Tópico dos Pneus

Repara o furo.
Não tens que mudar nada.

Se quiseres gastar mais dinheiro compra estes:

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/33297-hankook-205-55vr16-91v-k125-ventus-prime-3.html

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/28273-gremax-205-55vr16-91v-capturar-cf19.html

Cumprimentos
epa, tenho um parafuso enorme no pneu (ver foto).

São continental ecocontact 5.
de inicio eram bons, agora (quase dois anos depois) são aceitáveis .

Caso tenha que mudar que aconselham?
Sandero Stepway.
205 55 16
Queria algo que durasse mais e aguentasse bem os buracos das magníficas estradas de Lisboa.
36d0bd2a75d9e3929636c4c3743a1133.jpg

Não tenhas medo de dizer GOODYEAR.

Ninguém te morde.

Um amigo deixou de comprar porque pneus novos ganharam bolhas pequenas muito facilmente.
Eram made in France. Mas já ouvi falar desse modelo made in china, ser muito inferior ao usual.

Venho aqui deixar uma informação sobre os pneus GD F1 Assimetricos, á cerca de ano e meio coloquei pneus GD F1 novos na medida 235/45R17 ,os pneus são fantasticos em aderencia quer em molhado quer em seco , mas passado este ano e meio a minha Maria liga a dizer que tinha tido um furo e bla bla bla....
Quando vou para remendar o pneus fico admirado com um rasgo que o pneu tinha na lateral interior ,e pensei bem alguem andou com o pneu vazio e o pneu abriu, ok valos lá meter 2 pneus novos , e eis se não quando tiram o outro pneu e está ainda pior, 3 rasgos com cerca de 5 a 7 cm de comprimento tambem na parte interior do pneu (ainda sem perfurar a totalidade sa borracha), na altura nem tirei fotos mas pensando agora acho que o deveria ter feito. por isso quem tiver este modelo de pneus vão dando uma vista de olhos .

Greetings!

Na tua medida recomendo isto:

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/32718-hankook-225-45vr17-94v-xl-k125-ventus-prime-3.html

http://www.muchoneumatico.com/39_gremax

Cumprimentos

Boa tarde, precisava de uma opinião pois em breve vou mudar os meus pneus, em primeiro estou a considerar colocar um par novo nas rodas dianteiras do meu 308 e colocar os que se encontram actualmente na dianteira para a traseira, as medidas são 225/45R17, de momento tenho uns GoodYear F1, no eanto considero o preço demasiado elevado, sendo que hoje em dia todas as marcas "TOP" têm marcas brancas, será que me podem aconselhar algumas marcas com boa qualidade/preço? obrigado e bem haja a todos.

Last edited:
Pessoal, fiquei curioso sobre os problemas nas paredes laterais dos pneus Michelin que reportaram uns posts atrás (Dry Rot). Estes problemas são assim tão comuns?

É que toda a gente me diz que os pneus Michelin são os melhores a nível de qualidade e durabilidade e surgiu-me a possibilidade de colocar uns Primacy 3 pelo mesmo preço dos Goodyear EfficientGrip Performance (105€ cada 205/50/17) e fiquei indeciso novamente, mas estas queixas dos Michellin deixaram-me de pé atrás apesar de não ter encontrado relação com este modelo em específico (a maior parte queixa-se dos energy saver).

Recentemente anda a acontecer muito.

Se o carro ficar muito tempo ao sol talvez não compres Michelin.

Se dormir em garagem e não ficar muito exposto aos raios UVs devem durar.

https://www.reddit.com/r/Justrolled...ichelin_tires_are_really_getting_out_of_hand/

Cumprimentos

Pessoal, fiquei curioso sobre os problemas nas paredes laterais dos pneus Michelin que reportaram uns posts atrás (Dry Rot). Estes problemas são assim tão comuns?

É que toda a gente me diz que os pneus Michelin são os melhores a nível de qualidade e durabilidade e surgiu-me a possibilidade de colocar uns Primacy 3 pelo mesmo preço dos Goodyear EfficientGrip Performance (105€ cada 205/50/17) e fiquei indeciso novamente, mas estas queixas dos Michellin deixaram-me de pé atrás apesar de não ter encontrado relação com este modelo em específico (a maior parte queixa-se dos energy saver).

Last edited:
Pois, no meu caso não tenho garagem e fica sempre na rua por isso fiquei preocupado com este problema. É pena porque pelas reviews que vi em média os pneus Michelin duram mesmo mais.

O que não percebi é se é um problema comum a todos os modelos Michelin ou apenas alguns, mas como ninguém faz diferenciação talvez seja melhor assumir que será possível acontecer com todos.

Depois de ter aqui perguntado se 2 Continental Premium Contact 5 (195/65/R15 91H) por 179€ com tudo incluído, era bom preço (que obviamente não era), decidi alargar a procura.

Sendo que amanha irei colocar estes mesmos 2 pneus por 120€ com TUDO incluído.

Depois de ter aqui perguntado se 2 Continental Premium Contact 5 (195/65/R15 91H) por 179€ com tudo incluído, era bom preço (que obviamente não era), decidi alargar a procura.

Ainda bem e valeu a pena a procura. [;)]

em que sitio?

uma ajudinha...

tenho orçamento para o seguinte

medida 195 55 16

nexen nbluehdplus 50€
uniroyal rainsport 3 60€

tudo valor com tudo incluido, acrescendo no final o iva e alinhamento.

por qual opçao optariam? dou preferencia ao grip do que durabilidade

Quando for uma nova situação desse tipo consulta algumas lojas online de pneus para ficares com uma ideia.

Por exemplo no site da norauto esses 2 pneus aparecem por ~133euros com montagem, equilibragem e válvula.

Segundo o que foi falado recentemente aqui no tópico, na norauto os preços não costumam ser os mais baixos.

Por isso se consegues os 2 por 120eur com tudo incluído é um bom preço.

Boa tarde a todos!

Tenho um megane coupe com apenas 2 anos e pouco mais de 30000 km mas reparei que os pneus da frente estão gastos lateralmente e novos no centro... Como tal preciso de adquirir uns novos 205/50 r17.
O que aconselham? Privilegio a segurança, acima de tudo, e não sou de rally. Gostava de comprar algo que durasse, contando que resolva este problema do desgaste não uniforme.

Edit: que acham dos Michelin primacy 3?

Last edited:
Boa tarde a todos!

Tenho um megane coupe com apenas 2 anos e pouco mais de 30000 km mas reparei que os pneus da frente estão gastos lateralmente e novos no centro... Como tal preciso de adquirir uns novos 205/50 r17.
O que aconselham? Privilegio a segurança, acima de tudo, e não sou de rally. Gostava de comprar algo que durasse, contando que resolva este problema do desgaste não uniforme.

Tens visto com que regularidade a pressão dos pneus?

É que esse sintoma é associado à falta de pressão... ainda que os Continental gostem de "lamber" um pouco as laterais.

Depende um bocado da disposição mas nunca deixo passar abaixo do limite mínimo de referência para pouca carga. Costumo usar na pressão eco que é um bocado mais alta à frente. Disseram-me que deve ser direcção desalinhada. Fiquei um bocado lixado com isto, visto o carro ter tão pouco tempo e a maioria dos kms serem de estrada...

Os pneus de origem são Michelin mas não sei o modelo.

Vi preço dos CONTIPREMIUMCONTACT 6 e dos MICHELIN PRIMACY 3. Não percebo nada disto e não sei se os últimos valem os +20€/pneu.

uma ajudinha... tenho orçamento para o seguinte medida: 195 55 16

nexen nbluehdplus 50€
uniroyal rainsport 3 60€

tudo valor com tudo incluido, acrescendo no final o iva e alinhamento. por qual opçao optariam? dou preferencia ao grip do que durabilidade

Sem nunca ter experimentado nenhum dos pneus que mencionas, eu iria para os Uniroyal.

Depende um bocado da disposição mas nunca deixo passar abaixo do limite mínimo de referência para pouca carga. Costumo usar na pressão eco que é um bocado mais alta à frente. Disseram-me que deve ser direcção desalinhada. Fiquei um bocado lixado com isto, visto o carro ter tão pouco tempo e a maioria dos kms serem de estrada...

Os pneus de origem são Michelin mas não sei o modelo.

Vi preço dos CONTIPREMIUMCONTACT 6 e dos MICHELIN PRIMACY 3. Não percebo nada disto e não sei se os últimos valem os +20€/pneu.

O facto do carro ser novo, nada quer dizer em relação ao alinhamento. Não seria o primeiro, e vir com alinhamento defeituoso... Basta ver a forma como são transportados/descarregados...

Porque não alinhar a direcção, e trocar os pneus de eixo e depois trocar os quatro ?

Back