Tópico dos Pneus

Segundo o Autodata, para o Boxter 2.7 é:

press.JPG

;)

citação:Originalmente colocada por Blecks

citação:Originalmente colocada por xicos

Isso é 2.4 atrás e 2.7 afrente, se tiveres monitorização de pressão não te assustes se, em andamentos mais vivos, afrente chegar a 3.0, se passar muito é que pode ser mais chato.

Se quiseres mais conforto reduz duas ou 3 décimas.

Obrigado.
Apenas um questão (talvez de ignorância): a pressão atrás (onde está a tracção e o maior peso) não deveria ser maior.
Por exemplo no meu BMW 320is é 2.1 frente e 2.3 atrás (sempre assumi que fosse pela tracção traseira)!

:D
Troquei, é ao contrario.[8)]

Exacto, a tracção, mas o peso também influencia, como o motor é central, vai influenciar directamente o eixo traseiro.

Mas penso que deverás tem mais em conta as indicações do max0r, que penso serem mais credíveis.;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Penso que atrás não são 255... Penso que são 235/45R17

Exacto, excepto o perfil.;)

Boxter

Dianteiros 205/55ZR17
Traseiros 235/50ZR17

Boster S

Dianteiros 235/40ZR18
Traseiros 265/40ZR18

Deixo aqui a minha experiência com uns AVON ZV3 na medida 185/60 R15 montados na minha Toyota Avensis.

Bela m******da! Eu nunca pensei que existisse pneus tão maus.

Em seco ainda dava para andar, travando nas curvas, mas em chuva ...reduzias para parado e rezavas para que a traseira não se baldasse.

Actualmente Vredenstein Hi-Trac ...muito bom! Super silenciosos ..aliás são silenciosos demais ...só para terem uma ideia ...nunca os ouvi a queixarem-se nas curvas ...boa aderência ...mesmo com chuva. Muito bons!

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por abarth_hp

Que pneus aconselham para toyota avensis 1.6 110cv com a medida 195/60 r15? Na da de pneus da concorrência :D

Toyo CF1 88H - 70.00

E mais sugestões? Estava a pensar em algo melhor...

Que pneus aconselham para toyota avensis 1.6 110cv com a medida 195/60 r15? Na da de pneus da concorrência :D

Toyo CF1 88H - 70.00

E mais sugestões? Ta va a pensar em algo melhor...

- Yokohama C-Drive (desde 60 a 70€) em média
- Pirelli P6 (same €)
- BR ER300

citação:Originalmente colocada por Dias

Toyo CF1 88H - 70.00

E mais sugestões? Ta va a pensar em algo melhor...

- Yokohama C-Drive (desde 60 a 70€) em média
- Pirelli P6 (same €)
- BR ER300

E os michelin pilot primacy?

Sim, esqueci-me dos Michelin, boa opção também.

Obrigado pela ajuda!;)
No punto estou a pensar pôr os pilot primacy e no avensis também mas ainda estou indeciso relativamente ao avensis.
Depois ponho opiniões.

citação:Originalmente colocada por apartado18

qual é a diferença entre 205/55R16 e 205/55ZR16 ?

que significa o Z?

Indice de velocidade.Velocidade máxima aprovada

V = até 240 km/h
W = até 270 km/h
ZR = acima de 240 km/h

Boas pessoal.
Não é que eu precise de pneus para já, eu sei que sou um devorador de pneus sem igual, mas ultimamente tenho ouvido algumas pessoas em conversa a falar sobre estes pneus...

A maioria são zés do boné e muito sinceramente eu não dou muito valor a opiniões de quem anda na vasco da gama em recta a mais de 200kmh mas a curiosidade já vai sendo muito...

O pneu é o Yokohama Parada e a questão é, isto curva bem em seco e molhado?

yokohamaPARADA.jpg

Max isso é absolutamente de outro nível[B)]

Excelentes, em molhado nunca passaram pelas minhas mãos mas em seco são um mimo absoluto, o mais proximo de um pneu de competição.

Super macios, e super perfomantes. Tenho dois carros especificos iguais a gastar isso dois ibizas cupras, por isso corresponde um pouco ao perfil que descreves, á excepção que os condutores dos veiculos em questão são pessoas ditas"normais" e de idade já proxima dos 30.

Só existe a partir de /45 ou seja baixo perfil.

O preço é caro e a media de kilometragem que esses dois fazem é 9/10000Km:D

Excelentes, em molhado nunca passaram pelas minhas mãos mas em seco são um mimo absoluto, o mais proximo de um pneu de competição.

Super macios, e super perfomantes. Tenho dois carros especificos iguais a gastar isso dois ibizas cupras, por isso corresponde um pouco ao perfil que descreves, á excepção que os condutores dos veiculos em questão são pessoas ditas"normais" e de idade já proxima dos 30.

Comentário útil... ;)

Vi isto à venda na Pneubeato aqui em Lisboa por cerca de 60 e poucos euros na minha medida, 195/50R15.

Quanto à quilometragem, depois de derreter 2 potenza S03 em menos de 10.000kms, já nada me assusta.

Os Goodyear Eagle F1 GSD3 tenho agora 4 e estão a durar bem, os 2 da frente têm 10.000kms e meio rasto ou mais, vou agora trocar...

Mas sendo assim acho que da próxima vez experimento estes Parada...

Só espero que estejam ao nível dos Eagle F1 GSD3 em molhado, sem palavras! [B)]

citação:Originalmente colocada por Max

Comentário útil... ;)

Vi isto à venda na Pneubeato aqui em Lisboa por cerca de 60 e poucos euros na minha medida, 195/50R15.

Quanto à quilometragem, depois de derreter 2 potenza S03 em menos de 10.000kms, já nada me assusta.

Os Goodyear Eagle F1 GSD3 tenho agora 4 e estão a durar bem, os 2 da frente têm 10.000kms e meio rasto ou mais, vou agora trocar...

Mas sendo assim acho que da próxima vez experimento estes Parada...

Só espero que estejam ao nível dos Eagle F1 GSD3 em molhado, sem palavras! [B)]

Quanto a esse aspecto já não sei, pois são dos poucos modelos que tive poucas ocasiões de provar pessoalmente, em molhado nunca testei só em seco e os F1 são de facto muito bons em molhado, o feedback que tenho da parte dos condutores habituais é que são bons em ambos os pisos,mas isso agora...

Do que eu testei ao volante fiquei[B)]

De salientar que eram ambos clientes BR.

Back