Tópico dos Pneus

Na medida 185/65 R15 tenho preço unitario de Uniroyal RainExpert 3 de 45,66€ e Continental CPC5 a 50,66€.
Pela diferença de 20€ vale a pena investir nos Uniroyal ou avanço para Continental? Carro em questao é um Grande Punto com cerca de 20km diarios citadinos apenas no inverno (verao ando de mota)

Na medida 185/65 R15 tenho preço unitario de Uniroyal RainExpert 3 de 45,66€ e Continental CPC5 a 50,66€.
Pela diferença de 20€ vale a pena investir nos Uniroyal ou avanço para Continental? Carro em questao é um Grande Punto com cerca de 20km diarios citadinos apenas no inverno (verao ando de mota)

Iria para os Uniroyal sem problemas.

Vou precisar de comprar 2 para a minha Laguna na medida 215/50/17.

Atualmente tem uns Michelin Primacy 3.

Pretendo comprar uns mais confortáveis, menos ruidosos, pois é carro familiar.

Alguém com experiência nestes 3?

3XhTGlV.jpg

koFbqZt.jpg

52qHJVc.jpg

Pergunto estes 3 porque vi boas referências acerca do silêncio/conforto, mas nunca tive nenhum dos 3.

A outra opção são os Hankook Ventus Prime 2 a cerca de 94 euros, mas esses eu conheço e tenho no meu outro carro.

Obrigado

3XhTGlV.jpg

koFbqZt.jpg

52qHJVc.jpg

Pergunto estes 3 porque vi boas referências acerca do silêncio/conforto, mas nunca tive nenhum dos 3.

A outra opção são os Hankook Ventus Prime 2 a cerca de 94 euros, mas esses eu conheço e tenho no meu outro carro.

Obrigado

Vais comprar online?

Não, na oficina da renault onde costumo levar sempre o carro.

Os preços deles andam sempre por esses desse site.

Ok, questionei porque consegues mais barato.

Mas se ficarem dentro desse valor já com montagem e calibragem... até nem fica muito "fora de preço".

Mas fica exemplo de onde são mais baratos que esse site
:

https://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/215/50-R17#topResultat

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto...]=on&m[579]=on&m[41]=on&m[20]=on&orderby=prix

Buscador de neumaticos baratos - Muchoneumatico.com

(imagens)

Obrigado

Atenção que esse primeiro GoodYear é o EfficientGrip e não o EfficientGrip Performance (mais recente).

Portanto é um pneu já algo antigo na concepção e virado para o consumo. Tenho num carro (vinha com eles) e pessoalmente não gosto, estou habituado a pneus com mais aderência.

Dentro das minhas expectativas o pneu até é equilibrado, ruido, conforto, manobrabilidade, etc. Peca mesmo pelo puro limite de aderência...

Boas graças ao @nto descobri onde comprar pneus, mais baratos, obrigado.
Bom preciso de uma opinião, a minha 306 está a precisar de uns sapatos novos, pesquisei e descobri a marca Nexen. A minha questão, não estou interessado em grandes marcas e Khumo já conheço, a Kia Carens da Maria tinha Khumo e não eram maus, mas quero saber opinião da Nexen, obrigado.
Screenshot.jpg

Last edited:
Boas graças ao @nto descobri onde comprar pneus, mais baratos, obrigado.
Bom preciso de uma opinião, a minha 306 está a precisar de uns sapatos novos, pesquisei e descobri a marca Nexen. A minha questão, não estou interessado em grandes marcas e Khumo já conheço, a Kia Carens da Maria tinha Khumo e não eram maus, mas quero saber opinião da Nexen, obrigado.

View attachment 145847

Estão dentro do mesmo patamar. [;)]

Estão dentro do mesmo patamar. [;)]

Obrigado, vou arriscar os Nexen. Só mais uma questão tenho visto também bastante publicidade aos Falken (inclusive uma nova oficina de pneus com esta marca), qual o feedback? Só mais uma questão qual o tempo medio, desde o pedido, pagamento a encomenda chegar até nós? Obrigado.

Obrigado, vou arriscar os Nexen. Só mais uma questão tenho visto também bastante publicidade aos Falken (inclusive uma nova oficina de pneus com esta marca), qual o feedback? Só mais uma questão qual o tempo medio, desde o pedido, pagamento a encomenda chegar até nós? Obrigado.

Falken são uns muito bons pneus.... mas como em todas as marcas, também vai do modelo.

Quanto ao tempo de entrega, depende do sítio que faças a encomenda, conta ali em torno de uma semana útil.

Obrigado, @nto será do tal site de Espanha. [:cool:]

Se tem o dito pneu que pretendes mais barato, ainda bem.

Isto porque quando apareceu o site, tinha preços mais em conta que agora... sendo que em muitos casos fica ali muito semelhante ou até mais caro que a pneu-lider ou toopeneus.

Mas como em tudo, o melhor é sempre analisar todas as situações.

Claro, que sim se conseguirmos o mesmo produto, mas se conseguir poupar uns trocos melhor. Obrigado pelas dicas e pela tua disponibilidade.

Alguém já usou Dunlop Sport BluResponse? Vi uma pub que fica por 70€ cada pneu com iva, ecovalor e montagem incluídos. Medida 225 45 R17.

Camaradas o Polo 1.2 64cv da minha maria está a ficar com os pneus podres, têm rastro mas estão velhotes.

Ora a questão é que o carro só faz 5 mil km/ano. Não tem ABS nem ESP e aquilo a curvar não é propriamente um clio ou um Saxo CUP, pelo que acho boa política colocar pneus com índice A à chuva, ou, acham que é desperdício e índice B chega bem?

Os índices de ruido e economia de combustível não me afectam ou acham que um indice C ou D nota-se nos consumos em comparação com o índice A ?

É pneus 195 55 R15.

Thanks.

Camaradas o Polo 1.2 64cv da minha maria está a ficar com os pneus podres, têm rastro mas estão velhotes.

Ora a questão é que o carro só faz 5 mil km/ano. Não tem ABS nem ESP e aquilo a curvar não é propriamente um clio ou um Saxo CUP, pelo que acho boa política colocar pneus com índice A à chuva, ou, acham que é desperdício e índice B chega bem?

Os índices de ruido e economia de combustível não me afectam ou acham que um indice C ou D nota-se nos consumos em comparação com o índice A ?

É pneus 195 55 R15.

Thanks.

Procura pneus de marcas conhecidas e verifica testes que possa existir aos mesmos.

Isto porque como já indicado, os valores da etiqueta são as próprias marcas de pneus que os indicam... portanto...

Back