Tópico dos Pneus

Oi pessoal , esta é a minha 1a participação neste fórum e, como preciso de uns pneus novos, decidi pedir o vosso conselho.
Tenho um Golf IV, 1.9TDI, com uns pneus 195/65 R15, faço diariamente muitos KM, essencialmente em auto-estrada, valorizo a segurança, e estou indeciso entre os seguintes:
  • Toyo CF1 H
  • Toyo Proxes T1R (não sei se existe nesta medida, nem o preço)
  • Bridgestone ER300
  • Bridgestone RE720
Já tive uns RE720 e achei muito duráveis, excelentes; tenho lido optimas opiniões acerca dos Toyo e andei recentemente num carro com uns, só não sei a referência, com uma condução no limite e parecia que tinham cola, fiquei impressionado.
Se puderem dêm-me uma ajuda com a vossa opinião, seja para estes modelos ou outros que achem mais adequados.

Foi a várias recauchutagens: numa delas aconselharam-me Toyo proxes CF1 a cerca de 84€ ou os ER300 a 87€. Noutra disseram que não comercializam Toyo porque (e cito) "não valem nada" :confused: e falaram-me de uns Firestone em V por 74€, e também dos er300, dado que os Re720 estão a deixar de ser produzidos pela bridgestone. Dêm-me lá uma ajuda [8b]

Foi a várias recauchutagens: numa delas aconselharam-me Toyo proxes CF1 a cerca de 84€ ou os ER300 a 87€. Noutra disseram que não comercializam Toyo porque (e cito) "não valem nada" :confused: e falaram-me de uns Firestone em V por 74€, e também dos er300, dado que os Re720 estão a deixar de ser produzidos pela bridgestone. Dêm-me lá uma ajuda [8b]

Procura outras recauchutagens pois os preços que tens são um pouco altos.
Por exemplo, o Toyo está muito caro, devia andar no máximo a 70 euros.
Desses que indicas, põe o Toyo ou o ER300, ou procura outro local mais barato.

Procura outras recauchutagens pois os preços que tens são um pouco altos.
Por exemplo, o Toyo está muito caro, devia andar no máximo a 70 euros.
Desses que indicas, põe o Toyo ou o ER300, ou procura outro local mais barato.

Também achei os preços altos, mas por aqui é quase tudo assim. Mas continuo indeciso entre Toyo ou ER300; o Toyo ganha em preço mas não tem protecção de jante e não sei se será tão duradouro como o ER, faço cerca de 30.000Km por ano, maioritariamente em AE e não posso mudar de pneus todos os anos.

Também achei os preços altos, mas por aqui é quase tudo assim. Mas continuo indeciso entre Toyo ou ER300; o Toyo ganha em preço mas não tem protecção de jante e não sei se será tão duradouro como o ER, faço cerca de 30.000Km por ano, maioritariamente em AE e não posso mudar de pneus todos os anos.

Se queres um pneu para muitos kms então aconselho-te o ER300.
Mas procura noutras casas e compara os preços.

Pois bem foi desta que comprei sapatos novos.
Foram uns Bridgestone Turanza ER300. Eu queria 195/65R15, mas não tinham. Tinham era 205/60R15, então foi esses. Só que aínda não os tenho montados, vão ser montados amanhã. A casa no momento em que fui lá estavam de volta dos carros da camara de Almada. Então deram-me os pneus e disseram-me para passar amanhã por lá, para os meter!

Uniroyal RainSport1

rainsport1_big_uv;property=original.jpg

Alguém conhece este pneu?
Já marquei o dia para montar os Eagle F1 (sábado), mas o homem falou-me para eu ver este modelo da Uniroyal. Faz-me -8€/un que os F1.
Será que compensa?
Nunca montei pneus desta marca e tão pouco conheço as prestações deste modelo de pneus :(

O preço mais baixo e consegui até agora com montagem e calibragem foi 80€ por uns ER300 em 195/65R15, indice H. Falaram-me de uns Pirelli 6000 em V a 75€, que também são duráveis. Será que compensa?

O preço mais baixo e consegui até agora com montagem e calibragem foi 80€ por uns ER300 em 195/65R15, indice H. Falaram-me de uns Pirelli 6000 em V a 75€, que também são duráveis. Será que compensa?

Pessoalmente aconselho-te mais os ER300 em H que os P6000 em V.
Se fosse os P7, então já era uma boa escolha.

Voltar
Superior