Tópico dos Pneus

Tá a chegar a hora de trocar de pneus numa medida nada amiga de Pr€ços.

205/45R17 entretanto fui ver preços para qualidade/preço.

Honkook Ventus prime 4 K135 - ~110€ a 112€ cada pneu

Toyo proxes comfort - ~113€ cada pneu

Michelan primacy 5 RG XL - 150€ (fica 130€ cada pneu) (promo oferecem 20€ em cada pneu que sai desconto de 40€ no par)

Continental e Goodyear ~ 145€ a 147€ cada pneu

Depois falaram em Bridgestone, Dunlop, e acho que uns Pirelli mas rondava nos 128€ a 140€

Acho que vou me manter nos Hankook k135 e assim vou o 3 par destes estou bastante satisfeito com eles já tinha usado o ventus prime 3 antes de dar o salto para os ventus prime 4 (melhoraram muito na proteção de jante)

Ainda fiquei tentado nos Michelan pelo promo dos 40€ de devolução pelos antigos, mas depois falaram que eram os primacy e desisti e acho que vou para os Hankook.

nessa medida até acho que consegues os hankook ventus evo que ainda são melhores, mas os ventus prime são bons também

O que acham pneus marca norauto ou feuvert? qual a marca por trás a fabricar?
Pesquisa feita na IA espero que ajude

A Norauto não é fabricante de pneus, mas sim uma rede de manutenção e acessórios automóveis que comercializa pneus de marca própria. A gama Prevensys (que é o modelo principal de pneus da Norauto) é produzida em regime de subcontratação por grandes fabricantes multinacionais (OEMs).

O fabricante exato varia consoante a geração do pneu, a medida e a época de produção:

Gerações Recentes (Prevensys 4 e Prevensys 5): A fabricação das gerações mais recentes foi encomendada à Continental. A Norauto confirma que o Prevensys 5 é desenvolvido e produzido na Europa por um dos fabricantes premium líderes alemães.

Gerações Anteriores (Prevensys 3 e modelos mais antigos): A produção esteve a cargo do fabricante sul-coreano Hankook (com fábricas na Europa, nomeadamente na Hungria). Em fases pontuais e em determinados mercados, a Michelin também já produziu lotes específicos de pneus de marca branca para o grupo Mobivia (detentor da Norauto).
Estes pneus são fabricados sob o caderno de encargos específico da Norauto, cumprindo as normas europeias e sendo submetidos a testes de certificação por entidades independentes como a DEKRA

• Fabricante Principal: A gama Feu Vert Efficiency é concebida e fabricada na Europa pela Continental. A própria marca costuma destacar no seu marketing que o pneu é desenvolvido e projetado na Alemanha e produzido em fábricas europeias do grupo alemão.
Outras marcas comerciais vendidas: Além da sua linha própria, a Feu Vert também comercializa como opção económica de entrada a marca Rovelo, que é produzida pelo fabricante chinês Sailun Co. Ltd.

Como acontece com a maioria dos pneus de marca branca (private label) desenvolvidos por gigantes como a Continental, estes modelos utilizam compostos de borracha e carcaças de gerações anteriores testadas e aprovadas, mantendo preços mais acessíveis e garantindo homologação segundo os padrões de segurança europeus

• Like
Reactions: sat
por mais uns 5€ por vezes compram-se michelin, continental, hankook, etc
(mesmo nessas lojas eles fazem muitas campanhas)

depende das medidas, claro !

hankook é ao mesmo preço da marca própria, o resto fica a cerca 40€ mais caro em cada pneu

Back