Tópico dos Pneus

Têm "A" em piso molhado, vale o que vale...

Facto que realmente isso vale o que vale, como se sabe, já que são as próprias marcas a identificar/categorizar os seus pneus.

Não estou a colocar em causa os pneus 😉

Como curiosidade e em tempos, coloquei um teste que abordava essa questão e dito só constava marcas conhecidas (entre elas as marcas de primeira linha) e evidenciaram realmente que pneus com categoria A ou B... depois nos testes, em muitos casos na realidade seriam um pneu a ser categorizado como C...

Sendo que nesse mesmo teste, outro pneu de uma das marcas grandes, que estava categorizado como C, em muitos dos testes, ficou acima/melhor classificado, que os outros que seriam "supostos" A e B.

Daí que o olhar para a etiqueta, acaba por ser redundante. Melhor será sempre, conseguir encontrar testes em que entram os ditos pneus (mesmo não sendo na medida que se tenha, são de ser considerados para avaliar os mesmos) .

Medida tramada para a carteira, tenho no 208 da mulher.

Falam em marcas que nunca ouvi na vida. E até podem ser boas, mas nunca seriam opção para mim. Mas também os pneus duram -me 4-5 anos, compreendo.

Também não meto chineses por opção, mas na altura, ou eram aqueles Torque, ou ficava sem carro a ~400km de casa. Foi num domingo, no meio de Gerês e o homem da oficina foi me safar ao meio do mato, tipo 5*.

Os pneus foram ficando e nunca me deram motivos para desconfiar deles, só agora em fim de vida é que derrapavam um bocado em subidas mais ingremes

Última edição:
Pessoal, preciso de opiniões para pneus para o Grandland.
A medida é 225/55 R18.

Neste momento tem Michelin Primacy 3.

Comigo estão a fazer, por esta altura, cerca de 50.000km e penso que já tinham feito talvez até 10.000km antes de chegarem às minhas mãos.

Neste momento estão com cerca de 1mm acima das marcas e desgaste já pronunciado nas laterais (nos da frente, principalmente).
(Aqui no telemóvel não estou a conseguir colocar fotos)

Não posso dizer que esteja insatisfeito com este modelo.

Têm sugestões para estas medidas?
Também tenho de comparar os preços.

Anexos

• 20251130_165836.jpg
    20251130_165836.jpg
    324,2KB · Visualizações: 0
  • 20251130_165836.jpg
    20251130_165836.jpg
    324,2KB · Visualizações: 0
Bem, tenho orçamento para os seguintes modelos (por ordem decrescente de preço):
Michelin Primacy 5
Continental ultracontact
Uniroyal rsport 5 (deve ser rainsport)
Tristar sp power xl

A diferença de preço não chega a 100€ entre cada modelo, indo de 395€ até +- 670€ (4 pneus).

Têm alguma opinião específica sobre estes modelos?

De resto estou a guiar-me pelos sites genéricos de vendas de pneus apenas para ver as características (ruído, classificação na chuva, etc), porque pedi orçamentos e vão ser comprados e montados no mesmo sítio.

Bem, tenho orçamento para os seguintes modelos (por ordem decrescente de preço):
Michelin Primacy 5
Continental ultracontact
Tristar sp power xl

A diferença de preço não chega a 100€ entre cada modelo, indo de 395€ até +- 670€ (4 pneus).

De resto estou a guiar-me pelos sites genéricos de vendas de pneus apenas para ver as características (ruído, classificação na chuva, etc), porque pedi orçamentos e vão ser comprados e montados no mesmo sítio.

Como referido, deixa de fora os Tristar.

Vê a opção apresentada pelo eblase ou, espreita ainda os Nexen.

Malta, tenho que trocar um sensor de pressão de pneus (a pilha morreu), só que o CB do meu carro não indica qual é o sensor, mas como o carro já tem 10 anos e dizem que é essa a vida útil desses sensores, estou a pensar trocar já os 4 sensores e programar os mesmos. Fui a uma casa de pneus e disseram-me que não fazem isso 😄 Além da marca, têm alguma sugestão de oficinas, na parte oriental de Lisboa, que faça o serviço?

Obrigado

Michelin Primacy 5
Continental ultracontact
Tristar sp power xl

Um update.
Na Feuvert deram orçamento para os Continental (um pouco mais barato que na outra casa) e uns de marca Feuvert (disseram que fabricados pela continental), um pouco mais baratos ainda.

Algum feedback da marca Feuvert?

Estou inclinado para experimentar Continental.

Um update.
Na Feuvert deram orçamento para os Continental (um pouco mais barato que na outra casa) e uns de marca Feuvert (disseram que fabricados pela continental), um pouco mais baratos ainda.

Esquece isso.

Algum motivo para andares a colocar pneus all season e a misturar marcas rascas com boas?

Qual é o carro e a medida?

Um update.

São de facto produzidos pela Continental, mas atendendo certamente à pequena diferença de preço, nem colocaria em questão qual escolher.

Malta, tenho que trocar um sensor de pressão de pneus (a pilha morreu), só que o CB do meu carro não indica qual é o sensor, mas como o carro já tem 10 anos e dizem que é essa a vida útil desses sensores, estou a pensar trocar já os 4 sensores e programar os mesmos. Fui a uma casa de pneus e disseram-me que não fazem isso 😄 Além da marca, têm alguma sugestão de oficinas, na parte oriental de Lisboa, que faça o serviço?

Obrigado
Irmãos Comunhas, em Loures.

Troquei lá os 4 sensores de pressão, e fizeram a respetiva configuração.

Serviço 5*

Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

Sugestões para 2 pneus na medida 215 60 R17.

Por descuido meu não os rodei antes e tenho os da frente a chegar ao fim... com pouco mais de 40.000 km! E revejo a pressão com regularidade, tipo uma vez por mês!

Isto num Dacia Duster com uns poderosos 100 póneis e um binário assombroso de 170 Nm, num automóvel leve, que raramente leva cargas significativas, que não dá para grandes veleidades a curvar e as velocidades que atinge são apenas suficientes.

Não o uso para off-road e as saídas de asfalto são aquelas que praticamente qualquer automóvel pode fazer...

Resumindo, uma utilização estradista e perfeitamente pacata, sendo que os Bridgestone Turanza com que vem de origem não entram na equação. Procuro mesmo alternativas num binómio preço/qualidade onde não entram puros pneus chinocas...

Última edição:
Porquê estes? Assumo que nunca usei nada da marca, mas do que estive a pesquisar não parecem maus e o preço é competitivo...
Não conheço os k135, mas usei os k125 no S80 T5, tendo levado bastante "calor" e gostei.

Estou tambem a gostar dos Firestone Roadhaw 2 no Clio V. Ainda ontem ao fim do dia, vim de Gaia até ao Ribatejo sul quase sempre acima dos 140 km/h. Muita água na estrada e nada de sustos. Gostei dos T005, e não gostei dos Roadhawk 1, no mesmo carro.

Sugestões para 2 pneus na medida 215 60 R17.

Por descuido meu não os rodei antes e tenho os da frente a chegar ao fim... com pouco mais de 40.000 km! E revejo a pressão com regularidade, tipo uma vez por mês!

Isto num Dacia Duster com uns poderosos 100 póneis e um binário assombroso de 170 Nm, num automóvel leve, que raramente leva cargas significativas, que não dá para grandes veleidades a curvar e as velocidades que atinge são apenas suficientes.

Não o uso para off-road e as saídas de asfalto são aquelas que praticamente qualquer automóvel pode fazer...

Resumindo, uma utilização estradista e perfeitamente pacata, sendo que os Bridgestone Turanza com que vem de origem não entram na equação. Procuro mesmo alternativas num binómio preço/qualidade onde não entram puros pneus chinocas...

Deixei de rodar os pneus. Meto novos atrás, passo os de trás para a frente. Quando romperem na frente, faço novamente a mesma coisa. Normalmente duram 1,5 anos atrás e 1.5 anos a frente e cerca de 40 000kms. Isto no alfa romeo mito. O ano e meio que vão atrás gastam-se cerca de 20%, e depois na frente uns 80% no outro ano e meio.

também uso os k125 no Arona em 205/55/17 e pelo preço têm boa qualidade, em principio no W210 vou passar a usar destes também

Última edição:
Usei k127 e gostei muito. Tinham mais grip e tração que os pilot sport 4 em molhado. Pena serem ligeiramente moles demais na lateral.

Tenho curiosidade pelos k137, mas de momento não tenho carro com medidas compatíveis.

Voltar
Superior