum lado.

Como referi não é um mau pneu mas claro que acabas por perder aderência em relação ao continental, se insistirem na Michelin tenta que te coloquem o Pilot sport 4 como referiu acima o @MGomes

Tipicamente as empresas de renting não respeitam estas coisas, só reclamando (muito), é que voltam atrás.
Há uns 10 anos tive o mesmo tema numa e61, resolvi a reclamar muito. Trocaram os 4

Mete uma garrafa de tinto no frigorífico que isso passa!

Autorizou...
Sacanice...
Sente-se enganado...

Outra vez:
Autorizou...

Acordaste? Gostas de levar baile? Ainda não passou? toma kompensan ou mete hirudoid...
Qual é a parte de autorizei a trocar pneus, mas que não autorizei que fossem diferentes, que não entendes?

Testes com Apollo e Continental sem Mabor???

Devem ser alemões...

Pera aí... os Mabor estão nos testes da Auto Bild... mas eles agora já aprenderam russo?

Ah! É da Tyrepress... tá bem...

Back