Tópico dos Pneus

Depende do valor que queiras gastar, mas se a opção for marca económica... se calhar apostava nuns General Altimax Sport.

Obrigado pela resposta. Sim, a opção seria uma marca económica. É possível que a oficina onde eu vá meter o pneus os tenha? Ou compensa - me mais mandar vir e depois pagar só a calibragem?

Não concordo, por menos de 120€ um pneu de marca conceituada com classificação A em molhado dificilmente encontras novos.

Mesmo pelos 133€ sem nenhum desconto, é um bom preco para os orçamentos que tive.

Claro que não é nenhum negócio da China, mas é um preço bom. O que notei foi que principalmente nesta loja, o preço dos pneus são iguais às restantes oficinas especializadas (o que já não é mau, lembro-me de há uns anos serem mais caros que o geral), mas a mão de obra é mais barato. Tive orçamentos acima dos 10€ de montagem, o que na Norauto anda nos 6 já com tudo. Se juntarmos os 10% de desconto que não tinha em mais lado nenhum...

No caso anterior que falei para jantes de 14, oficinas perto de mim o mesmo pneu, tive orçamentos de 102, 108 e outro de 118€. Paguei 101€ e com o desconto ficou a 96€.

Lá está, não são diferenças abismais, não se vai ficar rico nem nada do género, a poupança são de uns euritos, mas lá está, é sempre mais algum que fica e não tens de cortar na qualidade dos pneus.

Consigo poupar assim, mas se houver mais barato vou lá, não é por ai. Nestas oficinas rápidas é pneus, escovas e pouco mais, não confio lá meter o carro para algo mais técnico como um alinhamento, revisão ou até um carregamento de AC.

Até podia concordar contigo, senão tivesse gasto menos dinheiro a colocar dois Continental PC5 nessa medida por menos que esses 118€

Mais um com esta questão!

O preço é bem mais simpático que os Continental.

Não é o topo, mas não ficarás mal servido.

Mas dá uma vista de olhos online, porque poderás encontrar bons preços.

Ou mesmo em lojas, visto que essa medida em 17" é a mais usada e também, mais em conta.

Boas,

Actualmente tenho um golf v 1.9 tdi com pneu 205/55/16 e vou passar para um mazda 3 com pneu 205/60/16.
Esta ligeira diferença na altura do pneu vai trazer alterações ao nível da aderência e estabilidade?

Boas,

Actualmente tenho um golf v 1.9 tdi com pneu 205/55/16 e vou passar para um mazda 3 com pneu 205/60/16.
Esta ligeira diferença na altura do pneu vai trazer alterações ao nível da aderência e estabilidade?

Não será por essa mais altura do pneu que irás notar grandes diferenças.

São carros diferentes, com chassis diferentes, logo há muito mais em jogo que apenas esses 5% da largura do pneu a mais na altura do pneu que farão a diferença.

Talvez a maior seja no preço pois 205/60 será mais cara que 205/55R16

Carissimos,

O meu carro vem equipado com os seguintes pneus:

Modelo: Bridgestone Potenza S001
> 245/40 R18 atrás
> 225/45 R18 à frente

Gostaria de saber a vossa opinião sobre eles. Relativamente à durabilidade, eficácia, pontos positivos e negativos.

Obrigado!

Abraços

Boa noite!
Tenho um Citroën Xantia 1.9td e a medida dos pneus é 195 55 r15.
Estava a pensar meter uns Goodyear Effigrip Performance. Que Acham desses pneus? Ficam bem neste carro?

Obg, Cumps

Pessoal, tenho um carro que comprei em 2ª mão há ~20k km atrás e vinha com uns Michelin Energy Saver.
Só hoje me apercebi que os pneus já têm 8 anos.. Apesar do bom piso que ainda apresenta e da sua estabilidade.
O que recomendariam fazer? Há maneira de ver se o estado do pneu ainda está aceitável? Li que a Michelin fala em 10 anos no máximo, mas será que posso confiar nisso? Obrigado

Boa noite!
Estava a pensar meter uns Goodyear Effigrip Performance. Que Acham desses pneus? Ficam bem neste carro?

Obg, Cumps

Ficas bem servido com os ditos, está entre os melhores. [;)]

Greetings!

Se tiveres dinheiro para gastar troca de pneus.
Senão quando começar a chover vê como se comportam.
Pneus velhos não aguentam tão bem quando a temperatura desce abaixo dos 7 graus e o piso está molhado.

Os Michelin normalmente começam a ficar todos ressequidos nas paredes laterais quando estão mesmo com os pés para a cova.

Os 10 anos é o que o fabricante diz.
4 anos que muita gente defende é exageradamente cedo. Só em pneus sempre ao sol é que por vezes começam a ficar com mau aspecto.

Cumprimentos

Pessoal, tenho um carro que comprei em 2ª mão há ~20k km atrás e vinha com uns Michelin Energy Saver.
Só hoje me apercebi que os pneus já têm 8 anos.. Apesar do bom piso que ainda apresenta e da sua estabilidade.
O que recomendariam fazer? Há maneira de ver se o estado do pneu ainda está aceitável? Li que a Michelin fala em 10 anos no máximo, mas será que posso confiar nisso? Obrigado

Se encontrares os 'primos' Dunlop mais em conta (xarepa) mete-os antes.

São muito similares.

Boa noite!

Obg, Cumps

Os Energy Saver, por si já não são dos que mais agarram... então em piso molhado.

Atendendo que já tem essa idade, a borracha quer se queira ou não, já não terá a mesma elasticidade.

Não quer com isso dizer que não possas ainda usar os mesmos, mas se estiveres disposto a os trocar...

Ok pessoal vou ver como se portam com chuva e se aguenta este Inverno e logo vejo se os troco ainda este ano ou só em 2017
Outra pergunta.. A nível de fiabilidade e preço considerariam 195 55 r15 ou 185 55 r15 (ambos adverbados)
Obrigado pelas respostas

Ok pessoal vou ver como se portam com chuva e se aguenta este Inverno e logo vejo se os troco ainda este ano ou só em 2017
Outra pergunta.. A nível de fiabilidade e preço considerariam 195 55 r15 ou 185 55 r15 (ambos adverbados)
Obrigado pelas respostas

Só vendo, mas diria 195/55 isto porque a oferta é maior e como tal, os preços mais em conta.

Back