Tópico dos Pneus

Hoje reparei que os meus pneus da frente está com um desgaste maior nas laterais exteriores do que no resto do pneu está com 2 mm e as outras partes com 3 mm.
Fui a uma casa de pneus e lá disseram se calhar era devido ao peso do carro ou então era o alinhamento.
Acabei por encomendar 2 novos pneus da Goodyear F1 asy6 já tinha indo lá a um mês atrás pedir um orçamento para os Goodyear era quem me fazia mais barato 120€ por pneu com tudo incluído.

Hoje reparei que os meus pneus da frente está com um desgaste maior nas laterais exteriores do que no resto do pneu está com 2 mm e as outras partes com 3 mm.
Fui a uma casa de pneus e lá disseram se calhar era devido ao peso do carro ou então era o alinhamento.
Acabei por encomendar 2 novos pneus da Goodyear F1 asy6 já tinha indo lá a um mês atrás pedir um orçamento para os Goodyear era quem me fazia mais barato 120€ por pneu com tudo incluído.

consegui a 95 euros por pneu na norauto 225/40 R18

(campanha de montagem a 1 euros por pneu)

Boas,

Ontem (27-Junho), coloquei 4 pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6​, na medida 225/45 R17.
Pneus fabricados na semana 16 (meio... de Abril deste ano ).

Cumprimentos

Desculpe a indescrição, como o meu carro gasta a mesma medida e só para ter uma ideia, a como ficou cada um ja com montagem e Iva e tudo mais.
Obrigado

Boas,

Os 4 pneus, com válvulas novas, calibração da rodas, enchimento a azoto, seguro para pneus + montagem, ficou em 373.80€.
Não me recordo quando paguei pelo alinhamento.
Coloquei na Norauto. Adquiri o pack de segurança, que inclui mão de obra, calibração, enchimento a azoto + seguro dos pneus. Este pack costuma estar a 60€, mas quando paguei online a semana passada, havia um desconto de 50% neste pack, tendo o mesmo ficado a 30€.

Em relação ao consumo com estes pneus ainda não sei dizer, com os que tinha anteriormente o consumo andava à volta 5.3l/100km a 5.6l/100km no concelho de Cascais/Oeiras.
Em autoestrada podia fazer entre os 4.2l/100km e os 8.5l/100km, tudo dependendo da velocidade de circulação.
Isto para um 1.6TDi de 115cv de origem, mas que na realidade tem mais 35cv em cima.

Cumprimentos

Alguém com opinião sobre os Continental Premiuncontact 7 ? Medida 225/45/17 91 Y
​​​​​Utilizo à uns anos os Sport contact 5 e só tenho a dizer maravilhas, tanto em seco como em molhado e com ótima durabilidade.
Neste momento estou a precisar de trocar os do eixo dianteiro ,e pelos testes falam maravilhas dos Premium contact 7 e nada como"ouvir " a opinião na primeira pessoa. Cumprimentos

Hoje finalmente foi montado os Goodyear F1 asy6 o que noto que tem aderência mesmo com a goma a traseira não foge pois fui experimentar na autoestrada e numa saída com uma curva apertada a traseira tentou fugir mas foi agarrada pelos pneus.[:cool:]

Hoje finalmente foi montado os Goodyear F1 asy6 o que noto que tem aderência mesmo com a goma a traseira não foge pois fui experimentar na autoestrada e numa saída com uma curva apertada a traseira tentou fugir mas foi agarrada pelos pneus.[:cool:]

Notei exatamente o mesmo comportamento nos Assy 5 no ibiza e agora com os Asy6 no i30.
Nem se dá pela goma, o raio dos pneus colam mesmo o carro ao chão

E não se arranja nada "mais em conta"?
Desconheço, sempre usei estes.

Os 3 fizeram 95 mil km, ~50% em cada eixo. Os 4 fizeram 90 mil em condições similares.

Pressão vista quando o rei fazia anos, alinhamentos a cada 40 mil km, muita AE a 150 km/h e nacional à mesma velocidade.

Boa tarde a todos, que modelos recomendam para trocar uns 225/45R17 PILOT SPORT 4 94Y que tenho no eixo dianteiro?
Não sei o que se passou mas os pneus por dentro estão totalmente gastos e preciso de trocar.

Obrigado

Aproveitando o tópico, tenho em casa um conjunto de pneus PIRELLI, mas que já são de 2014, em que a lona exterior está como se encontra na foto, mas que o rasto ainda está bom. Apesar de ser de carga inferior (91Y), posso os colocar, ou acham que deva obrigatoriamente trocar os PS4?

Anexos

• IMG_0593.jpg
    IMG_0593.jpg
    236,8KB · Visualizações: 0
Última edição:
Aproveitando o tópico, tenho em casa um conjunto de pneus PIRELLI, mas que já são de 2014, em que a lona exterior está como se encontra na foto, mas que o rasto ainda está bom. Apesar de ser de carga inferior (91Y), posso os colocar, ou acham que deva obrigatoriamente trocar os PS4?

Esse pneu da fotografia está bom mas é para ir para o lixo. 🙄
Circular com isso é um perigo.

Esse pneu da fotografia está bom mas é para ir para o lixo. 🙄
Circular com isso é um perigo.
Estão vidrados?

O único acidente que tive de relevo, até foi num carro que não era meu, tinha o par traseiro vidrado. E num dia de chuva, perdi a traseira, andei a varrer a estrada de um lado ao outro até se imobilizar suavemente de traseira na ilha do separador central. Ficou presa em cima do parapeito. Teve que vir o reboque desencalhar o carro.

Tenham muito cuidado com os pneus que têm no carro.

Além daquele ponto ser inexplicavelmente propenso a acidentes. Talvez algum dia ficou sujo com óleo ou outro tipo de substância e nunca mais ficou o mesmo.

Última edição:
Boa tarde a todos, que modelos recomendam para trocar uns 225/45R17 PILOT SPORT 4 94Y que tenho no eixo dianteiro?
Não sei o que se passou mas os pneus por dentro estão totalmente gastos e preciso de trocar.

Obrigado

Faz uma base para chapéu de sol.

Voltar
Superior