Não estou a par dessa questão mas se no DUA do teu carro indica as medidas e indica as letras da homologação (AO no caso da Audi), presumo que terás de usar pneus com essa homologação, sobre pena de poder ser multado ou ter anotação na IPO. Mas como digo, não sei bem como funciona, nunca tive um carro que exigisse isso.PNEUS HOMOLOGADOS VALE A PENA OU NÃO?
NAO CONSIGO, DE TODO, ARRANJAR PNEUS COM A HOMOLOGAÇÃO DA MARCA DO MEU CARRO!
MAS HOJE ARRANJAM ME UNS COM A HOMOLOGAÇÃO PARA A AUDI, fará assim tanta diferença?
obrigado
Não estou a par dessa questão mas se no DUA do teu carro indica as medidas e indica as letras da homologação (AO no caso da Audi), presumo que terás de usar pneus com essa homologação, sobre pena de poder ser multado ou ter anotação na IPO. Mas como digo, não sei bem como funciona, nunca tive um carro que exigisse isso.
Que modelo tens?
Não estou a par dessa questão mas se no DUA do teu carro indica as medidas e indica as letras da homologação (AO no caso da Audi), presumo que terás de usar pneus com essa homologação, sobre pena de poder ser multado ou ter anotação na IPO. Mas como digo, não sei bem como funciona, nunca tive um carro que exigisse isso.
Que modelo tens?
Se estivéssemos a falar de alguma máquina exótica acredito que pudesse haver. Num carro "normal" penso que não. Mas vamos ver se alguém te consegue esclarecer isso.No momento tenho os pzero com homologação mas prefiro os continental contisport 5 que efetivamente existem mas parece que estão esgotados!
Mas para além das questões legais, a minha pergunta é: em termos de utilização haverá alguma diferença?
Neste caso é o contrário, se bem estou a perceber o carro usa pneus homologados e a questão é colocar uns que não o são. É como digo, não sei ao certo as implicações a esse nível.Gustavo, a palavra homologação, neste caso refere-se a pneu com "aprovação". Andaste com Michelin Primacy 3 AO (Audi) e o teu carro não se desfez []
Gustavo, a palavra homologação, neste caso refere-se a pneu com "aprovação". Andaste com Michelin Primacy 3 AO (Audi) e o teu carro não se desfez []
Naturalmente que não haveria o risco de maior! Vemos muitos na estrada com medidas de pneus e jantes alteradas (e alguns sem que se conste no DUA) e os carros não se "desfazem".
Mas pode (não sei) ter algum tipo de interferência (algo pequeno) no comportamento do carro, ou não?
Passei de 205/55/R16 energy saver MO Para 225/40/R18 Dunlop Sport Maxx RT2 sem homologação e a única coisa que perdi foi...
Tempo, por não ter feito a mudança mais cedo []
Passei de 205/55/R16 energy saver MO Para 225/40/R18 Dunlop Sport Maxx RT2 sem homologação e a única coisa que perdi foi...
Tempo, por não ter feito a mudança mais cedo []
Sem homologação como? Não tens essa medida no livrete?
Só te posso dizer uma coisa há coisa de uns 15 anos apanhei uma multa de 120€ devido a não ter a medida dos pneus averbada no livrete.
Hoje em dia não creio que as coisas estejam mais facilitadas.
Tenho homologado no livrete claro.
Disse que não tem homologação da Mercedes uma vez que se estava a discutir pneus homologados pelas marcas vs. não homologados
Tenho homologado no livrete claro.
Disse que não tem homologação da Mercedes uma vez que se estava a discutir pneus homologados pelas marcas vs. não homologados
E em alto regime existe alguma diferença?