Tópico dos Pneus

Já não vou comprar pneus. As jantes que arranjei trazem 4 195/50R15, vou averbar a medida no livrete.

São 2 firestone firehawk, e 2 Michelin pilot sx, com uns 70% de piso ainda.
O que acham destes pneus?

os michelin sao muto bons, tive um polo tdi que trazia esses pneus mas em 195/45R15 e sao espactaculares, ja os firehawk sao uns pneus muito moles o que quer dizer que nas curvas nao se pode abusar

Olá meus amigos.
É o meu primeiro post neste fórum e por isso peço desculpa não me ter registado há mais tempo, agradam-me bastante as vossas opiniões e a ajuda que dão a quem (como eu) não percebem nada de automóveis!

Tenho uma pequena dúvida:
Tenho uma Opel Meriva 1.7 que vinham com uns Pirelli P6000 185/60 R15 88H, como não percebo nada de pneus e estou a precisar de os trocar (estes duraram 60.000Km) gostava de saber a vossa opinião de quais os melhores pneus para este veículo.

Não tenho preferência de marca, mas gostava que me aconselhassem uns que tenham o mesmo tipo de performance destes.

Fico a aguardar as vossas opiniões.
Obrigado desde já.

Com a mesma performance não te aconselho, porque ao que parece são maus.

Experimenta
- Pirelli P6/P7
- Bridgestone ER300
- Goodyear Hidragrip/Excellence
- Continental Premiun contact

XL significa que são pneus reforçados, que permitem uma carga maior que os normais.
Até são mais resistentes.
Não há problema nenhum em os utilizares, antes pelo contrario.
Obrigado, porque hoje o meu pai quando esteve em casa, foi tratar de uns assuntos e tinha-lhe pedido, para saber o preço de:
Bridgestone ER300
Dunlop Sport Sp01
Goodyear Excellence
Nokian NRHi/NRVi
Mabor SportJet

O mais barato eram os Nokian NRHi €55. Eu estive a ver ensaios da ADAC e Cia, mais as opiniões dos condutores (tyretest.com) e todos apontam para um pneu com um preço justo e um bom desempenho a nível global!
Depois das minhas avaliações, fui ver e em 195/65R15, existe, mas como era XL não tinha a total certeza se seríam opções!
Vou continuar a sondar aqui valores dos pneus acima para tirar uma conclusão melhor!
Sendo assim, é uma opção , mesmo com XL.
Obrigado!
Necessito mesmo de mudar os Exalto 1. Já vão com uns 80.000km +-

Preciso de uma ajuda urgente. Hoje ao passar num buraco rebentei um pneu.
Tenho uns RE050A RFT, 205/50/17.
Neste momento ando com uma jante emprestada pela casa de pneus. Vou colocar pneus normais, pois são muito mais baratos e aumentarão o conforto.
Tenho as seguintes opções:
Continental ContiSportContact2 por 135€
Michelin PE2 por 175€
Bridegestone RE040 por 155€
Pirelli P Zero Rosso por 165€

O que acham dos preços e qual devo optar. Estou mais inclinado para os Continental, pois além de mais baratos, parecem-me ser uma boa opção. Dou maior importância à performance e conforto.
Preciso mesmo de uma ajuda, pois tenho de me decidir até amanhã. A jante ficou ligeiramente empenada, vai ser corrigida amanhã. Será que devo passá-la para o eixo de trás? É perigoso, poderá partir-se?
Obrigado

Neste momento ando com uma jante emprestada pela casa de pneus. Vou colocar pneus normais, pois são muito mais baratos e aumentarão o conforto.
Michelin PE2 por 175€

O que acham dos preços e qual devo optar. Estou mais inclinado para os Continental, pois além de mais baratos, parecem-me ser uma boa opção. Dou maior importância à performance e conforto.
Preciso mesmo de uma ajuda, pois tenho de me decidir até amanhã. A jante ficou ligeiramente empenada, vai ser corrigida amanhã. Será que devo passá-la para o eixo de trás? É perigoso, poderá partir-se?
Obrigado

Eu tenho uns Continental Sport Contact 2 (ja é o segundo jogo destes que leva) e eu gosto deles. Sao confortaveis, e tem uma performance bem aceitavel, sobretudo em molhado. Quanto aos restantes nao te posso dar nenhuma ajuda.

Eu tenho uns Continental Sport Contact 2 (ja é o segundo jogo destes que leva) e eu gosto deles. Sao confortaveis, e tem uma performance bem aceitavel, sobretudo em molhado. Quanto aos restantes nao te posso dar nenhuma ajuda.

O problema é que no sitio que me emprestaram a jante não têm RE050 nas minhas medidas.
Dentro das opções possíveis e tendo em conta os preços, acho que vou para os Continental.

Michelin PE2 por 175€

Obrigado

Quanto á jante, não me parece para uma estrutra de jante se quebrar ainda é preciso bastante, o mais provavel é o seu equilibrio "natural" ter sido afectado havendo maior probabilidade de transmssão de vibrações e necessidade de um Calibragem mais atenta. Passar para o eixo traseiro pode reduzir as probabilidades de transmissão de vibrações sim.( de qualquer forma quem vir e calibrar a jante poderá dizer-te mas concretamente)

Quanto ao Pneu, a minha opção seria o PZERO. Mas o CSC2 não defrauda.

Com a mesma performance não te aconselho, porque ao que parece são maus.

Experimenta
- Pirelli P6/P7
- Bridgestone ER300
- Goodyear Hidragrip/Excellence
- Continental Premiun contact

Eu tenho uns Pirelli P7 no 147 e acho-os fraquinhos, principalmente em molhado. Os Continental seriam a minha escolha.

Michelin PE2 por 175€

Esses continental já foram substituídos pela "versão 3". Portanto, se fores para os Continental, vai para os 3;

Esses Michelin são de uma gama diferente dos outros que aí puseste. Para a gama performance, a Michelin tem os Pilot Sport 2, que são muito bons;

Esse Bridgestone já estão ultrapassados. Foram substituídos pelos RE050/RE050A (assimétricos);

Os Pirelli são uma excelente opção;

Já coloquei os pneus. Optei pelos Continental.
Fui pôr 2, juntamente com um amigo meu que tem um 307 xsi hdi, que trazia uns Pzero rosso de origem e ele não gostou muito deles, optou também pelos CSC2. O carro ficou muito mais confortavel, quanto à performance, ainda não deu para verificar.

Para quem tem um alfa, um Fiat e um TDI tás muito esquesito[:D]

Os P7 são calaramente melhores que os P6000, sem terem prestações de referência não desiludem.

E foi mais isso que eu disse. Os pneus não são maus, mas também não me convencem muito. Mas eu também sou um bocado "strit-reicing", admito.[:D]

Aquele carro merecia uns PZero Rosso.

Boas!

Em breve vou precisar de comprar 4 pneus para o meu carro.
Os pneus que tenho actualmente são uns Dunlop SP Sport, na medida 195/60 R15 com 54.500km.

Vou manter esta medida, o carro tem tracção à frente.

Que pneus aconcelham?
Os novos Vredestein Sportrac3 são 5* excelentes em piso seco e em molhado, no conforto, + baratos e não ficam nada atrás dos Dunlop, pelo contrário! Já fiz 8000klms e bem me arrependo de não ter montado os 4 Vredestein, mas como tinha 1 Dunlop novo como suplente foi só comprar outro, burro, não que sejam maus (curvar rápido e começam logo a guinchar coitados!) mas os Vreds nem se ouvem, são MT mlhs em tudo! Cpts

Voltar
Superior