Olá!
Sou novo por aqui e este é o meu primeiro post neste fórum. Dei com ele enquanto tentava perceber algo mais de pneus. E passo a explicar porquê...
Tenho um 320D de '01. E46 portanto de 136Cv.
Na sua vida útil, veio-me de origem com uns Pirelli P6000 que me fizeram cerca de 90.000Kms. Após isso troquei por recomendação de um conhecido da Baviera para uns Continental SportContact 2.
No geral, as impressões com que fiquei foram que os Continental produziam mais ruído e eram mais progressivos na perda do "grip" quando se apertava em curva. Neste último ponto apesar de mais abruptos, gostava mais da previsibilidade dos Pirelli.
Mas como se não fosse suficiente, o que me fêz "abrir" os olhos e partir eu para a escolha de uns pneus foi o facto de estes Continental só terem durado 35.000Kms. E de notar que eu não pratico condução agressiva nem sou desleixado com o carro! Tendo em conta também o preço que paguei por eles na altura, não fiquei nada satisfeito com o resultado final.
De momento, ainda ando com os Continental, que agora se parecem mais com "slicks" do que outra coisa. Daí que me urge muitíssimo encontrar uns substitutos.
Assim, venho recorrer à vossa ajuda dado que apesar de ter lido e retido muitas coisas de que não fazia ideia nestas 27 páginas, continuo a navegar à deriva por tantas marcas, conceitos e ideias.
De frisar também que passei por uma casa de pneus aqui perto de casa, que foi onde levei o carro para me darem uma vista de olhos nestes, e me recomendaram como substitutos uns Michelin. Não me disseram referências precisas, apenas que dentro das marcas seria a melhor para equipar este carro. Como nunca fui de acreditar na primeira coisa que um vendedor diz... Cá estou.
Desde de todas as marcas que já li e apontei no meu caderninho, Toyo, Yokohama, Goodyear, Bridgestone, Firestone, Michelin?, Dunlop, Pirelli, BFGoodrich, etc's..., continuo a não conseguir eleger uma, ou umas por onde começar a escolher.
O carro sempre usou pneus com as dimensões 205/55/R16 91V, e aproveito aqui também para perguntar se faria algum sentido estar agora a mudar estas (as dimensões)?
E dentro das seguintes permissas, o que me aconselhavam/ajudavam a escolher?
»Um bom pneu misto (seco/molhado)
»Com boa durabilidade (algo a apontar para »50.000Kms)
ou então, introduzindo uma outra permissa
»Um bom pneu misto (seco/molhado)
»Sem grande necessidade uma grande durabilidade (mas pelo menos algo a rondar os 30/40.000)
mas!!!
»Cujo preço não seja muito caro! (pois para estar a dar então + que 100's/120's euros por pneu, prefiro de longe apostar em pneus com maior durabilidade...)
Será que, por favor, alguém me pode ajudar? Os "gurus" dos pneus desta thread, será que podem ler este tópico e por favor dar-me alguma ideia do que escolher/fazer...
Espero pela vossa ajuda... E um obrigado a todos!