Tópico dos Pneus

Tá a chegar a hora de trocar de pneus numa medida nada amiga de Pr€ços.

205/45R17 entretanto fui ver preços para qualidade/preço.

Honkook Ventus prime 4 K135 - ~110€ a 112€ cada pneu

Toyo proxes comfort - ~113€ cada pneu

Michelan primacy 5 RG XL - 150€ (fica 130€ cada pneu) (promo oferecem 20€ em cada pneu que sai desconto de 40€ no par)

Continental e Goodyear ~ 145€ a 147€ cada pneu

Depois falaram em Bridgestone, Dunlop, e acho que uns Pirelli mas rondava nos 128€ a 140€

Acho que vou me manter nos Hankook k135 e assim vou o 3 par destes estou bastante satisfeito com eles já tinha usado o ventus prime 3 antes de dar o salto para os ventus prime 4 (melhoraram muito na proteção de jante)

Ainda fiquei tentado nos Michelan pelo promo dos 40€ de devolução pelos antigos, mas depois falaram que eram os primacy e desisti e acho que vou para os Hankook.

nessa medida até acho que consegues os hankook ventus evo que ainda são melhores, mas os ventus prime são bons também

O que acham pneus marca norauto ou feuvert? qual a marca por trás a fabricar?
por mais uns 5€ por vezes compram-se michelin, continental, hankook, etc
(mesmo nessas lojas eles fazem muitas campanhas)

depende das medidas, claro !

O que acham pneus marca norauto ou feuvert? qual a marca por trás a fabricar?
Pesquisa feita na IA espero que ajude

A Norauto não é fabricante de pneus, mas sim uma rede de manutenção e acessórios automóveis que comercializa pneus de marca própria. A gama Prevensys (que é o modelo principal de pneus da Norauto) é produzida em regime de subcontratação por grandes fabricantes multinacionais (OEMs).

O fabricante exato varia consoante a geração do pneu, a medida e a época de produção:

Gerações Recentes (Prevensys 4 e Prevensys 5): A fabricação das gerações mais recentes foi encomendada à Continental. A Norauto confirma que o Prevensys 5 é desenvolvido e produzido na Europa por um dos fabricantes premium líderes alemães.

Gerações Anteriores (Prevensys 3 e modelos mais antigos): A produção esteve a cargo do fabricante sul-coreano Hankook (com fábricas na Europa, nomeadamente na Hungria). Em fases pontuais e em determinados mercados, a Michelin também já produziu lotes específicos de pneus de marca branca para o grupo Mobivia (detentor da Norauto).
Estes pneus são fabricados sob o caderno de encargos específico da Norauto, cumprindo as normas europeias e sendo submetidos a testes de certificação por entidades independentes como a DEKRA

• Fabricante Principal: A gama Feu Vert Efficiency é concebida e fabricada na Europa pela Continental. A própria marca costuma destacar no seu marketing que o pneu é desenvolvido e projetado na Alemanha e produzido em fábricas europeias do grupo alemão.
Outras marcas comerciais vendidas: Além da sua linha própria, a Feu Vert também comercializa como opção económica de entrada a marca Rovelo, que é produzida pelo fabricante chinês Sailun Co. Ltd.

Como acontece com a maioria dos pneus de marca branca (private label) desenvolvidos por gigantes como a Continental, estes modelos utilizam compostos de borracha e carcaças de gerações anteriores testadas e aprovadas, mantendo preços mais acessíveis e garantindo homologação segundo os padrões de segurança europeus

• Like
Reactions: sat
por mais uns 5€ por vezes compram-se michelin, continental, hankook, etc
(mesmo nessas lojas eles fazem muitas campanhas)

depende das medidas, claro !

hankook é ao mesmo preço da marca própria, o resto fica a cerca 40€ mais caro em cada pneu

Boas pessoal,

Uma questão a quem está mais dentro do assunto.

Para um EV de tracção dianteira, 400Nm binário, 1812kg (+ condutor) em que indicam a medida 215/55R17 94W, acham boa opção os Continental UltraContact NXT 98W?

Obrigado pela ajuda (y)

Boas pessoal,

Uma questão a quem está mais dentro do assunto.

Para um EV de tracção dianteira, 400Nm binário, 1812kg (+ condutor) em que indicam a medida 215/55R17 94W, acham boa opção os Continental UltraContact NXT 98W?

Obrigado pela ajuda (y)
São pneus eco, não são grande coisa.

Para essa medida preferia kumho ps71 ev ou até mesmo goodyear efficient grip performance 2 evr

São pneus eco, não são grande coisa.

Para essa medida preferia kumho ps71 ev ou até mesmo goodyear efficient grip performance 2 evr
Obrigado pela dica.
Vi que a diferença entre eles pode chegar aos €30 por pneu.

Kia e-niro?

Eu tenho esses e para já estou satisfeito.

Isso mesmo ;)

Podiam ter metido uma medida mais "normal" para ser ter preços mais simpáticos :ROFLMAO:

Para um Focus com sapatos 235/40 R18, para meter quatro pneus novos:

- Hankook Ventus Evo

Ou

- Continental SportContact 7 por mais 13 EUR por pneu

Qual deles? Alguma outra sugestão? Tenho uns F1 Assymetric 6 mas estão muito caros.

- Hankook Ventus Evo

Ou

Qual deles? Alguma outra sugestão? Tenho uns F1 Assymetric 6 mas estão muito caros.
Para mim só fará sentido escolher os SportContact, se o teu Ford for uma versão desportiva (por exemplo, ST ou RS).

Já li que um dos inconvenientes, como normalmente é de esperar nestes pneus, é terem um desgaste mais rápido que o habitual.

Se calhar os PremiumContact 7 seriam uma escolha mais equilibrada, estes SportContact 7 acho que já vão mais na linha dos Michelin Pilot Sport 4S.

Continental SportContact 7

- Hankook Ventus Evo

Ou

Posso ainda sugerir os Uniroyal Rainsport5 ou os falken azenis FK520. Mantém o nível de qualidade e podem ser mais baratos.

Back