nto
New member
Boas,
Os pneus da marca Norauto Prevensys 4, alguém tem?
Qual é o feedback?![]()
Conheço quem os tenha e satisfeito. Mas claro que isso também vai de cada um.
Já agora, os mesmos são produzidos pela Hankook.
Boas,
Os pneus da marca Norauto Prevensys 4, alguém tem?
Qual é o feedback?![]()
A maioria dos pneus agora não tem proteção e os que tem... muitos deles é um rebordo insignificante, que ter ou não ter, vai dar ao mesmo.
https://continentaltire.com/tires/extremecontact-sport-02
este novo pneu supostamente fica acima do sport contact 7 certo ?
Boas,
Quero só deixar aqui o meu testemunho. Tenho um Audi A5 Sportback de 2015 e a cerca de 2 anos coloquei 4 pneus Goodyear F1 Assymetric 5 mas fiquei com uma dinâmica de condução péssima... sentia a direção sempre com "folgas" e não entendia porquê, mesmo em modo dynamic/sport. É um modelo de pneu bastante recomendado pelo seu equilibrio de dinâmica, conforto e consumos mas não tive essa experiência! Posso apenas dizer bem do conforto, ruído e consumos que eram de factos muito bons.
Agora recentemente fartei-me e coloquei a frente 2 pneus Continental SportContact 5 e só posso dizer que maravilha!! O carro ficou com um comportamento totalmente diferente, muito mais seguro a curvar, direção precisa, enfim... fiquei arrependido de não os ter metido logo de inicio! Pontos negativos apenas no consumo, que subiu cerca de 1L/100km comparativamente aos Goodyear. Mas para mim compensa ter este feeling e consumir mais do que andar sempre a sentir-me inseguro no carro. Fui para este pneu da continental depois de ver muitas reviews de pessoal com o mesmo carro em foruns pela internet fora e é comum nestes Audis os Goodyear não encaixarem no perfil do carro. Não sei porquê, porque em muitos BMs e outras marcas premium é um pneu muito adorado.
Concluindo, a partir de agora vou continuar a apostar na gama Sport da Continental e talvez um dia uns Michelin Pilot Sport S se houver budget
Cumprimentos
Sim.
1l/100 é muita coisa!Boas,
Quero só deixar aqui o meu testemunho. Tenho um Audi A5 Sportback de 2015 e a cerca de 2 anos coloquei 4 pneus Goodyear F1 Assymetric 5 mas fiquei com uma dinâmica de condução péssima... sentia a direção sempre com "folgas" e não entendia porquê, mesmo em modo dynamic/sport. É um modelo de pneu bastante recomendado pelo seu equilibrio de dinâmica, conforto e consumos mas não tive essa experiência! Posso apenas dizer bem do conforto, ruído e consumos que eram de factos muito bons.
Agora recentemente fartei-me e coloquei a frente 2 pneus Continental SportContact 5 e só posso dizer que maravilha!! O carro ficou com um comportamento totalmente diferente, muito mais seguro a curvar, direção precisa, enfim... fiquei arrependido de não os ter metido logo de inicio! Pontos negativos apenas no consumo, que subiu cerca de 1L/100km comparativamente aos Goodyear. Mas para mim compensa ter este feeling e consumir mais do que andar sempre a sentir-me inseguro no carro. Fui para este pneu da continental depois de ver muitas reviews de pessoal com o mesmo carro em foruns pela internet fora e é comum nestes Audis os Goodyear não encaixarem no perfil do carro. Não sei porquê, porque em muitos BMs e outras marcas premium é um pneu muito adorado.
Concluindo, a partir de agora vou continuar a apostar na gama Sport da Continental e talvez um dia uns Michelin Pilot Sport S se houver budget
Cumprimentos
Boas,
Cumprimentos
Conheço quem os tenha e satisfeito. Mas claro que isso também vai de cada um.
Já agora, os mesmos são produzidos pela Hankook.
Obrigado.
Não sabia serem produzidos pela hankook.
Ando a ver pneus na medida 205/50 R17 93 XL e estão a ver mais estes dois.
PNEU HANKOOK VENTUS PRIME 4 K135 205/50 R17 93 W XL
PNEU GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2 205/50 R17 93 W XL
Qual escolhiam? []
Primeiro são segmentos diferentes, um é uhp e outro UUHP , depois se colocaste agora os sport contact 5 , é uma pena porque já vai na versão 7.
Depois vai muito depender da dimensao do pneu, atualmente eu ando com pilot sport 4 que é uhp e dizem que os assymetric 5 são mais rigos, mas como tem um perfil de pneu baixo (215/40/17 ) , para mim o atual já é duro o suficiente .
Não é de todo comum ver esse feedback nos F1.
Eu meti no meu Ibiza e ficaram 5 estrelas, adorei e ainda vou por mais 2 este ano.
O etcetra penso que também meteu no A está bastante satisfeito
Eu tenho 215 40 r17, logo muito pouco perfil lateral, que medida usa o teu audi? É que os F1 são pneus com laterais "moles" e se calhar nas medidas com mais perfil de peneu pode fazer efeito "bolha" e parecer que o carro foge/adorna mais
Os meus de inverno são da Motrio.Ambos são feitos pela Continental.
Uns por contratação (Motrio), para serem entregues à Renault.
Os outros, marca própria da Continental.
Os meus de inverno são da Motrio.
Made in Portugal (Lousada).
Boas!
Não sei se questões idênticas já terão sido tratadas mas com a reforma do fórum não consigo localizar...
Estou para substituir os Falken 215/55/17 de um Ateca com 59000 km (ainda não chegaram à marca de desgaste, mas a segurança acima de tudo).
Tenho algumas dúvidas entre qual a marca e modelo a escolher, tendo em conta que quero privilegiar o conforto (se é que isso pode variar de pneu para pneu?). Em termos de classificação, priviligio os A ou B, no consumo e na aderência, e B no ruído, até aos 70, 71.
Os candidatos são os Goodyear EfficientGrip Performance ou Performance 2 (há grandes diferenças da 1.ª para a 2.ª geração?) e os Hankook Ventus Prime 4 (ambos andam na casa dos 130 euros).
Também me aconselharam a passar do índice de carga 94 para 98, por serem mais resistentes e por isso suportarem melhor as nossas estradas municipais ...
No entanto, tenho dúvidas se:
- o conforto sai ou não prejudicado pelo reforço, bem como se,
- tem impacto no consumo (por exemplo, não obstante a nota "B" ser igual nos dois, será que os critérios para a atribuição de nota "B" são diferentes por se tratar de índice 98 e não 94? Ou um A ou B ou C são iguais independentemente das medidas e índices dos pneus?
(Peço desculpa pela minha ignorância... :sh))
Cumprimentos e muito obrigado pela atenção!
Insa turbo Dakar, Camac, Nortenha... Mas recauchutados, nah...Para além da FEDIMA, que outras marcas tem pneus cardados em medidas de ligeiros?
![]()