Tópico dos Pneus

Além do aumento de temperatura (maior nas rodas frontais que traseiras)...vem também acompanhado uma subida de pressão dos mesmos...pode variar entre os 0.2bar a 0.4bar a mais durante uma viagem maior...
No Inverno menos notório...no Verão mais notório.

O alcatrão das estradas no Verão atingem temperaturas "malucas"...e os pneus também sofrem com isso.

Resumindo...temos vários factores que fazem um pneu "aquecer"...velocidade; travagens; temperatura exterior que afecta a temperatura do piso; curvas; peso; etc... [;)]
Na Norauto meteram-me azoto de oferta, agora não sei se foi em todos ou só nos novos. Que curiosamente eram os de trás.

Mas aposto mais em questões de circunstância, que nisso.

Na Norauto meteram-me azoto de oferta, agora não sei se foi em todos ou só nos novos. Que curiosamente eram os de trás.

Mas aposto mais em questões de circunstância, que nisso.

Nunca percebi bem a necessidade de "impingir" ao utilizador comum essa "oferta" [8b]

O ar que respiramos, usamos nas estações de serviço, etc...é composto por 78% de azoto, 21% de oxigénio e 1% de outros gases como o árgon, o vapor de água e o dióxido de carbono.

Sendo na Norauto...tendo eles como preço de tabela/site o valor de "a partir" €2,25 por cada roda...duvido que tenham metido nas 4 rodas...
E ainda há a questão de...será que estão mesmo a meter 100% azoto? [:)]

Nunca percebi bem a necessidade de "impingir" ao utilizador comum essa "oferta" [8b]

O ar que respiramos, usamos nas estações de serviço, etc...é composto por 78% de azoto, 21% de oxigénio e 1% de outros gases como o árgon, o vapor de água e o dióxido de carbono.

Sendo na Norauto...tendo eles como preço de tabela/site o valor de "a partir" €2,25 por cada roda...duvido que tenham metido nas 4 rodas...
E ainda há a questão de...será que estão mesmo a meter 100% azoto? [:)]
Eu tinha pedido a montagem com rotação e alinhamento.

Cheguei lá tinham a máquina em manutenção, então acho que fizeram o upgrade à montagem para pack segurança, descontando o alinhamento e mantendo o resto que tinha sido orçamentado.

Mas no momento de pagar não me disseram nada. Só quando vi a factura em casa é que reparei.

Ando agora há 1 semana com HANKOOK Ventus Prime 3 K125 em vez dos EcoContact 6 ​e noto muita diferença em ruído, mais silenciosos.
Cada um foi 90€ em vez dos 115€ dos EcoContact.

"Coloquei" 2 Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6, subtituiram os 3 que vinham de origem.

Acho estranho um carro de 2022 vir com os "3".

Vamos ver como se portam os novos.

Ando agora há 1 semana com HANKOOK Ventus Prime 3 K125 em vez dos EcoContact 6 ​e noto muita diferença em ruído, mais silenciosos.
Cada um foi 90€ em vez dos 115€ dos EcoContact.

É normal que pneus novos façam menos ruído, mesmo que na ficha técnica até produzam mais dB que aqueles que vieram substituir. Borracha nova é sempre bem mais silenciosa (e macia) que aquela que já tem vários quilómetros e anos de vida exposta aos elementos e agressões da condução.

É normal que pneus novos façam menos ruído, mesmo que na ficha técnica até produzam mais dB que aqueles que vieram substituir. Borracha nova é sempre bem mais silenciosa (e macia) que aquela que já tem vários quilómetros e anos de vida exposta aos elementos e agressões da condução.

Nem mais, além de que quanto menos piso os pneus tem, também mais ruído fazem.

Certo, nem me lembrava desse pormenor. No caso dos dB na ficha técnica, os Hankook têm menos 2dB que os Continental, ainda a ajudar mais ao silêncio.

Como mais uma curiosidade, os pneus da Norauto eram produzidos pela Hankkok (e antes disso eram pela GoodYear), o modelo mais recente, agora é pela Continental.

https://www.automotech.fr/ou-sont-fabriques-les-pneus-norauto/​

Tenho uns montados há cerca de 10 mil KM na frente da T5 e até agora, super satisfeito, especialmente pelo preço (na altura das promoções, 74€ já montados e equilibrados em 225/45 R17)

Quando os Contipremium 6 que estão atrás forem com os porcos daqui por uns meses é prevensys 4 que lá vai levar.

Boa noite, alguém me consegue indicar a diferença dos continental premium contact 2 para os premium contact 2E?

Na oficina tinha pedido para colocarem os premium 6 mas a pessoa que me costuma colocar os pneus não os tinha, e disse que estes são bastante bons também (2E), não têm nada a ver com os contact 2.

Boa noite, alguém me consegue indicar a diferença dos continental premium contact 2 para os premium contact 2E?

Na oficina tinha pedido para colocarem os premium 6 mas a pessoa que me costuma colocar os pneus não os tinha, e disse que estes são bastante bons também (2E), não têm nada a ver com os contact 2.
Porque não te sugeriram os PC7, coloquei os meus esta semana e estou muito satisfeito. (205/55 r17 95W) 145€ cada com calibragem e montagem.

O 2E era uma evolução do 2... mas ambos os pneus, são modelos antigos.

Sendo que, o 2 já não se faz novo de certeza e o 2E, também tenho ideia que não.

Michelin primacy 4 Vs primacy 4+ Vs e-primacy

Entendo que uns são para eléctricos e híbridos e os primacy para os restantes

Existem comparativos?

Como ainda faço alguns km em autoestrada preferia um pneu que fosse poupado no combustível, e não é mito haver pneus a fazer bem melhores consumos que outros bem gastadores

Back