Tópico dos Pneus

Sim, é uma hipótese. Se bem que não sei se vale a pena perder muito tempo com isto pra eventualmente poupar 2 ou 3€. Os Toyo estão a 60,89€ na Pneus Lider. A oficina leva-me 70€ pelo mesmo pneu já com tudo incluído.

Vou aguardar por mais 1 ou 2 orçamentos e logo decido.

Cheguei a ir à autojerras e meti uns nexen n blue hd plus na autojerras, ainda quando tinha oficina em chão duro, agora estão na moita junto ao intermarche. São 5*, para mim, oficina de eleição na margem sul. Extremamente humildes e sinceros, muito raro de se ver.

Os pneus nexen n blue hd plus eram bons? Voltavas a comprar? Duraram muito? Em molhado como eram?

hoje vi isto:

513.jpg

desconhecia por completo este modelo de pneu!!!

Boa tarde
Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 de 2011 que tem uns pneus medida 225/45 jante de 17", e como está quase na altura de comprar novos pneus lembrei-me de vir aqui ao fórum perguntar quais os melhores pneus e onde comprar sendo que não queria pagar mais do que cerca de 100euros/pneu.

Boa tarde
Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 de 2011 que tem uns pneus medida 225/45 jante de 17", e como está quase na altura de comprar novos pneus lembrei-me de vir aqui ao fórum perguntar quais os melhores pneus e onde comprar sendo que não queria pagar mais do que cerca de 100euros/pneu.

Dá uma vista de olhos:

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto...]=on&m[579]=on&m[41]=on&m[20]=on&orderby=prix

http://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/225/45-R17

http://www.muchoneumatico.com/busca...arch_query=inicio&hookName=top&submitAsearch=

Boa tarde

Recomendo-te estes os Nexen N'Fera SU4 225/45 ZR17 94W XL ou os Falken Azenis FK510 225/45 ZR17 94Y XL ficando a volta de 73€ cada pneu.

Podes consultar este teste feito aos pneus dessa medida:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-GTU-Performance-Summer-Tyre-Test.htm

Última edição:
Boas noites.

Ando em busca de uns pneus para o Mercedes E270 na medida 215/55 R16.

Tenho andado a ver pneus de gama "alta" e confesso que me parece tudo igual no qual a única diferença é o preço. Desde GoodYear Efficient Grip performance (que é um pneu que acho bastante bom), aos michelin Primacy. Interessa que durem e agarrem bem, a aura desportiva num carro destes pouco importa e como tal não olho para muitas outras marcas. Vinha por isso pedir opinião sobre o que de melhor se arranja.

A fugir a estes pneus de gama alta, tenho andado a ver os Hankook, cujo preço fica bem mais em conta e o feedback que me dão também é muito bom. Penso que seja o modelo ventus prime. O carro de momento tem uns uniroyal Rainexpert e uns Michelin Primacy. Não tenho nada a apontar tanto a uns como a outros, mas será para meter 4 iguais desta vez.

Destes pneus de gama "média", há alguns assim bons para além dos Hankook, ou mesmo uniroyal? Do género Falken, Nokian (Dizem que os Nokian Line são bons), Vredstein, Kumho (Também ouvi falar bem dos ECSTA)... não sei mais o quê, o que é melhor nas premissas que estabeleci ou seja na relação Preço/Segurança/Duração.

Estava mais inclinado para uma marca destas do que propriamente para as premium, e com eleição os Hankook, mas antes de avançar gostaria de tirar as dúvidas de se realmente será a melhor opção pois podem haver uns "tão bons quanto" os hankook ou mesmo melhores e com um preço mais em conta.

Obrigado [;)]

Última edição:
Boas noites.

Tenho andado a ver pneus de gama "alta" e confesso que me parece tudo igual no qual a única diferença é o preço. Desde GoodYear Efficient Grip performance (que é um pneu que acho bastante bom), aos michelin Primacy. Interessa que durem e agarrem bem, a aura desportiva num carro destes pouco importa e como tal não olho para muitas outras marcas. Vinha por isso pedir opinião sobre o que de melhor se arranja.

A fugir a estes pneus de gama alta, tenho andado a ver os Hankook, cujo preço fica bem mais em conta e o feedback que me dão também é muito bom. Penso que seja o modelo ventus prime. O carro de momento tem uns uniroyal Rainexpert e uns Michelin Primacy. Não tenho nada a apontar tanto a uns como a outros, mas será para meter 4 iguais desta vez.

Destes pneus de gama "média", há alguns assim bons para além dos Hankook, ou mesmo uniroyal? Do género Falken, Nokian (Dizem que os Nokian Line são bons), Vredstein, Kumho (Também ouvi falar bem dos ECSTA)... não sei mais o quê, o que é melhor nas premissas que estabeleci ou seja na relação Preço/Segurança/Duração.

Estava mais inclinado para uma marca destas do que propriamente para as premium, e com eleição os Hankook, mas antes de avançar gostaria de tirar as dúvidas de se realmente será a melhor opção pois podem haver uns "tão bons quanto" os hankook ou mesmo melhores e com um preço mais em conta.

Obrigado [;)]

Para essa medida pode ver este teste no qual os Goodyear EfficientGrip Performance foram os melhores no geral:

Test Summary
Best tyre for dry roads Michelin Primacy 3
Best tyre for wet roads Goodyear EfficientGrip Performance
The lowest fuel use Goodyear EfficientGrip Performance
The most comfortable Goodyear EfficientGrip Performance
Dunlop Sport BluResponse
Continental Premium Contact 5
The best steering feel Goodyear EfficientGrip Performance
The quietest tyre Yokohama C Drive2

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-Auto-Bild-215-55-R16-Technical-Tyre-Test.htm

Pessoalmente estou muito satisfeito com os Nexen Nfera SU4 195/55/R15 que sao muito bons na aderencia,ruido, maneabilidade e conforto.

Consulta de preços de marcas premium:
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto...=on&m[7]=on&m[19]=on&m[2]=on&t=T&orderby=prix

Alterantivas de baixo custo:
-Nexen N'Blue HD Plus = 64,89€
-Nexen Nfera SU4 = 74,29€

Última edição:
Boas noites.

Obrigado [;)]

Ficarás bem servido com essas marcas, caso optes pelos Hankook, vai para os Prime 3 (k125), que são o novo modelo.

Os Nokian Line também ficam bem posicionados e os Kuhmo, vê o HS51 ou os KU39.

tens ainda os Falken com os FK510 (se não me engano) ou mesmo os Nexen que também já referiram.

A ti de ver o que encontras ou até, se estás disposto a fazer a compra online.

Bem pessoal, tenho uma questão e penso ser este o sitio certo para a esclarecer.

O meu corolla xl tem jante 13 (de ferro com tampão) e como aqui em casa tenho um carro parado com umas jantes 14 (bem bonitas por acaso) queria saber o procedimento a fazer para ver se posso mudar a jante e respetivo pneu.
O carro esta parado a largos anos, de vez em quando la se poe a trabalhar mas assim aproveito para por o toyota com outro ar.

Acham que as jantes ficaram empenadas ou é melhor verificar isso?
Tenho quer ir a toyota ou a outro sitio?

Obrigado.

Bem pessoal, tenho uma questão e penso ser este o sitio certo para a esclarecer.

O meu corolla xl tem jante 13 (de ferro com tampão) e como aqui em casa tenho um carro parado com umas jantes 14 (bem bonitas por acaso) queria saber o procedimento a fazer para ver se posso mudar a jante e respetivo pneu.
O carro esta parado a largos anos, de vez em quando la se poe a trabalhar mas assim aproveito para por o toyota com outro ar.

Obrigado.

Se o carro está parado, as jantes não tem como ficar empenadas.

Os pneus que lá estão, é que já podem estar bons para o lixos.

Quanto às jantes em si, terás de ver se a furação do carro em que se encontram agora, é igual à furação do Corolla.

Obrigado.

Como foi dito:

1º Tens que verificar se as jantes servem, a furação e o numero de pernos tem de ser igual.

2º O Teu Corolla tem de ter jante 14" averbada no livrete assim como a medida desses pneus, são 120€ de multa se fores mandado parar.

Mesmo que os pressupostos acima estejam OK aconselho-te a verificar o estado dos pneus e mandar calibrar assim verificas como estão as jantes.

Sim, primeiro tenho que ver se as jantes servem.
Antes de andar com elas tenho que as averbar porque neste momento so pode levar com 13 e não vou andar sujeito a levar multa.

Como vejo se as jantes servem? É medir os parafusos?

Para as averbar qual é o procedimento?
Li algures que se a marca permitir fica muito mais barato, ainda tenho que comprar pneus novos que os outros já não da para aproveitar.

Perguntei se as jantes poderiam estar empenadas porque como estão em contacto com o chão pensei que tivesse influencia mas sendo assim as jantes em principio estão boas.

Sim, primeiro tenho que ver se as jantes servem.
Antes de andar com elas tenho que as averbar porque neste momento so pode levar com 13 e não vou andar sujeito a levar multa.

Como vejo se as jantes servem? É medir os parafusos?

Para as averbar qual é o procedimento?
Li algures que se a marca permitir fica muito mais barato, ainda tenho que comprar pneus novos que os outros já não da para aproveitar.

Perguntei se as jantes poderiam estar empenadas porque como estão em contacto com o chão pensei que tivesse influencia mas sendo assim as jantes em principio estão boas.

Qual o carro em que as jantes estão montadas?

Bom dia pessoal. Depois de colocar os Kuhmo no meu focus venho tirar uma dúvida para um colega... Será para um Hiunday Santa Fé, e recomendaram-lhe uma marca que não conheço, a Ztyre... o pneu em causa em combustível é C, em Chuva B e 71Db... conhecem? que acham?

Voltar
Superior