citação:
Originalmente colocada por Dias
citação:Originalmente colocada por ruymoreira
Bem, mais uma vez chegou a altura de trocar de pneus.
tenho neste momento uns Goodyear F1 GSD3 em 205/50 R16. na altura a "brincadeira" foi "paitrocinada" e ficou em 600€.
neste momento não tou na disposição de gastar tanto dinheiro (vou ser eu a pagar) e já me deram uns preços...
Uniroyal Rainsport1 - 466€
Yokohama A539 - 400€
Yokohama C-Drive - 440€
que acham dos preços e dos pneus?! o carro é um Focus 1.8 TDCi.
já tive Continental SportContact2, Bridgestone Potenza S03 PP, e agora os F1. duraram todos +/- 30.000kms e de todos os que gostei mais foram os SportContact2.
Quanto aos penus tirando os Uniroyal, os outros dois são de um segmento abaixo do que tens experimentado(muito bom produto diga-se), portanto á partida espera performances inferiores.
A nível de propensão de kilometragem os Uniroyal, e os C-Drive em média tem condições para ultrapassar os 30000.
A nível de performances, o mais performante será o o Rainsport, que apesar de já não ser um pneu recente nem propriamente muito badalado, consegue ter níveis performantes bastante(muito mesmo) entusiasmantes, principalmente em chuva(em minha opinião), em seco e em condução normal revelam-se algo duros(nesse perfil também...) mas com níveis muito bons. A escultura é bastante agressiva, se é que isso interessa alguma coisa.
Os A539 como já disse já são as resteas de mercado, e foram durante muito tempo pneus de eleição, com comportamento muito bom para o seu preçoe segmento.
Já os C-Drive, romperam um pouc com a tradição e apostaram mais no conforto doq ue os seus antecessores, eqilibrando um pouco mais a balança entre Conforto e Perfornce resultando também num maior potencial de Kilometragem, são macios como é tradição e trazem bons melhoramentos ao nível de resistência á rolagem e insonorização, são assimétricos tal como os A539.
A nível de preços estão na média, talvez os uniroyla estejam um pouco acima, mas nada de especial.