Tópico dos Pneus

Saltaram fora os 4 Continental EcoContact 5 com 55.000 km

d864cb8ded2746be1fa4c58e195f2c8f.jpg

Os traseiros ainda tinham bastante rasto, mas como já tinham 5 anos, saltaram fora

8212aa5bd46c1f59e9be4d584d39151d.jpg

E entraram 4 como este

f976d2ec72777a9783f23c8b4880a3ff.jpg

450 euros mais leve
Com esses eco contacto 5 fiz 75000 km no eixo da frente.
Porque mudaste de marca?

Alguém com feedback dos Mabor JetSport 3? Tenho de meter uns pneus e é o que me apresentam com melhor preço (sem ser chinesises).. Sei que é a segunda linha da Continental mas será que servem? Também consigo os FALKEN SINCERA SN110 pelo mesmo valor.

EDIT: vi agora que o futsal tem usado os Mabor, consegues-me dar algum feedback?

É precisamente essa medida que tenho de colocar... Os últimos foram uns Michelin por 55€ (há uns 3/4 anos) agora o que arranjo mais em conta são os Mabor por 70€ :sh)

Meti (215/50 R17 a 70€/cada) atrás faz ano e meio, agora vou meter exactamente iguais (85€/cada) e passar os de trás pra frente e não tenha nada apontar...

Por aqui estava a prever trocar no final do ano os pneus que tenho atualmente no Megane (Uniroyal RainSport 3, 205/50 R17).

Estão com 54k kms, podiam ter durado mais não fosse algum desleixo na rotação.

Para já o que tenho de preços (inclui montagem):

Uniroyal RainSport 5/Firestone equivalente: 480€
Michelin e.Primacy: 570€
Continental (não tenho o modelo aqui): 580€

E a decisão acabou por cair nos Uniroyal por 470€ já com montagem e alinhamento.

Ainda tentei aproveitar uma promoção de uns EfficientGrip Performance 2 a 450€, mas como não tinham em stock e tinha o pneu a perder ar não deu para esperar.

500kms depois, e em comparação com os RainSport3, notei logo que é um pneu mais silencioso, e mais confortável em pisos degradados.

Quanto a desempenho ainda não deu para perceber bem, mas não devem ser muito diferentes dos anteriores.

Alegadamente corrigem um problema dos anteriores que era as laterais muito moles, pelo que deverão ter uma maior durabilidade.

Tenho o carro a roçar os 73000 km, pneus de origem (semana 48 de 2018). Não estão gretados, têm pouco menos de metade do piso, agora com estas chuvadas andei a tentar forçar o carro a derrapar e nada. É normal durarem tanto tempo?

São uns Continental ecocontact 6

É porque o carro tem pouca potencia. Quanto menos potencia regra geral mais duram, aproveita-os até sentires que te dão segurança. Eu particularmente não gosto desse pneu. É dos pneus com menos aderência dos premium, mais durabilidade e menor consumo.

Não é tanto pela potência, mas mais pela condução, que será muito calma. Esses pneus duraram cerca de 50.000 km no meu carro, que só tem 69 cv.

Saltaram fora os 4 Continental EcoContact 5 com 55.000 km

Os traseiros ainda tinham bastante rasto, mas como já tinham 5 anos, saltaram fora

E entraram 4 como este

450 euros mais leve

Fiz uma troca mas inversa.

Sairam os 4 Primacy 4 na medida 205/55/R16 e entraram 4 ContiEcoContact 6.

Na minha Caddy, os Primacy fizeram 47000 kms e completamente lisos. Muito piores que esses que trocaste.

Fiz uma troca mas inversa.

Sairam os 4 Primacy 4 na medida 205/55/R16 e entraram 4 ContiEcoContact 6.

Na minha Caddy, os Primacy fizeram 47000 kms e completamente lisos. Muito piores que esses que trocaste.

Eu não adorei os Continental EcoContact. Ainda que estejas Continental sejam bem melhores que os Michelin Energy Saver, continuo a não ser o maior fã das gamas Eco.

Boas pessoal.

Hora de mudar 2 pneus no meu Peugeot 308, na medida 205/55R16...

Sendo "fã" dos Michelin Primacy, na última mudança coloquei Goodyear Efficient Grip Performance, e de modo geral até foram bons, apenas agora que estão com apenas 10% de rasto (feitos cerca de 35kkm) têm as "laterais" do rasto a ficar com os cordéis (sim, parece cordel) à mostra...

Tendo em conta o custo, os michelin arranjo a 86.50€+montagem e os Goodyear a 68.50€. Agora estou com "vontade" de experimentar pneus All Season, nomeadamente os BRIDGESTONE WEATHER CONTROL A005, que arranjo a 66.50€+montagem.

Alguém com experiência neste tipo de pneus!? Qual a sua durabilidade e prestações?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

O que têm a dizer dos pneus da marca "alliance"?
O Hyundai que estou para fechar negócio tem 4 pneus desses a mais de meio piso, mas não conheço a marca.

Certamente não serão os GoodYear Eagle F1 que estou habituado, mas fará sentido trocá-los mesmo estando praticamente novos ou não são maus de todo?

O que têm a dizer dos pneus da marca "alliance"?
O Hyundai que estou para fechar negócio tem 4 pneus desses a mais de meio piso, mas não conheço a marca.

Certamente não serão os GoodYear Eagle F1 que estou habituado, mas fará sentido trocá-los mesmo estando praticamente novos ou não são maus de todo?

Conheço essa marca de pneus, mas é para tractores agrícolas.

Sem certeza, acho que são turcos.

IMG_20221220_215730.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG_20221220_215730.jpg Size:	123.9 KB ID:	14201413
IMG_20221220_215735.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG_20221220_215735.jpg Size:	102.9 KB ID:	14201414
Prenda de Natal antecipada...
Não circulava a mais de 30km/h e acertei numa irregularidade na estrada. Pneu deformado e a perder ar...

Last edited:
Gostava de saber se são medianos ou se tenho mesmo de trocar por 4 pneus como deve ser. É que eles estão os 4 quase novos

Acho que deves comprar o carro e depois logo vês. Dentro dos pneus de marcas low-cost, há imensa variação na qualidade.

Não conheço a marca que referes, mas já comprei dois carros usados na mesma situação. Aliás, ainda foi pior porque ambos tinham 4 pneus novos colocados há poucos dias.

Uns deles eram bastante maus, mas os outros eram só franquitos, nunca me tendo causado stress. Do que senti na altura, a menor qualidade nota-se essencialmente em molhado. No seco, depende do carro e do estilo de conduçã

Back