Tópico dos Pneus

Depois de alguma pesquisa em oficinas e na net e com a ajuda aqui do pessoal - a qual desde já agradeço - cheguei à seguinte (extensa) lista de possíveis pneus a comprar para o Clio 1.4 (medida 175/60 R14):

. Continental Premium Contact
. Good Year Eagle Ventura
. Good Year GT3
. Toyo R610
. Yokohama A-Drive
* Bridgestone Potenza RE71
* Toyo Proxes CF1
* Yokohama A539

*(sendo que estes três últimos modelos já são difíceis de arranjar em qualquer oficina, mas ainda existem por exemplo no pneucity.com)

Alguém conhece os pneus em causa? Recomendam algum em particular desta lista, ou mesmo fora dela?
A ideia é ter uns pneus que ofereçam um bom compromisso em piso seco e molhado e que não comprometam em termos de segurança.

Obrigado mais uma vez ;):)

citação:Originalmente colocada por nunoalc

Depois de alguma pesquisa em oficinas e na net e com a ajuda aqui do pessoal - a qual desde já agradeço - cheguei à seguinte (extensa) lista de possíveis pneus a comprar para o Clio 1.4 (medida 175/60 R14):

. Good Year GT3
. Toyo R610
. Yokohama A-Drive
* Toyo Proxes CF1
* Yokohama A539

*(sendo que estes três últimos modelos já são difíceis de arranjar em qualquer oficina, mas ainda existem por exemplo no pneucity.com)

Alguém conhece os pneus em causa? Recomendam algum em particular desta lista, ou mesmo fora dela?
A ideia é ter uns pneus que ofereçam um bom compromisso em piso seco e molhado e que não comprometam em termos de segurança.

Nuno, se precisares alguma ajuda em relação a comprar os pneus na Pneucity, podes me contactar pois tambem trabalho com eles.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por nunoalc

. Good Year GT3
. Toyo R610
. Yokohama A-Drive
* Toyo Proxes CF1
* Yokohama A539

Nuno, se precisares alguma ajuda em relação a comprar os pneus na Pneucity, podes me contactar pois tambem trabalho com eles.

Alpiger trabalhas com a Pneucity? Podes receber os pneus

e depois fazem a montagem na oficina? :)

Cpts e Viagens Seguras;).

Boas
Entre estes dois pneus RE050A e ContiSportContact 2 qual escolhiam para uso desportivo (Performance e Resposta ao Volante) na medida 205/45/17?

Abraço

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Sim, tenho acordo de compras e montagem com eles.
Informas qual a oficina aonde queres montar os pneus e depois informas a oficina do envio.
Se quiseres posso tambem encomendar os pneus, se tiveres receio no pagamento via net.

citação:Originalmente colocada por Ruben

Boas

Preciso de ajuda na escolha de pneus, tenho dois em vista:
Bridgestone RE720
Michelin Pilot Exalto 2
com a medida 195/55 R15

essencialmente quero um bom pneu, mas tambem virado para o conforto e com pouco ruido de rolamento.Aceito mais sugestões, e já agora destes 2 qual escolheriam com estes requesitos.

desde já obrigado

Então ninguem opina???

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Sim, tenho acordo de compras e montagem com eles.
Informas qual a oficina aonde queres montar os pneus e depois informas a oficina do envio.
Se quiseres posso tambem encomendar os pneus, se tiveres receio no pagamento via net.

[:X]

Quando chegar a altura digo-te qualquer coisa;).

Acabei de montar uns Pirelli P5000 Drago 195/50R15 no Focus.

Além tem ou conhece o comportamento deste modelo? É a primeira vez que monto Pirelli nos meus carros...

Boas

Preciso de ajuda na escolha de pneus, tenho dois em vista:
Bridgestone RE720
Michelin Pilot Exalto 2
com a medida 195/55 R15

essencialmente quero um bom pneu, mas tambem virado para o conforto e com pouco ruido de rolamento.Aceito mais sugestões, e já agora destes 2 qual escolheriam com estes requesitos.

desde já obrigado

Então ninguem opina???

opiniões precisam-se...

Bom dia

À uns tempos coloquei por aqui um tópico acerca do desgaste dos pneus Dunlop SP30 175/65 R14 na minha viatura, comparando com os Michelin Energy na viatura da minha esposa.
Relembrando, os Dunlop praticamente já eram, em 21.000km! Os Energy estão bem melhores e já andaram para aí 40.000km!

Acontece que encontrei uma promoção no Jumbo de leve 4, pague 2 para GoodYear GT3 e Dunlop SP30! Grande galo!

4x GoodYear GT3 = 232.00
4x Dunlop SP30 = 132.00

Além disso passei pela Norauto que aconselhou a marca deles por serem fabricados na fábrica da Continental e deu-me preços para Michelin Energy na ordem dos 230.00, acho, já com montagem, alinhamento, enchimento com azoto,...

Afinal, para esta gama de pneus, algum entendido me consegue fazer um ranking de marcas tendo em conta segurança, durabilidade e preço?

Isso dos leve 4 e pague 2 é treta. Se fores a outro sítio pedir preços para 4 pneus desses, sai-te mais barato.
Não tem metas com pneus Norauto, se tens amor à vida.

citação:Originalmente colocada por ramaralsantos

4x GoodYear GT3 = 232.00
4x Dunlop SP30 = 132.00

Afinal, para esta gama de pneus, algum entendido me consegue fazer um ranking de marcas tendo em conta segurança, durabilidade e preço?

Agora não tenho muito tempo , mas posso te dizer que os goodyear estão caros 32€ !

Quanto aos nOrauto, se eles não os acnoselhassem é que era de Admirar!

algumas hipoteses a preços médios perfeitamente reais:

GT3 - 50€ (cada)
P3000 - 45€
Michelim E3B - 51€
Mabor - 42€
Continental -50€

E provavelmente o preço dos Dunlop estará errado. se estiver certo e forem os 4, então compra, que é bom preço.

SEMPERIT

Se me falássem nesta marca, á partida apostaria em maus pneus...

50€/pneu 185/55 14 ( medida do Polo )

Agarram-se bastante bem, tanto em seco como molhado, inclusivé em travagens de emergência.

Já os testei a guinar com alguma violência o volante, e não se portaram nada mal.

Parede lateral mole.

E com 20.000kms estão assim:

http://img183.imageshack.us/img183/505/16112006ld1.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/5539/16112006001mv3.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/6919/16112006002vi9.jpg

Acontece que encontrei uma promoção no Jumbo de leve 4, pague 2 para GoodYear GT3 e Dunlop SP30! Grande galo!

4x GoodYear GT3 = 232.00
4x Dunlop SP30 = 132.00

citação:Originalmente colocada por Dias

E provavelmente o preço dos Dunlop estará errado. se estiver certo e forem os 4, então compra, que é bom preço.

O preço dos Dunlop está correcto! Fui lá ontem.
E mais, inclue montagem e calibragem! Podes levar para casa e montar no espeço de um ano. Têm um acordo com uma casa. Dão um Vaucher para usar na tal casa de pneus.

Os que tenho montados neste momento(também SP 30), estão lá à 21000Km e começaram agora a ficar sem as estrias da parte interior!
Será que duram, em segurança, mais 10000 Km?

SP_30_tcm432-12389.jpg

Mas o preço parece-me bombástico! Paguei pelos 4 que tenho à 2 anos 200 e tal Euros, tudo incluído!

Paga-se à parte:
Ecovalor, presumo!
Alinhamento
Válvulas

Meus amigos, dsc esta ausencia...

Já k se fala de Pneus neste topico então é assim eu trabalho numa empresa de montagem de pneus mas n faço publicidade sobre a tal k é desnecessario, mas custa-me a ouvir certas opiniões de pessoas em k se perguntarmos kual o melhor pneu do mundo essa pessoa rsp logo Michelin, k é um completo absurdo ta mais do k comprovado k o melhor pneu do mundo em testes é o vredestain marca pco divulgada no nosso mercado, e com preços um pco elevados, Continental Premium Contact foi o melhor pneu em termos de aderencia em chuva, mas k e um Pneu k tem um desgaste mto prematuro.

Agr a minha opção pessoal para quem quiser um pneu com uma boa relação preco/qualidade recomendo o marshall ou khumho apenas diferem o nome pk de resto e totalmente igual, a partir de jante 16" o Matrac Tx então é um pneu realmnte espectacular o meu pai possui uns 225/55ZR16 com 15mkm e nem tem um quarto de desgaste, o seu piso em espinha n influencia o seu ruido de rolamento e tem uma aderencia fenomenal.

P.S. Dsc o testamento

Boas,

Tenho um c2 1.4 HDI enterprise com uns pneus 195/50 pilot exalto da michelin! Vou comprar uns novos mas não conheço o mercado! Gostaria de manter uns iguais ou semelhantes! Quais os preços e outras marcas com iguais/semelhantes performances?

Podem ajudar?

Olá!

:)

Sou novo por aqui e este é o meu primeiro post neste fórum. Dei com ele enquanto tentava perceber algo mais de pneus. E passo a explicar porquê...

Tenho um 320D de '01. E46 portanto de 136Cv.

Na sua vida útil, veio-me de origem com uns Pirelli P6000 que me fizeram cerca de 90.000Kms. Após isso troquei por recomendação de um conhecido da Baviera para uns Continental SportContact 2.

No geral, as impressões com que fiquei foram que os Continental produziam mais ruído e eram mais progressivos na perda do "grip" quando se apertava em curva. Neste último ponto apesar de mais abruptos, gostava mais da previsibilidade dos Pirelli.

Mas como se não fosse suficiente, o que me fêz "abrir" os olhos e partir eu para a escolha de uns pneus foi o facto de estes Continental só terem durado 35.000Kms. E de notar que eu não pratico condução agressiva nem sou desleixado com o carro! Tendo em conta também o preço que paguei por eles na altura, não fiquei nada satisfeito com o resultado final.

De momento, ainda ando com os Continental, que agora se parecem mais com "slicks" do que outra coisa. Daí que me urge muitíssimo encontrar uns substitutos.

Assim, venho recorrer à vossa ajuda dado que apesar de ter lido e retido muitas coisas de que não fazia ideia nestas 27 páginas, continuo a navegar à deriva por tantas marcas, conceitos e ideias.

De frisar também que passei por uma casa de pneus aqui perto de casa, que foi onde levei o carro para me darem uma vista de olhos nestes, e me recomendaram como substitutos uns Michelin. Não me disseram referências precisas, apenas que dentro das marcas seria a melhor para equipar este carro. Como nunca fui de acreditar na primeira coisa que um vendedor diz... Cá estou.

Desde de todas as marcas que já li e apontei no meu caderninho, Toyo, Yokohama, Goodyear, Bridgestone, Firestone, Michelin?, Dunlop, Pirelli, BFGoodrich, etc's..., continuo a não conseguir eleger uma, ou umas por onde começar a escolher.

O carro sempre usou pneus com as dimensões 205/55/R16 91V, e aproveito aqui também para perguntar se faria algum sentido estar agora a mudar estas (as dimensões)?

E dentro das seguintes permissas, o que me aconselhavam/ajudavam a escolher?

»Um bom pneu misto (seco/molhado)
»Com boa durabilidade (algo a apontar para »50.000Kms)

ou então, introduzindo uma outra permissa

»Um bom pneu misto (seco/molhado)
»Sem grande necessidade uma grande durabilidade (mas pelo menos algo a rondar os 30/40.000)
mas!!!
»Cujo preço não seja muito caro! (pois para estar a dar então + que 100's/120's euros por pneu, prefiro de longe apostar em pneus com maior durabilidade...)

Será que, por favor, alguém me pode ajudar? Os "gurus" dos pneus desta thread, será que podem ler este tópico e por favor dar-me alguma ideia do que escolher/fazer...

Espero pela vossa ajuda... E um obrigado a todos!

Os Pirelli P6000 e os Continental Sportcontact 2 nada têm que ver um com o outro. Os Pirelli são pneus de turismo, mais virados para o conforto, e os Continental são pneus desportivos, mais virados para a performance.
As performances dos Continental são muitos superiores às dos Pirelli.

Em relação à nova escolha, e baseando-me nas premissas que enunciaste, aconselhava-te os Michelin Primacy HP, o Bridgestone Turanza ER300 ou os Continental Premium Contact 2.

Se quiseres algo mais performante, mas menos durável e confortável, podes ir para os Bridgestone Potenza RE050A ou Goodyear Eagle F1, para citar apenas dois exemplos.

Back