Bem, na sequência do post nas páginas anteriores, resolvi colocar um par de Eagle F1 Assym6 para substituir os Dunlop que já se pagaram.
Os novos foram obviamente para o eixo traseiro e as primeiras impressões são… peculiares.
Montei os pneus e alguns metros depois ia tendo o meu primeiro acidente ao fim de 10 anos de carta sem quaisquer sustos ou sobressaltos.
Abordei esta curva à hooligan em 3ª mudança (mea culpa, claro) para ver se sentia o feeling da traseira colada à estrada como quando coloquei os Eagle F1 Assym5 - que estão agora no eixo da frente - e tive de fazer um save que se fosse gravado seria idêntico ao celebre Audi A4 que apanhou óleo a 150kmh na A3.
Ia com o meu pai ao lado, como é uma zona industrial alarguei a trajetória para a fazer a curva a meio e foi o que me valeu. Em 3ª com pata a fundo - 70/80 km/h, a traseira deu um golpe extremamente brusco e descolou por completo. Como tinha as duas vias para mim, deu espaço para agarrar o carro ao fim de 2 contrabrecagens e com o ESP a atuar. A meio da situação, estava completamente a apontar ao passeio.
filedata/fetch?id=14385366&d=1702754132
Talvez tenha sido um misto entre inconsciência , piso polido e goma, mas isto nunca me tinha sucedido e até o meu pai ficou espantado como é que eu agarrei o carro.
No resto do dia tem cumprido , mas de facto se foi o caso, nunca tinha sentido os efeitos da goma de uns pneus novos como hoje.
Felizmente acabou bem e está tudo inteiro. Lembrei-me logo do acidente do Calimero também numa zona industrial que lhe custou uns cobres…
Aqui os pneus já montados:
filedata/fetch?id=14385367&d=1702754356