Tópico dos Pneus

Pneus montados no Duster.

Tive que recorrer à "Bazooca" para poder encher os mesmos e para eles aderirem à jante.

Muito obrigado às transportadoras por os empilhar e os flancos perderem a forma que deveriam ter.

Mas pronto já está,serviço feito em 35 min e deu tempo para fumar um cigarro entre dois.

Não confundir nexen com marcas low cost foleiras. Desenvolvimento e fabrico na coreia do sul.

São OEM em marcas como porsche, mercedes, bmw, vw, audi, alfa romeo...

Tenho num kuga (em troca dos michelin latitude originais) e estou muito contente.

Sou o gajo mais cético e crítico de pneus manhosos e só olho para marcas premium sem olhar a preços.

Mas tenho de vir aqui dar um feedback do que me tem surpreendido.

Ando na Madeira com um carro de quase 200cv e 330nm instantâneos (Qashqai ePower) que na frente tem uns Petlas Velox Sport 741 e mesmo em chuva, não são o perigo que eu achei quando vi.

Basicamente, pisando o pedal a fundo com piso molhado, as rodas patinam, mas de resto, tudo tranquilo.

Em curva em andamentos normais não noto nada de especial. Atrás tem os originais Eagle F1 5 que já conheço bem.

Petlas para mim estão no fundo da tabela, ao nível dos Ling Long e amigos...

Depois de algumas voltas, norautos e afins, não estão com grandes problemas promoções.

Das 3 casas de pneus que pedi preços, +5€/-5€, anda tudo igual.

195/55R16 87H.

Mulher,.cidade, voltinhas, nos dias de loucura lá consegue meter uma 4a no meio do trânsito 😅, 8-10k km/ano.

O que eu gostava, premium's para ficar tranquilo:

- Continental eco concat6=110€
- GY EGP2=110€ ( os meus preferidos pelo conforto e pouco ruído)
- Bridgestone T005=100€. (Aqui, por +10€ ia para os GY)

Depois aparece uns Khumo a 80€.
É aqui que está a questão. Não sei o modelo porque foi preços ao tlf.
Já me disseram acima que Khumo são marcas OEM de várias marcas de carros. Como nunca usei, não tenho opinião.
Os que lá andam são os energy saver de origem. Pele que dizem aqui, não valem nada, mas sinceramente, para o uso que lhe pedem, ter cumprido sem qualquer susto. Daí, pensar que dar mais 30€/pneu para ir para uma premium possa estar a deitar € á rua.

-Durabilidade pouco importa.
- Até preferia sem proteção de jante para não ter parede rija e não serem menos confortáveis.
- O carro bebe 10x mais do que anda 208/1.2, por isso não sei se o "eco" tem aqui alguma vantagem. O que é certo é que agora vejo tudo corrido a eco contac 6.

Isto no xarepa, é onde tinha encontrado os melhores preços e tenho colocado os pneus ultimamente. Gosto do facto de ir a uma casa e ter lá variado stock e escolher. São rápidos, eficazes, sem nunca haver com contratempo.

Esperar pelo BF para ver o que aparece até pode ser opção.

Os Hankook prime k135 até não me importava de experimentar pois todos dizem bem da marca, mas para além de não me darem essa opção, tem proteção de jante.

Tenho uns pneus num Avensis a gasolina de 2004... Os pneus têm 10 anos e cerca de 30.000 Kms, ainda com muito rasto... estou na dúvida de os troco entretanto ou não ... o carro anda 4/5.000 ano... no máximo!

Tenho uns pneus num Avensis a gasolina de 2004... Os pneus têm 10 anos e cerca de 30.000 Kms, ainda com muito rasto... estou na dúvida de os troco entretanto ou não ... o carro anda 4/5.000 ano... no máximo!

Na situação trocaria... porque e apesar de teres rasto, se com 10 anos, essa borracha já não "agarra".

Depois de algumas voltas, norautos e afins, não estão com grandes problemas promoções.

Das 3 casas de pneus que pedi preços, +5€/-5€, anda tudo igual.

195/55R16 87H.

Mulher,.cidade, voltinhas, nos dias de loucura lá consegue meter uma 4a no meio do trânsito 😅, 8-10k km/ano.

O que eu gostava, premium's para ficar tranquilo:

- Continental eco concat6=110€
- GY EGP2=110€ ( os meus preferidos pelo conforto e pouco ruído)
- Bridgestone T005=100€. (Aqui, por +10€ ia para os GY)

Depois aparece uns Khumo a 80€.
É aqui que está a questão. Não sei o modelo porque foi preços ao tlf.
Já me disseram acima que Khumo são marcas OEM de várias marcas de carros. Como nunca usei, não tenho opinião.
Os que lá andam são os energy saver de origem. Pele que dizem aqui, não valem nada, mas sinceramente, para o uso que lhe pedem, ter cumprido sem qualquer susto. Daí, pensar que dar mais 30€/pneu para ir para uma premium possa estar a deitar € á rua.

-Durabilidade pouco importa.
- Até preferia sem proteção de jante para não ter parede rija e não serem menos confortáveis.
- O carro bebe 10x mais do que anda 208/1.2, por isso não sei se o "eco" tem aqui alguma vantagem. O que é certo é que agora vejo tudo corrido a eco contac 6.

Isto no xarepa, é onde tinha encontrado os melhores preços e tenho colocado os pneus ultimamente. Gosto do facto de ir a uma casa e ter lá variado stock e escolher. São rápidos, eficazes, sem nunca haver com contratempo.

Esperar pelo BF para ver o que aparece até pode ser opção.

Os Hankook prime k135 até não me importava de experimentar pois todos dizem bem da marca, mas para além de não me darem essa opção, tem proteção de jante.

Como indicado, os Kumho é um valor seguro.

Bom dia.

Alguém conhece a marca westlake?

195/55r16 87H, o que consegui:

-westlake (penso ser os zupereco z 107- etiqueta, D/B/71DC= 65€.

- Khumo ( penso ser os HS52)= 80€

- Uniroyal=100€

- Hankook ventura prime 4 k134= 100€

- Bridgestone T005/ Cont.l eco concat 6/ GY EGP2= 110€

Preço por unidade já com tudo incluído.
25€ á parte de alinhamento.

É o que faz eu ter tempo, só os vou meter no fim do mês, daí andar a vasculhar.

Ainda passei aqui numa Norauto perto de mim e é impensável:
- Hankook/ GY, tudo acima de 500€/4 pneus.

- Passei uma casa em que já recuperri para reparar um furo, sr simpático, recomendou -me os Khumo HS52 e Kankook porque eu pedi.

- Khumo 95€

- Hankook 105€.

Tenho pena, mas a diferença do preço desta casa para a casa acima ainda é relevante.

Curiosidade, ele tinha lá 2 Khumo HS52 na minha medida, gostei da etiqueta -
C/A/71dc( vale o que vale...), as duas 2 coisas que desgostei for ter índice velocidade -V, quanto só preciso -H. Aquilo nunca anda a 170(o seu máximo 😀), quanto mais 240.
Depois, ter protecção de jante. Sim, sei que sou ao contrário da maioria da malta que dá prioridade a pneu com proteção de jante, mas isto não tornará o pneu mais rijo por causa da parede reforçada? Pude ver que é um pneu desportivo, tudo o que não quero.

Quero, conforto, baixo ruído, baixa resistência ao rolamento/ consumo, e que não comprometa no dia a dia.
Durabilidade é irrelevante para 7/8k /ano nas voltinhas.

Obrigado malta.

Bom dia.

- Uniroyal=100€

- Passei uma casa em que já recuperri para reparar um furo, sr simpático, recomendou -me os Khumo HS52 e Kankook porque eu pedi.

- Khumo 95€

- Hankook 105€.

Tenho pena, mas a diferença do preço desta casa para a casa acima ainda é relevante.

C/A/71dc( vale o que vale...), as duas 2 coisas que desgostei for ter índice velocidade -V, quanto só preciso -H. Aquilo nunca anda a 170(o seu máximo 😀), quanto mais 240.
Depois, ter protecção de jante. Sim, sei que sou ao contrário da maioria da malta que dá prioridade a pneu com proteção de jante, mas isto não tornará o pneu mais rijo por causa da parede reforçada? Pude ver que é um pneu desportivo, tudo o que não quero.

Quero, conforto, baixo ruído, baixa resistência ao rolamento/ consumo, e que não comprometa no dia a dia.

Obrigado malta.

Para essa utilização, iria para os Kumho sem problemas.

Bom dia.

- Uniroyal=100€

- Khumo 95€

- Hankook 105€.

Obrigado malta.

Deixa esses Westlake para outros.

Vai para os Kumho..Kumho.

Outra coisa, é não olhar "cegamente" para o que dizem as etiquetas, porque são as marcas de pneus elas próprias que atribuem esses valores.

Por causa disso e em tempos, cheguei a colocar aqui alguns testes, em que isso era abordado e basicamente só com pneus de 1a linha, e a maioria que tinha A e B... Mas na realidade, analisando e fazendo testes mesmos, deveriam era ter C ou D mesmo...

Inclusive, nesse conjunto de testes, os pneus que tinham a pior etiqueta de origem, etiqueta C (que no caso se memória não falha eram uns Continental).. nos testes os ditos ficavam à frente de todos os outros...

Portanto, mais que visto, que se ficar tão só na etiqueta em si, não será a melhor solução.

Back