Tópico dos Pneus

Efetivamente assim me parece. Além de se estarem a desfazer (o sr. da casa dos pneus disse q acontece algumas vezes com a Michelin).
Tendo de trocar hoje, fico bem com os Firestone SZ90? Ou os Pilot Sport 5 são indubitavelmente melhores.
Como é compra q vai ser para uns 2/3 anos, o fator preço sendo importante não será determinante.
Agora n posso pensar em todas as marcas pois estou limitado na questão tempo, pois já não vou poder trocar em Lisboa.
Obrigado mais uma vez

Efetivamente assim me parece. Além de se estarem a desfazer (o sr. da casa dos pneus disse q acontece algumas vezes com a Michelin).
Tendo de trocar hoje, fico bem com os Firestone SZ90? Ou os Pilot Sport 5 são indubitavelmente melhores.
Como é compra q vai ser para uns 2/3 anos, o fator preço sendo importante não será determinante.
Agora n posso pensar em todas as marcas pois estou limitado na questão tempo, pois já não vou poder trocar em Lisboa.
Obrigado mais uma vez

Nunca usei Firestone, mas a ideia que tenhoé que são fraquitos. Os ultimos que pus são Kleber. Fizeram uns 40.000 Km e estão capazaes de ser trocados por desgaste.Agarram muito bem em seco e molhado e não tive furos.

Tendo receio de ir para Lisboa com pneus no estado em que estão, vou confiar e por firestone sz99...tivesse sido mais zeloso ao invés de apenas olhar para o indicador de combustível.

Isso aconteceu-me com um Primacy 3 já a entrar nos limitadores. Tinham 95 mil km rodados, em 3 anos.

Aguentarem até LX, ou não, é relativo. Sem saber a distância a que te encontras.

A meu ver desde que nao andes ai a fazer arranques isso aguenta até lisboa .
Eu nao percebo como os vossos pneus ficam assim.
Tenho os pilot sport 4 no carro prai com 35 mil e os pneus estão novos .

A meu ver desde que nao andes ai a fazer arranques isso aguenta até lisboa .
Eu nao percebo como os vossos pneus ficam assim.
Tenho os pilot sport 4 no carro prai com 35 mil e os pneus estão novos .

Deve ser da condução. Em mais de 1 milhão de km com pneus de várias marcas nunca tive uns assim a lascar.

Poderia ser uma hipótese… Mas quando o mesmo condutor tem mais que uma viatura, com pneus diferentes, mesma condução, nuns acontece e outros não?

Pode ser também do tipo de uso, mais citadino ou estradista, e até mesmo se carro é guardado em garagem ou na rua.
Também já me calharam limões, mas a falha é sempre criarem vibração na direção. Já me aconteceu com duas marcas.

Também já tive uns Michelin que vidraram e fizeram mais de 100.000 km. Ainda tinham piso regulamentar quando os troquei. Eram um perigo.

Pode ser também do tipo de uso, mais citadino ou estradista, e até mesmo se carro é guardado em garagem ou na rua.
Também já me calharam limões, mas a falha é sempre criarem vibração na direção. Já me aconteceu com duas marcas.

Também já tive uns Michelin que vidraram e fizeram mais de 100.000 km. Ainda tinham piso regulamentar quando os troquei. Eram um perigo.

As últimas gerações de Michelin têm tido este comportamento quando chegam aos limitadores. Não é desejável, mas como é tipicamente em fim de vida, não me assusta.

Pneus ressequidos, excepto em medidas com pouca opção de escolha, são por norma indicação de uma escolha errada de pneus, gestão errada dos pneus, ou alteração na utilização da viatura. Pode também ser uma viatura que faça mesmo muito poucos km…

Só me lembro de 2 conjuntos de pneus ressequidos, e já vinham com os carros que comprei. Uns Pirelli P3000 no Corolla e uns Primacy HP com 7/8 anos no S80.

Pneus com defeito nunca tive felizmente.

Bom dia a todos.

Sabendo que tinha de trocar de pneus (pilot sport 4 c 31k montandos num pug 508 2.0 de 2019) fiz viagem com as elevadas temperaturas e so ontem notei q o pneu está a ficar "fatiado".
Tendo de trocar fui a casa de pneus que me aconselhou uns firestone sz90.
A minha ideia era passar dos pilot sport 4 para os 5.
A diferença de preço por pneu dos firestone para os PS5 ainda é considerável 124vs200) embora o fator preço não seja determinante nem se sobreponha à segurança.
Sou condutor q n faz mts quilómetros neste carro (12k/15k ano) pois é só para viagens fora da cidade, ja q na cidade não anda quase nada.
Gostava de ouvir a vossa opinião, sendo certo q me parece tenho de trocar ja hoje de pneus pois n posso ir para a estrada com os pneus neste estado:
Obrigado

Tudo depende de como conduzes, se tens uns PS4 que chegam aos 31kkm, deves ter uma conduçao pacata, já que tive uns e duraram 20kkm e para mim era numa conduçao normal [:D]
Vais notar diferença seguramente, os PS$ foi dos melhores pneus que tive num 2.0 TSI de 210cv... Os PS5 devem ser ainda melhores que os PS4
Uns graficos de opinioes sobre uns e outros (vale o que vale)

ps4.jpg

SZ90.jpg

PS5.jpg

Bom dia a todos.

Sabendo que tinha de trocar de pneus (pilot sport 4 c 31k montandos num pug 508 2.0 de 2019) fiz viagem com as elevadas temperaturas e so ontem notei q o pneu está a ficar "fatiado".
Tendo de trocar fui a casa de pneus que me aconselhou uns firestone sz90.
A minha ideia era passar dos pilot sport 4 para os 5.
A diferença de preço por pneu dos firestone para os PS5 ainda é considerável 124vs200) embora o fator preço não seja determinante nem se sobreponha à segurança.
Sou condutor q n faz mts quilómetros neste carro (12k/15k ano) pois é só para viagens fora da cidade, ja q na cidade não anda quase nada.
Gostava de ouvir a vossa opinião, sendo certo q me parece tenho de trocar ja hoje de pneus pois n posso ir para a estrada com os pneus neste estado:
Obrigado

Houve uma data de pneus que saíram com esse defeito em muitos Peugeot de fábrica, se efetuar uma reclamação com a marca (diretamente) com a Michelin eles devolvem te dois pneus novos para montares.

Tenho um colega com uma carrinha 308 que aconteceu isso, ele foi há Peugeot fazer a revisão e eles não se importaram com isso, foi ao amigo da casa dos pneus, ele tirou umas duas ou três fotos e passado 3 dias já tinha dois pneus novos para por sem qualquer custo.

Ele tbm me disse que disseram que só podem dar dois pneus por viatura (se isso eventualmente acontecesse aos de trás já não tinha direito a outros novos)

Amigo tente a sua sorte que ainda poupa uns €uros. (Tire umas fotos a essas lascas e envie para a Michelin mande logo o número de lote dos pneus e data de fabrico.)

vocês usam pernos de segurança nas jantes ? acham que vale a pena ?

Eu acho que depende de alguns factores o uso de pernos de segurança, além de que um ladrão que queira mesmo roubar jantes, não sei se serão os pernos de segurança que o impedem disso. [;)]
Qual o tipo/tamanho/marca da jante...zona onde habita se é uma zona propícia a roubo de jantes...e se o carro dorme em garagem ou na rua.

Por exemplo o meu caso, Megane de 2019, não vejo necessidade de aplicar pernos de segurança já que tenho as jantes standard de 16", a zona onde moro tem sido pacífica e o carro dorme em garagem.

Cumprs [;)]

vocês usam pernos de segurança nas jantes ? acham que vale a pena ?
Desde que tive de pagar 300 e tal euros para me removerem um que ficou demasiado apertado, não os uso mais. Mas isto deve-se essencialmente ao facto de trocar de rodas frequentemente ou, mais importante, de ser eu a trocar.
Ultimamente acho quase irrelevante ter-se ou não, já que quem vai para roubar uma jante irá ter todas as variáveis de pernos de segurança no bolso.

Desde que tive de pagar 300 e tal euros para me removerem um que ficou demasiado apertado, não os uso mais. Mas isto deve-se essencialmente ao facto de trocar de rodas frequentemente ou, mais importante, de ser eu a trocar.
Ultimamente acho quase irrelevante ter-se ou não, já que quem vai para roubar uma jante irá ter todas as variáveis de pernos de segurança no bolso.
A mesma lógica se pode aplicar a uma loja de pneus decente.

Voltar
Superior