Tópico dos Pneus

Cuidado que aos preços da Norauto ainda acresce depois a montagem.

Para isso e se é hipotese de adquirir online e pagar claro está a montagem, que em regra anda à volta de 8 a 10€ por pneus, vê as casas já mencionadas.

Tal como:

https://www.toopeneus.com/

https://www.pneuslider.pt/?gclid=EAIaIQobChMIqPCD2MiN3gIVh-d3Ch3FMAXdEAAYASAAEgIsvfD_BwE

MuchoNeumatico.com - Neumáticos baratos online

Aqui na área só encontro, e já fora de Lx (em Algueirão acho eu) há uma que se chama Pneucom... Pedem-me quase 10€ por pneu. E os pneus que eu escolho,faço sempre questão que sejam deste ano e se não forem,não compro.
A instalação dos pneus no Saab fica em 23,90€ com válvulas novas,parece-me bastante razoável ( na Norauto, a Feuvert acho que até é mais em conta). Em matéria de pneus eu prefiro comprar fisicamente e assim ter o poder de decisão se quero mesmo ou não..Porque online nunca sei o refugo que poderei apanhar.

Os Pilot Sport no meu outro carro foi assim..pesquisei,pesquisei e apercebi-me que o mais barato era ali na Feuvert,e lá fui satisfeito da vida..Isto não é publicidade,atenção!, mas acho que para estas marcas mais premium,acaba por ficar ela por ela com as lojas fisicas.. [:cool:]

Pilot Sport 4 não está equiparado aos PC6.... a correcta comparação é por um SC6 (SportContact6) e mesmo assim, os PS4 são bem superiores!

Mas nunca disse que eram comparáveis... O user perguntou quais as opções que poderia tomar, de um leque de 3 opções, e sugeri estes dois.

Quanto à comparação, se nos formos guiar pelo que diz o fabricante dos pneus, os Continental até podem ser comparaveis, dado que a Continental afirma ter, neste produto, um pneu com grip de desportivo e conforto de turimo.

O SC6 é mais no patamar do Pilot Sport 4S.

Aqui na área só encontro, e já fora de Lx (em Algueirão acho eu) há uma que se chama Pneucom... Pedem-me quase 10€ por pneu. E os pneus que eu escolho,faço sempre questão que sejam deste ano e se não forem,não compro.
A instalação dos pneus no Saab fica em 23,90€ com válvulas novas,parece-me bastante razoável ( na Norauto, a Feuvert acho que até é mais em conta). Em matéria de pneus eu prefiro comprar fisicamente e assim ter o poder de decisão se quero mesmo ou não..Porque online nunca sei o refugo que poderei apanhar.

Os Pilot Sport no meu outro carro foi assim..pesquisei,pesquisei e apercebi-me que o mais barato era ali na Feuvert,e lá fui satisfeito da vida..Isto não é publicidade,atenção!, mas acho que para estas marcas mais premium,acaba por ficar ela por ela com as lojas fisicas.. [:cool:]

Claro, compreendo.

Em regra e online, sempre que pneu tenha mais de um ano, eles colocam a informação.

Dos que comprei online, nunca tinham mais de 6 meses, mas compreendo totalmente o teu pensamento.

Claro, compreendo.

Em regra e online, sempre que pneu tenha mais de um ano, eles colocam a informação.

Dos que comprei online, nunca tinham mais de 6 meses, mas compreendo totalmente o teu pensamento.

Um cliente informado vale sempre a pena,daí que há anos que sempre que preciso de alguma coisa relativamente a pneus venho aqui primeiro ao Fórum ver o que há e o que se diz (este e o dos chineses,que está sem movimento hà muito tempo).

Aproveito e deixo aqui um exemplo do que falo:

PNEU CONTINENTAL PREMIUMCONTACT 6 225/45 R17 94 Y XL

Loja física onde gosto de ir: Total dos artigos (4) (Pack Base- Montagem + Equilibragem + Válvula de 15" a 17") = 363.60€
(portanto resultado final já com tudo!)

Toopeneus (online) :
[FONT=&quot]Total sem despesas de Envio :[/FONT][FONT=&quot]345,60
[/FONT]
[FONT=&quot] Despesas de envio: [/FONT][FONT=&quot]0,00
[/FONT]
[FONT=&quot] Total: [/FONT][FONT=&quot]345,60[/FONT][FONT=&quot]
[/FONT]
agora,aqui adicionamos uma casa mais próxima de mim, na Encosta da Luz por exemplo:

[h=3]Tarifa (Preço montagem-equilibragem-valvula) a partir de :*[/h]*Tarifas à título informativo
[FONT=&quot]Informações actualizadas no : : 16/11/2017[/FONT]
auto_24.png
Veículo de turismo jante chapa
[COLOR=green !important][FONT=&quot][/FONT][/COLOR] 7,50€ TTI
auto_24.png
Veículo de turismo jante aluminium
[COLOR=green !important][FONT=&quot][/FONT][/COLOR] 7,50€ TTI
Valor para 4 pneus (?): 30€.. No final pagamos 375,60€.

Aproveito ainda para dar uma achega,recebi um mail, até dia 20 acho (ou 21!) quem comprar 4 pneus na tal loja física tem um vale de 25€!

Um cliente informado vale sempre a pena,daí que há anos que sempre que preciso de alguma coisa relativamente a pneus venho aqui primeiro ao Fórum ver o que há e o que se diz (este e o dos chineses,que está sem movimento hà muito tempo).

Aproveito e deixo aqui um exemplo do que falo:

PNEU CONTINENTAL PREMIUMCONTACT 6 225/45 R17 94 Y XL

Loja física onde gosto de ir: Total dos artigos (4) (Pack Base- Montagem + Equilibragem + Válvula de 15" a 17") = 363.60€
(portanto resultado final já com tudo!)

Toopeneus (online) :
Total sem despesas de Envio :345,60
Despesas de envio: 0,00
Total: 345,60
agora,aqui adicionamos uma casa mais próxima de mim, na Encosta da Luz por exemplo:

Tarifa (Preço montagem-equilibragem-valvula) a partir de :*

*Tarifas à título informativo
Informações actualizadas no : : 16/11/2017
auto_24.png
Veículo de turismo jante chapa
[COLOR=green !important][/COLOR] 7,50€ TTI
auto_24.png
Veículo de turismo jante aluminium
[COLOR=green !important][/COLOR] 7,50€ TTI
Valor para 4 pneus (?): 30€.. No final pagamos 375,60€.

Aproveito ainda para dar uma achega,recebi um mail, até dia 20 acho (ou 21!) quem comprar 4 pneus na tal loja física tem um vale de 25€!

Nessa medida e outras que são das mais usadas no mercado, não haverá grande diferença entre online e casa física.

Nas medidas mais estranhas, ai sim, poderá existir diferença que justifique.

Já tive uns Uniroyal 3 em medidas pequenas (acho que eram 155) e, comparativamente com os que tinha antes e que eram uns Hankook, gostei muito deles!

Citroen C2 165/70 R14

Continental CPC5 (Classe A), Uniroyal Rainexpert 3 (Classe A também em molhado)ou Goodyear Efficient Grip (Classe B, e aqui eu sei que são os compact..)

Saab 9 3 2.2 Vector de 2003 (225/45 R17 94)

Michelin Pilot Sport 4 , Continental PC6 , Uniroyal Rainexpert 3.

Obrigado pela resposta. Relativamente a estes 3, qual deles escolheriam?
Os Uniroyal são mais baratos,mas em termos de aderência à estrada,como se comportam? O desgaste para mim não é importante,interessa-me é que agarre bem. Cumprimentos a todos, obrigado! :)

Boas.

Recentemente tive de mudar pneus á frente para substituir os Gooodyear Assymetric 2, estive indeciso entre os Assymetric 3 e o Falken FK510 mas escolhi os Assy3 pq são ligeiramente mais duros e por isso devem de durar mais. Faço muita cidade com muitas curvas e inclinações e o por isso tenho sempre mais desgaste nas laterais.

235/45 R17, acabei tb por escolher a versão XL por ter a lateral mais rija e assim tentar com que desgaste menos.

Relativamente aos Assymetric 3 são produzidos in SLOVENIA!

Em anexo envio umas fotos onde se pode comparar a profundidade dos sulcos entre os Assym3 e FK510, os pisos e como já estavam os antigos Assym2!

Assym3.jpg
FK510.jpg
Assym3 e FK510.jpg
Assymetric 2 a.jpg
Assy3.jpg

Boas.

Recentemente tive de mudar pneus á frente para substituir os Gooodyear Assymetric 2, estive indeciso entre os Assymetric 3 e o Falken FK510 mas escolhi os Assy3 pq são ligeiramente mais duros e por isso devem de durar mais. Faço muita cidade com muitas curvas e inclinações e o por isso tenho sempre mais desgaste nas laterais.

235/45 R17, acabei tb por escolher a versão XL por ter a lateral mais rija e assim tentar com que desgaste menos.

Relativamente aos Assymetric 3 são produzidos in SLOVENIA!

Em anexo envio umas fotos onde se pode comparar a profundidade dos sulcos entre os Assym3 e FK510, os pisos e como já estavam os antigos Assym2!

Ver anexo 145790
Ver anexo 145791
Ver anexo 145792
Ver anexo 145794
Ver anexo 145793

Que pressão usas? Aumenta para evitar gastar as bordas!

Estive a ver este video, https://www.youtube.com/watch?v=7t_sYFBYCKs, e mais umas conclusões sobre a correta colocação de um par de pneus.

Ora conforme diz o autor do video, primeiro temos que compreender as forças G, depois diz que em seco os pneus aguentam até o equivalente a uma circunferência de 1G a toda a volta do pneu (não compreendo como não há distinção entre as os Gs laterais e frontais, mas isso também já me transcende...) e que no molhado essas acelerações reduzem, e na neve e no gelo também.

Ora então num FWD temos mais de 60% do peso (e vou só falar do peso) e vamos considerar 1500 Kg de massa total, distribuída em 60/40.
Assim para as mesmas forças G (consideremos 1G, e vamos considerar 1G = 10 m/s2, para facilitar os cálculos).
Ou seja, à frente: F = 600 Kg x 10 m/s2, F = 6000 N
Atrás: F = 400 Kg x 10 m/s2 = 4000 N

Conclusão, para as mesmas acelerações limite dos pneus, que é quando o pneu entra em derrapagem, precisamos de muito mais força na dianteira do que na traseira.

Perante ainda mais isto, ainda há dúvidas para onde vão os melhores pneus? [:D]

Os meus em qualquer arranque ligeiramente mais acima do normal, já tem as rodas a perder tracção. Em andamento não sinto perdas, mas tenho uma condução tranquila.
No meu não noto tanto. No meu caso posso dizer que a borracha ainda não é velha, os pneus estão quase gastos mas ainda não completaram 2 anos desde que foram colocados.

Voltar
Superior