Tópico dos Pneus

É um 235 que se identifica como um 275, está na moda [:D]
No entanto, as jantes parecem largas demais para esse pneu. Isso poderá fazer a diferença.

Como assim? A medida do pneu não é a largura do piso independentemente se as paredes ficam para dentro, para fora ou direitas?

Como assim? A medida do pneu não é a largura do piso independentemente se as paredes ficam para dentro, para fora ou direitas?
É isso. Até podia estar numa jante mais pequena.

O piso do pneu não tem ~275mm! Assim é fácil ter vantagem nas etiquetas eco-treta.

Não é assim que se mede. A fita métrica é colocada no chão, o pneu é colocado em cima da fita métrica, tira-se o ar ao pneu e voilá! Medida certa [:D]

Não é assim que se mede. A fita métrica é colocada no chão, o pneu é colocado em cima da fita métrica, tira-se o ar ao pneu e voilá! Medida certa [:D]
Acho que os italianos medem da proteção de jante de um lado ao outro... 🤣

Os pneus da frente do meu carro são de 2022 e têm cerca de 60 000km sempre nesse eixo. Começo a não gostar do desgaste nas laterais em ambos os lados, apesar do piso interior estar bom. Acham que foi descuido com o alinhamento? Nunca senti que o carro andasse desalinhado. :confused:

Os pneus da frente do meu carro são de 2022 e têm cerca de 60 000km sempre nesse eixo. Começo a não gostar do desgaste nas laterais em ambos os lados, apesar do piso interior estar bom. Acham que foi descuido com o alinhamento? Nunca senti que o carro andasse desalinhado. :confused:

Falta de pressão.

Verifica a pressão dos pneus. Por vezes nas oficinas colocam pressões absurdas que “não funcionam” em muito pneu.

O carro faz muitos quilómetros?

não vi que me estavas a responder ao carro dela...

o carro não faz muitos kms mas tmb nunca está parado, isto nunca aconteceu antes

por acaso queixou-se da pressão e fui encher, depois fui testar, houve um sítio onde perdeu a aderência no outro dia, e sempre que passo lá perde a aderência e aparece-me o símbolo de um carro a "derrapar", que segundo o manual é o Controle dinâmico de estabilidade a atuar

sinceramente nem me parece ser dos pneus de trás mas dos da frente, a estrada parece estar um pouco estragada nesse sítio mas nada de mais

os pneus à frente são uns firestone roadhawk

alguma opiniao? pneus, outra coisa?

por acaso também comeceu a fazer um barulho do lado direito da roda da frente, mas segundo um conhecido não seria nada de especial, o amortecedor foi trocado à pouco tempo, de qualquer forma vou levar a um mecânico para ele ver

Last edited:
Tenho um orçamento na medida 215/45 R17 numa casa de pneus com tudo incluído.

Goodyear Ass6-135€
Falken Fk520-110€
Kumho PS72-100€

No carro tenho montados os Goodyear em princípio irei para os Goodyear mas irei comprar na Norauto pois está com uma campanha nos pneus da Goodyear.

o carro não faz muitos kms mas tmb nunca está parado, isto nunca aconteceu antes

por acaso queixou-se da pressão e fui encher, depois fui testar, houve um sítio onde perdeu a aderência no outro dia, e sempre que passo lá perde a aderência e aparece-me o símbolo de um carro a "derrapar", que segundo o manual é o Controle dinâmico de estabilidade a atuar

sinceramente nem me parece ser dos pneus de trás mas dos da frente, a estrada parece estar um pouco estragada nesse sítio mas nada de mais

por acaso também comeceu a fazer um barulho do lado direito da roda da frente, mas segundo um conhecido não seria nada de especial, o amortecedor foi trocado à pouco tempo, de qualquer forma vou levar a um mecânico para ele ver

Tive um Toyota novo que fazia esse comportamento a passar por certos locais, 1º carro até hoje a fazer-me isso.

Goodyear Ass6-135€
Falken Fk520-110€
Kumho PS72-100€

No carro tenho montados os Goodyear em princípio irei para os Goodyear mas irei comprar na Norauto pois está com uma campanha nos pneus da Goodyear.

A minha escolha seria Goodyear ou os Kumho e por fim Falken.

Mas e olhando a esses preços, iria sem pensar para os Kumho, que não ficam a dever aos Goodyear.

E os preços que tens, não estão maus, atendendo à medida que é.

Last edited:

Goodyear Ass6-135€
Falken Fk520-110€
Kumho PS72-100€

Eu escolhi os PS72 😉

Então mas os Prinx foram montados em que eixo? Atrás é isso? E os Firestones passaram para a frente? Se for esse o caso então o problema não será dos pneus novos.

Ainda agora fiz uma revisão completa a uma 525d ao nível de suspensão. Estava insegura e folgada.

Acho que tinha um braço OK dos 12 que usa. A seguir vai pneus que andou com parâmetros fora de fábrica..

No caso de montar apenAs 2 pneus, os novos são atrás. Seja o carro AWD, FWD ou RWD..

Eu só discordo disso porque a fazer assim num RWD os pneus da frente andam lá eternamente, e prefiro mudá-los no menor tempo possivel, tipo, no meu i4 se os mudar da frente para trás quando mudo de pneus, ficando os novos à frente, não tenho pneus no carro mais de 3 anos, se mantiver sempre os mesmos à frente acho que andariam por lá uns 6 anos no mínimo.[;)]

Back