Tópico dos Pneus

Os que uso o meu carro há já muito tempo e não quero outra marca são estes:
proxest1r_hi.jpg
apr:)

que pneu... ando com uns no vectra gts, 25000km e já não sei se aguentam mais de 30000... borracha de qualidade...

Eu uso no Carina E dTurbo os 205/55ZR16, e embora dem a volta de 25 000kms não me importo, custam €85 cada mas valem bem o preço, são fora de série quer em piso seco quer em piso molhado.apr:), embora o modelo logo abaixo os CF-1 que custam menos 5 euros, são assimétricos e têm perfomances praticamnete iguais embora note que em casos em que o piso está muito quente os T1-R tenham mais aderência.

Última edição:
Bem...são filosofias completamente diferentes. Os 3 primeiros nada tem a ver com o Primacy[;)]

Aliás eu coloquei agora dois Primacy HP, depois de ter tido CSC2 e ER300 e posso dizer que os Primacy[:vm)] [:vm)] [:vm)] ....são confortáveis tal como os ER300 mas agarrar não é com eles:sh) :sh) ....para mim, ficam a anos-luz dos ER300, isto falando dentro da mesma gama. ER300 sem duvida o melhor na relação performance/conforto/duração....até prova em contrário, não há melhor.

Ok. Eu sei que os dois primeiros são pneus orientados para performance enquanto os dois ultimos são mais orientados para o conforto.

Acontece no entanto que o meu carro vinha equipado com pneus do primeiro grupo (Continental Sport) que me fizeram 25MKm sempre com uma performance bastante boa. Mudei então para uns Pilot Primacy que passaram agora os 35MKm e estão a necessitar de mudança urgente. Com estes pneus o carro ficou bastante menos preciso e estável e o ganho em conforto práticamente não se notou.

Sendo assim estou indeciso entre meter pneus "Sport" ou pneus "Turing" e, por outro lado, estou a tentar entender quais serão os melhores dentro de cada uma das gamas.

Outra questão que se me coloca, dado que até hoje apenas usei pneus Michelin, Continental e Brigdestone, é: se optar por penus "Sport" valerá ou não a pena poupar 150 ou 200€ e meter uns Toyo ou uns Falken em vez de uns Potenza ou ContiSport 3?

Um dos carros aqui de casa está a precisar de mudar os pneus. Os pneus actuais são uns continental premiumcontact (penso que agora se vendem os contact2?!?!)

Estava a pensar colocar uns ER300, pois pelo que tenho lido aqui parece uma boa aposta.

A medida é 185/60 R15 e o carro é um modus.

Aceitam-se sugestões e conselhos de todos. [;)]

Obrigado

Ps. Já agora se alguém conhecer uma casa no porto, com bons preços...

Última edição:
Um dos carros aqui de casa está a precisar de mudar os pneus. Os pneus actuais são uns continental premiumcontact (penso que agora se vendem os contact2?!?!)

Estava a pensar colocar uns ER300, pois pelo que tenho lido aqui parece uma boa aposta.

A medida é 185/60 R15 e o carro é um modus.

Aceitam-se sugestões e conselhos de todos. [;)]

Obrigado

Os ER300 são sempre uma boa escolha. [;)]

185/50 R14

185/50 R14

Queria uma ajuda para decidir entre estes 2 pneus para o carro do meu pai: michelin excellence ou bridgestone ER300 na medida 185/60 R14 H (medida original do carro).
O homem gosta de dar curvas muito rapidas e quer um pneu que agarre bem, e que em chuva também seja muito bom, ele actualmente tem uns F1 GS-D2 185/60 R14 que até são com indice V os quais adora, no entanto este pneu já acabou a uns anos por isso outro tera de vir.

Última edição:
fui hoje ao pneu beato para marcar a montagem dos s drive,e está esgotado na marca,só no fim de maio,não sei se vou esperar,o que acham dos firestone sz80??:confused:

já marquei a montagem(sz 80) amanhã,espero não me arrepender...

Última edição:
fui hoje ao pneu beato para marcar a montagem dos s drive,e está esgotado na marca,só no fim de maio,não sei se vou esperar,o que acham dos firestone sz80??:confused:

já marquei a montagem(sz 80) amanhã,espero não me arrepender...

São bastante bons, não ao nivel dos yokohama mas também são mais baratos. Depois diz o que achas deles.

Bem eu troquei uns Firestone por uns Goodyear e devem ser os piores da goodyear... mil vezes os firestone.

Nao fugiam nas curvas e não chiavam...agora estes goodyear o carro arrasta-se nas curvas e chia... [8b]

Queria uma ajuda para decidir entre estes 2 pneus para o carro do meu pai: michelin excellence ou bridgestone ER300 na medida 185/60 R14 H (medida original do carro).
O homem gosta de dar curvas muito rapidas e quer um pneu que agarre bem, e que em chuva também seja muito bom, ele actualmente tem uns F1 GS-D2 185/60 R14 que até são com indice V os quais adora, no entanto este pneu já acabou a uns anos por isso outro tera de vir.

Os conhecedores destes pneus que dem uma ajudinha!

Voltar
Superior