Tópico dos Pneus

Boa tarde,

Na medida 205/45 R17 , o que é que aconselham para Fiat Grande Punto Sport 90cv multijet 1.3 diesel ?

Desde já obrigado...

Entre uns energy novos e uns "F1" usados, que venham os usados !

Mas isso sou eu....

Mas tens noção que a maior parte das medidas em que existem pneus Energy não existem pneus F1?!?? [8b] Experimenta comprar F1 para 175/65R14, por exemplo!

Mas tens noção que a maior parte das medidas em que existem pneus Energy não existem pneus F1?!?? [8b] Experimenta comprar F1 para 175/65R14, por exemplo!

E para ajudar a festa, tambem nao existem energy saver na maioria das medidas que tem pneus F1 :sh)

Eles existem e há mercado para eles. E, claro está, cada um é livre de fazer o que quer, e gostos não se discutem. Clichés à parte, são pneus que não permitem quaisquer abusos em piso seco (falo de curvas, obviamente) e que, em piso molhado, obrigam a baixar muito a velocidade (curvas, relembro).

Uma rotunda molhada convida a umas belas fugidas de frente, e estou a falar especificamente dum Lancia Ypsilon com um 1.3 MJet, ou seja um carro com relativamente pouco peso na frente e que não devia perder a compostura tão facilmente.

Não sei como andamos de dogmas e fanatismos mas, pessoalmente, com pneus gosto de estar bem servido. Não sabia que a segurança estava tão "demodée" :rolleyes:

[:)]

Não sou o melhor condutor do mundo, nem o mais rápido.

Por vezes culpamos os pneus e as culpas estão noutro sitio, nomeadamente na atitude que temos perante a viatura e respectivos pneus. Esse carro pode fugir de frente com quaisquer pneus numa rotunda, basta entrar nela na rotação e velocidade ideal para isso.

Eu também poderia dizer que os pneus X são uma valente bosta porque o meu e34 me fugia de traseira nas rotundas (sem piso polido), no entanto eu sei porque é que ele fugia. Eu abordava a rotunda bem depressa e repentinamente tirava os pés dos pedais dando uma guinada na direcção. A culpa do carros fugir não é dos pneus, é minha.

Eu nunca tive problema com os Saver e sou conhecido, no meu grupo de amigos e familia, por ter o pé bem pesado tanto em AE como em Nacional.

Pessoal, daqui a algum tempo vou precisar de meter 2 pneus na medida 215 50 R17. tenho neste momento uns michelin primacy k vinham de origem com a viatura. Ainda nao vi bem preços mas na renault pediram-me 240€ por cada pneu do mesmo modelo ou continental premium contact 3. Será que esta medida é assim tao cara?

Tenho averbado no livrete 215 55 R17 tambem, ficará nesta medida mais barato? já agora que pneu recomendam nestas medidas?

obrigado pela ajuda

Pessoal, daqui a algum tempo vou precisar de meter 2 pneus na medida 215 50 R17. tenho neste momento uns michelin primacy k vinham de origem com a viatura. Ainda nao vi bem preços mas na renault pediram-me 240€ por cada pneu do mesmo modelo ou continental premium contact 3. Será que esta medida é assim tao cara?

Tenho averbado no livrete 215 55 R17 tambem, ficará nesta medida mais barato? já agora que pneu recomendam nestas medidas?

obrigado pela ajuda

240€ por 1 pneu é muito caro. Tens aqui bons pneus a metade (ou quase) desse preço:
Pneus mais baratos : Pneu Turismo Pneu vero 215//50 RR17 barato !

Será que na medida 55 em vez de 50 na altura do pneu me fica mais barato?

Fica um pouco mais barato, mas não muito! Talvez consigas poupar à volta de 10€/pneu (isto é sempre subjetivo pq podes sempre optar por marcas diferentes).

Last edited:
opinião

opinião

Boas pessoal dos "tyres"
Estou a necessitar de montar pneus no meu corolla, com a medida 195/60/15 que tem montado neste momento, uns turanza er300 a dar as ultimas com 55.000km. Não tenho desgostado deles têm sido uns bons pneus, mas a partir dos 40.000 km comecei a achá-los muito ruidosos e duros, e como tal gostava de experimentar outras opções.
Dou primazia a pneu macio, pouco ruidoso, com bom grip no molhado não quero nada "eco," que faça km sem fim e agradecia sujestões para uns sapatos porreiros.

Falaram-me nuns VREDESTEIN SPORTRAC 5 que dizem ser 5 estrelas. Alguém já usou e tem algum feedback dos mesmos?
Agradeço opiniões dos experts, já que eu passo um bocado ao lado do tema.

Abraço.[;)]

Não sei se já aqui está, por isso...

[h=1]Diferenças ‘espantosas’ entre pneus de qualidade e pneus de baixo custo[/h]

Trabalho da revista Inglesa ‘Autocar’.

Na edição deste mês da 'Autocar', peritos testaram cinco pneus diferentes, utilizando o ContiPremiumContact 2 como pneu de referência. Os testes referem problemas relacionados com a segurança dos pneus importados, principalmente na condução em piso molhado, mas também em termos de distâncias de travagem em piso seco, sendo claramente piores que o pneu Europeu. Testes a alta velocidade mostraram ainda outros problemas, sendo que, quatro em cinco dos pneus importados, não conseguiram ultrapassar os testes.

A equipa de testes da revista Inglesa comparou cinco pneus budget fabricados pelos Asiáticos Wanli, Nankang, Wanli, GT, Linglong e Triangle com os ContiPremiumContact 2, o pneu Continental para veículos familiares compactos e tamanho médio. Descobriram riscos enormes na segurança: a 50 km/h em piso molhado, as distâncias de travagem tinham uma diferença até 8,5 metros; a estabilidade ao curvar em piso molhado também apresentava uma diferença grande ao nível da segurança. O carro de teste percorreu a pista de testes molhada, com pneus Continental, dez por cento mais depressa e com um comportamento claramente melhor do que o pior dos pneus asiáticos, cujo desempenho mostrou ser muito fraco. Os pneus importados demonstraram falta de aderência, especialmente quando eram necessários movimentos rápidos na direcção a curvar. Em voltas feitas em circuito molhado, o teste máximo de aderência ao curvar, o pior desempenho dos pneus importados foi 28 por cento pior do que o do pneu Continental.

Os pneus importados também apresentaram pontos fracos em piso seco: a 100 km/h, a distância de travagem dos pneus mais baratos era até 5.5 metros maior do que a dos seus concorrentes Europeus. “Equipados com pneus Linglong, o carro de testes ainda ia a 34 km/h, quando já teria parado com os Continental,” comentou um técnico da equipa de testes.

Os pneus Asiáticos não só não se saíram bem nos testes de comportamento, como também tiveram um desempenho fraco nos testes a alta velocidade, com quatro deles a falharem o testes que tiveram em conta os rigorosos requisitos da VW.

Os resultados dos testes da Autocar espelham os de outras revistas, que durante o ano passado apontaram os lados negativos na segurança dos pneus budget asiáticos. Em Outubro de 2008, a DEKRA fez uma comparação semelhante utilizando a pista de testes da Continental - o Contidrom - que revelou um desempenho de travagem em piso molhado chocantemente fraco dos pneus budget de Inverno importados da Ásia. As diferenças entre as distâncias de travagem em piso molhado dos ContiWinterContact TS 830 e os ‘Federal WS1’ foram de cerca de 50 por cento, com problemas de segurança semelhantes no comportamento em piso molhado.

Em Diferenas espantosas entre pneus de qualidade e pneus de baixo custo - auto|aftermarket|news

Boas pessoal dos "tyres"
Estou a necessitar de montar pneus no meu corolla, com a medida 195/60/15 que tem montado neste momento, uns turanza er300 a dar as ultimas com 55.000km. Não tenho desgostado deles têm sido uns bons pneus, mas a partir dos 40.000 km comecei a achá-los muito ruidosos e duros, e como tal gostava de experimentar outras opções.
Dou primazia a pneu macio, pouco ruidoso, com bom grip no molhado não quero nada "eco," que faça km sem fim e agradecia sujestões para uns sapatos porreiros.

Falaram-me nuns VREDESTEIN SPORTRAC 5 que dizem ser 5 estrelas. Alguém já usou e tem algum feedback dos mesmos?
Agradeço opiniões dos experts, já que eu passo um bocado ao lado do tema.

Abraço.[;)]

Não conheço em concreto esses pneus (os últimos que comprei forem 4 Pirelli Cinturato P7 como descrevo mais atrás). Fica a breve história da Vredestein, que mostra que os seus produtos devem ter boa qualidade e estão dentro do padrão exigido pelos Europeus:

A marca Vredestein é propriedade da Vredestein Banden B.V., um fabricante de pneumáticos de tamanho médio, com sede em Enschede, Holanda, que combina de maneira única os conceitos de independência, orientação de mercado, criatividade e flexibilidade. Fabrica uma gama ampla de pneumáticos: pneus para automóveis de turismo – de Verão, Inverno e para todas as estações – e pneus para veículos de uso agrícola e industrial.

Embora já se dedicasse à produção de artigos de borracha desde 1909, a empresa Vredestein tal como a conhecemos hoje, estabeleceu-se em 1946. A fábrica de Enschede (única fábrica), Holanda, foi o fruto de uma joint-venture holandesa-americana, integrada pela Vredestein e BF Goodrich, tendo na altura sido muito bem vinda já que se atravessava um momento em que a maior parte da indústria da zona se encontrava reduzida a ruínas, fruto de uma segunda Grande Guerra terminada há pouco tempo. Os anos 50 e 60 foram de grande êxito para a Vredestein, com lançamento de produtos que tornaram a marca sinónimo de qualidade.

Os anos 70 foram um período menos bom para a Vredestein. A recessão económica e as sucessivas crises de petróleo golpearam duramente a empresa, a que se juntou a decisão da BF Goodrich de retirar-se totalmente da Europa. Reconhecendo a importância da Vredestein dentro da economia holandesa, o governo holandês pôs fim a este período de incerteza, adquirindo, em 1977, 51% da empresa. Este foi um momento crucial, que coincidiu com o lançamento de dois modelos de pneus premiados: o Sprint ST 70 e o Snow+, tiveram grande êxito na maior parte da Europa, soprando um vento de renovação à Vredestein. Esta onda positiva continuou mais à frente com os também populares pneus sprint+ e Snowstar, que fizeram furor nos anos 80.

No início dos anos 90, a Vredestein era já uma fluorescente empresa de pneumáticos. Foi assim que um grupo de investidores conhecidos por Vredestein Investment Consortium (VICO) adquiriu o direito sobre as participações estatais.

Não sei se já aqui está, por isso...

Diferenças ‘espantosas’ entre pneus de qualidade e pneus de baixo custo

Trabalho da revista Inglesa ‘Autocar’.

Na edição deste mês da 'Autocar', peritos testaram cinco pneus diferentes, utilizando o ContiPremiumContact 2 como pneu de referência. Os testes referem problemas relacionados com a segurança dos pneus importados, principalmente na condução em piso molhado, mas também em termos de distâncias de travagem em piso seco, sendo claramente piores que o pneu Europeu. Testes a alta velocidade mostraram ainda outros problemas, sendo que, quatro em cinco dos pneus importados, não conseguiram ultrapassar os testes.

A equipa de testes da revista Inglesa comparou cinco pneus budget fabricados pelos Asiáticos Wanli, Nankang, Wanli, GT, Linglong e Triangle com os ContiPremiumContact 2, o pneu Continental para veículos familiares compactos e tamanho médio. Descobriram riscos enormes na segurança: a 50 km/h em piso molhado, as distâncias de travagem tinham uma diferença até 8,5 metros; a estabilidade ao curvar em piso molhado também apresentava uma diferença grande ao nível da segurança. O carro de teste percorreu a pista de testes molhada, com pneus Continental, dez por cento mais depressa e com um comportamento claramente melhor do que o pior dos pneus asiáticos, cujo desempenho mostrou ser muito fraco. Os pneus importados demonstraram falta de aderência, especialmente quando eram necessários movimentos rápidos na direcção a curvar. Em voltas feitas em circuito molhado, o teste máximo de aderência ao curvar, o pior desempenho dos pneus importados foi 28 por cento pior do que o do pneu Continental.

Os pneus importados também apresentaram pontos fracos em piso seco: a 100 km/h, a distância de travagem dos pneus mais baratos era até 5.5 metros maior do que a dos seus concorrentes Europeus. “Equipados com pneus Linglong, o carro de testes ainda ia a 34 km/h, quando já teria parado com os Continental,” comentou um técnico da equipa de testes.

Os pneus Asiáticos não só não se saíram bem nos testes de comportamento, como também tiveram um desempenho fraco nos testes a alta velocidade, com quatro deles a falharem o testes que tiveram em conta os rigorosos requisitos da VW.

Os resultados dos testes da Autocar espelham os de outras revistas, que durante o ano passado apontaram os lados negativos na segurança dos pneus budget asiáticos. Em Outubro de 2008, a DEKRA fez uma comparação semelhante utilizando a pista de testes da Continental - o Contidrom - que revelou um desempenho de travagem em piso molhado chocantemente fraco dos pneus budget de Inverno importados da Ásia. As diferenças entre as distâncias de travagem em piso molhado dos ContiWinterContact TS 830 e os ‘Federal WS1’ foram de cerca de 50 por cento, com problemas de segurança semelhantes no comportamento em piso molhado.

Em Diferenas espantosas entre pneus de qualidade e pneus de baixo custo - auto|aftermarket|news

Os ingleses podiam ainda testara sa marca Kléber para ver como se posicionaria entre a Continental e os chinocas.

Desse teste só tenho pena que tenha sido apenas a 5 marcas budget.

Sei que custaria imenso dinheiro mas um teste a sério com todas as ofertas em meia dúzia de medidas padrão daria para ter uma ideia melhor sobre o panorama dos pneus.

E convém ter em atenção que o pneu de comparação não é sequer topo de gama.

Depois de ler muito sobre os Kumho Ecsta, optei pelos Continental SC5, pois li que são barulhentos.

Os Kumho ficavam por 85+iva.

Os Continental SC5 vão me ficar por 134 euros/cada.

Back