Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por Brabus

Qual é a opinião do pessoal sobre os Pirelli P Zero Nero ?

Pertencem ao lote dos melhores pneus do mercado.
Pecam por terem um desgaste um pouco rapido mas espetaculares a nivel de aderencia e conforto.

Obrigado Alpiger.
Já agora acrescento que comprei por 110€ cada um na medida 205/45 r16.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Qual é a opinião do pessoal sobre os Pirelli P Zero Nero ?

Pertencem ao lote dos melhores pneus do mercado.
Pecam por terem um desgaste um pouco rapido mas espetaculares a nivel de aderencia e conforto.

Obrigado Alpiger.
Já agora acrescento que comprei por 110€ cada um na medida 205/45 r16.

Está dentro do preço deles com serviços incluidos.

Exacto, foram já com os serviços.
Tive inclinado entre os Pirelli e os Goodyear f1 mas como estes últimos não havia disponibilidade imediata optei pelos pirelli.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Preciso de pneus para o meu 156 1.6!As medidas são 205/60 r15,o que é melhor?ele agora tem uns f1 e gosto mt,existem melhores dentro da classe?

O F1 existe nesta medida? Ou 195/60R15? Para jante 15 só encontro o 195/50R15...

Viva,

Depois de ler algumas informações, pedir alguns orçamentos, meti na minha van, 4 pneus yokohama C. Drive - 185/60-R14. (optei pela continuidade, já que os anteriores fizeram 60000).

O que acham do preço: Montagem, calibragem, alinhamento direcção e lavagem, por 238 euros.

E já agora quais as diferenças entre o A.DRIVE e C.DRIVE.

Bem, mais uma vez chegou a altura de trocar de pneus.
tenho neste momento uns Goodyear F1 GSD3 em 205/50 R16. na altura a "brincadeira" foi "paitrocinada" e ficou em 600€.
neste momento não tou na disposição de gastar tanto dinheiro (vou ser eu a pagar) e já me deram uns preços...

Uniroyal Rainsport1 - 466€
Yokohama A539 - 400€
Yokohama C-Drive - 440€

que acham dos preços e dos pneus?! o carro é um Focus 1.8 TDCi.
já tive Continental SportContact2, Bridgestone Potenza S03 PP, e agora os F1. duraram todos +/- 30.000kms e de todos os que gostei mais foram os SportContact2.

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

Yokohama A539 - 400€
Tambem gostava de ouvir opinioes sobre estes pneus.
São os que estão montados no GTV e até agora parecem mt porreiros, mas ainda é "cedo".

Isto agora não tem nada aqui a ver com o seguimento do tópico mas ainda há bocado estava a pensar para com os meus botões....

Não há ninguém que consiga retirar as letras que vêm gravadas nos pneus, ou queimadas lá e pôr outras? É muito chunga eu sei, mas foi ideia que se passou pela cabeça...:D[8)]

É que o meu carro tem uns 165/65 r14 e para encontrar pneus decentes um gajo tem de se sujeitar às poucas marcas que existem...se tivesse por exemplo uns 185, já tinha bastante variedade de escolha...qualquer dia compro uns 185 e raspo aquilo tudo...gravo lá 165 e quando o sr. guarda for ver...ok tá tudo legal. lol

P.S. - É mesmo à tuga xico-esperto.:D

Eu meti uns A539 recentemente e, até agora, têm-se portado bem. Ainda não caiu nenhuma chuvada para saber como se portam em molhado, mas em piso seco agarram bastante bem. Os limites do carro subiram bastante, e em condução rápida sentem-se bastante à vontade. Não são muito caros e oferecem um nível de grip muito bom. Atenção que, apesar do seu aspecto, são pneus de conforto, primeiro...

Mas há quem diga mal dele. Parece que há modelos que não se dão bem com este pneu, e além disso certas pessoas pensam que este pneu está ao nível dos ADVAN, o que é mentira, dado o seu piso com um desenho algo "agressivo". No meu caso pessoal, no entanto, estou contente, o pneu adapta-se bem ao carro (a Yokohama já tem um historial de competição com a marca).

citação:Originalmente colocada por Speedy

Isto agora não tem nada aqui a ver com o seguimento do tópico mas ainda há bocado estava a pensar para com os meus botões....

Não há ninguém que consiga retirar as letras que vêm gravadas nos pneus, ou queimadas lá e pôr outras? É muito chunga eu sei, mas foi ideia que se passou pela cabeça...:D[8)]

É que o meu carro tem uns 165/65 r14 e para encontrar pneus decentes um gajo tem de se sujeitar às poucas marcas que existem...se tivesse por exemplo uns 185, já tinha bastante variedade de escolha...qualquer dia compro uns 185 e raspo aquilo tudo...gravo lá 165 e quando o sr. guarda for ver...ok tá tudo legal. lol

P.S. - É mesmo à tuga xico-esperto.:D

Larga a droga:D

Yokohama A539: Vieram no seguimento de uma linhagem muito Boa da yokohama mas que com o tempo se tem vindo a drescer naquilo que a tornou especial, performance acima da média para um pneu de posicionamento médio aliado a esculturas agressivas.

Tudo começou com o A509->A510->A520->A539->C-Drive Se o a539 era um Bom pneu para o seu posicionamento, este estava a léguas do a509 e do que este trouxe no seu tempo, e que deu a conhecer a yokohama,criando uma verdaeira legião de fãs.

De qualquer forma em Minha opinião pessoal, são uma optima solução, uma mistura silica "a la yokohama", Macia e com muito boa performance em seco. Na minha opinião tem um peuqeno "lag" enquanto não "aquecem", pois grande parte das suas grandes propriedades apenas se denotam passado alguns kms e alguns "apertos" o que leva por vezes a opiniões erradas. De qualquer forma estando ao seu melhor nível em seco são excelentes.

No entanto em Molhado detém algumas limitações, a sua propensão para quilometragem também não é muito boa, no meu caso pessoal num 206hdi fizeram 19000km.

Resumindo ainda são uma boa opção apesar de terem saido de mercado.

tenho neste momento uns Goodyear F1 GSD3 em 205/50 R16. na altura a "brincadeira" foi "paitrocinada" e ficou em 600€.
neste momento não tou na disposição de gastar tanto dinheiro (vou ser eu a pagar) e já me deram uns preços...

Yokohama A539 - 400€
Yokohama C-Drive - 440€

já tive Continental SportContact2, Bridgestone Potenza S03 PP, e agora os F1. duraram todos +/- 30.000kms e de todos os que gostei mais foram os SportContact2.

Quanto aos penus tirando os Uniroyal, os outros dois são de um segmento abaixo do que tens experimentado(muito bom produto diga-se), portanto á partida espera performances inferiores.

A nível de propensão de kilometragem os Uniroyal, e os C-Drive em média tem condições para ultrapassar os 30000.

A nível de performances, o mais performante será o o Rainsport, que apesar de já não ser um pneu recente nem propriamente muito badalado, consegue ter níveis performantes bastante(muito mesmo) entusiasmantes, principalmente em chuva(em minha opinião), em seco e em condução normal revelam-se algo duros(nesse perfil também...) mas com níveis muito bons. A escultura é bastante agressiva, se é que isso interessa alguma coisa.

Os A539 como já disse já são as resteas de mercado, e foram durante muito tempo pneus de eleição, com comportamento muito bom para o seu preçoe segmento.

Já os C-Drive, romperam um pouc com a tradição e apostaram mais no conforto doq ue os seus antecessores, eqilibrando um pouco mais a balança entre Conforto e Perfornce resultando também num maior potencial de Kilometragem, são macios como é tradição e trazem bons melhoramentos ao nível de resistência á rolagem e insonorização, são assimétricos tal como os A539.

A nível de preços estão na média, talvez os uniroyla estejam um pouco acima, mas nada de especial.

citação:Originalmente colocada por Speedy

citação:Originalmente colocada por Dias

Larga a droga:D

[}:)][}:)][}:)][}:)]

;)

...mais a serio e do ponto de vista juridico não é legal.

De qualquer maneira também não conheço nenhum processo com resultados, mas já vi alguns artistas com algumas experiências que deram em grandes asneiras :D

citação:Originalmente colocada por Dias

Yokohama A539 - 400€
Yokohama C-Drive - 440€

Quanto aos penus tirando os Uniroyal, os outros dois são de um segmento abaixo do que tens experimentado(muito bom produto diga-se), portanto á partida espera performances inferiores.

A nível de propensão de kilometragem os Uniroyal, e os C-Drive em média tem condições para ultrapassar os 30000.

A nível de performances, o mais performante será o o Rainsport, que apesar de já não ser um pneu recente nem propriamente muito badalado, consegue ter níveis performantes bastante(muito mesmo) entusiasmantes, principalmente em chuva(em minha opinião), em seco e em condução normal revelam-se algo duros(nesse perfil também...) mas com níveis muito bons. A escultura é bastante agressiva, se é que isso interessa alguma coisa.

Os A539 como já disse já são as resteas de mercado, e foram durante muito tempo pneus de eleição, com comportamento muito bom para o seu preçoe segmento.

Já os C-Drive, romperam um pouc com a tradição e apostaram mais no conforto doq ue os seus antecessores, eqilibrando um pouco mais a balança entre Conforto e Perfornce resultando também num maior potencial de Kilometragem, são macios como é tradição e trazem bons melhoramentos ao nível de resistência á rolagem e insonorização, são assimétricos tal como os A539.

A nível de preços estão na média, talvez os uniroyla estejam um pouco acima, mas nada de especial.

basicamente seria decidir entre os Uniroyal e os C-Drive! de todos os que já tive neste carro, os que "casaram" melhor com o chassis foram os Continental. nem me importo de escolher os uniroyal, apesar de menos "badalados" no mercado, lembro-me de ter usado Fulda Carat Assuro em 185/60R14 que eram quase "desconhecidos" e eram uns excelentes pneus, especialmente em molhado!
dou acima de tudo mais valor a um bom/excelente comportamento em molhado sem compremeter muito o desempenho em piso seco!
se tiverem outras sugestões digam de vossa justiça! e se souberem já agora preços "médios" de mercado!

amigos querem pneus bons?Então qualquer um deste yokohama e bastante bom:
-Advan
-Parada Spec2
-AVS Sport

Dou preferencia aos parada spec2,como nunca usei gostava de opiniões de quem já os tenha usado,mas para mim e pelas criticas e um grande pneu.

dou acima de tudo mais valor a um bom/excelente comportamento em molhado sem compremeter muito o desempenho em piso seco!

Por isto e de acordo com as opções que mencionaste os Rainsport são a minha sugestão. Esse requesito é a "cara" dos Rainsport.

Back