Tópico dos Pneus

Os dunlop SP Sport Max como disse anteriormente serão um compromisso mais equilibrado e menos purista quando comparados com o F1 o Re050, puros performances.

Do feedback e experi~encia que tenho grantem muito boas prestações ainda que ligeiramente inferiores aos outros 2 acima mencionados, são ligeiramente mais suaves e excelentes estradistas, a "carçaça" é resistente e pouco dada a vibrações ou deformações( os antigos F1 sofriam detes mal com o desgaste progressivo, sobretudo vibrações), o Potencial de Kilomentragem em média é também superior nos Dunlop.

realtivamente aos RE050A , progrediram face aos RE050 mas mantém o caracter desportivo da BR e embora tenham ficado ligeiramente mais confortáveis são ainda a semelhança dos novos F1 puros performances.

Os novos Pilot Sport 2 são muito superiores aos Pilot Sport e corregiram grandes falhas como o ruido dos seus antecessores, são ligeirmanete mais macios que os BR(opinião muito pesssoal) e são também o mais desportivo que a Michelin oferec na Gama "Civil".

Quanto aos primacy, em 2004 ainda não existtiam os novos HP, estes distibguem-se do modelo anterior (bastante consagrado diga-se) por escultura diferente, grandes progressos nas prestações sobretudo em molhado que no anterior eram miseráveis, e bons avnços com é tendencia na resistência ao rolamento e insonorização.

Cumprimentos.

Opiniões precisam-se!

Opiniões precisam-se!

Boas, já pergntei num outro tópico mas este penso ser mais adequado, daqui a uns 2/3 meses tenho que meter pelo menos 2 pneus no carro, medida 185/55 R14, e pretendo um pneu de baixo ruído de rolamento e que seja eficaz na aderência!

Não pretendo, simultaneamente, gastar muito €€€ com eles, uma vez que o carro já não é nenhum "menino":D

O que me aconselham até uns 65€ por pneu?

Eis as "propostas":
- Mabor Sportjet: 55€ cada (já montados e calibrados);
- Maloya: 63€ cada (já montados e calibrados);

O que acham, e o que aconselham?Cumps, obrigado!

Pessoal, não querendo ser chato, mas opiniões?!?

Boas, já pergntei num outro tópico mas este penso ser mais adequado, daqui a uns 2/3 meses tenho que meter pelo menos 2 pneus no carro, medida 185/55 R14, e pretendo um pneu de baixo ruído de rolamento e que seja eficaz na aderência!

Não pretendo, simultaneamente, gastar muito €€€ com eles, uma vez que o carro já não é nenhum "menino":D

O que me aconselham até uns 65€ por pneu?

Eis as "propostas":
- Mabor Sportjet: 55€ cada (já montados e calibrados);
- Maloya: 63€ cada (já montados e calibrados);

O que acham, e o que aconselham?Cumps, obrigado!

Os Mabor na relação qualidade/preço são do melhor que se pode enconcontrar, se não pretendes gastar muito € e com esses preços os Mabor são uma muito boa opção, não são nenhuma obra prima, mas são "eficazes".

Os Maloya o que te posso dizer é que estão caros, quanto opinião não tenho formada, nunca andei com eles e tão pouco tenho feedback., não é Marca que entre no meu mercado.

fazem preços porreiros?
eu ia à furoPneu, fui lá uma vez e o rapaz foi 5*
muito porreiro mesmo
mas passei lá hoje e tava de férias. tmb fui aí à Pneus União, mas ja tava fechado.

amanha de manha então passo por lá!
obrigado

P.S.- vi agora o teu post. tens a mesma medida de pneu que eu.
meteste os Profiler G? foram a preço porreiro?

Eu fiz uma pesquisa exaustiva por pneus no Montijo, Pinhal Novo, Palmela, Moita.. esta zona aqui. E acabei por ficar com a PneusUnião. 70€ cada pneu com tudo(valvula, calibrar, equilibrar, bláblá..).

Agora está a 83€ na PneuCity: http://ssl.delti.com/cgi-bin/reifen...=&rf=&Transport=P&dsco=34&sowigan=So&RunFlat=

Outra loja onde vou meter os Federal SS-595, é ao pé do "Beija-Flor" que é a FuturoPneus. Na PneusUnião estão a ser gulosos para estes pneus.. contudo recomendo ambas.

Obrigado pela ajuda pessoal, vou escolher os prymancy- já agora qual é a diferença dos prymancy para os prymancy HP??
No site da michelin eles recomendam para o corolla os Energy, mas acho k com os prymancy o carro fai ficar mt melhor![:D] ~
[;)]

Obrigado pela ajuda pessoal, vou escolher os prymancy- já agora qual é a diferença dos prymancy para os prymancy HP??
No site da michelin eles recomendam para o corolla os Energy, mas acho k com os prymancy o carro fai ficar mt melhor![:D] ~
[;)]

É só leres o post do Dias, colocado dois acima do teu.[:p]

Ah, é Primacy que se diz.[;)]

E eu acabei de montar os GY F1 GS-D3 !!

Por varias razoes:

1- Ainda não tinham os assimétricos e disseram-me que ainda iam demorar algum tempo a chegar (pelo menos um mês). Para quem tinha os pneus da frente "nas lonas" e faz uma média de 4000 a 5000 kms mês não dava para esperar;

2- As alternativas eram os Toyo T1R e os Dunlop Sport Maxx, os 2ºs tinha que encomendar e levava 48 horas (não que nao pudesse esperar, mas não me dava jeito fazer 2 deslocações com o mesmo objectivo). Gosto dos Toyo, mas queria experimentar outros.

Nos 50 kms que já fiz com os F1 - que dá para avaliar tanto como nada - apenas posso dizer que têm um bom nível de conforto embora transmitindo tudo o que se passa debaixo deles mas absorvendo bem o impacto. Em termos de ruido de rolamento é que não me parece ser o seu forte, mas logo à tarde a CREL vai-me dissipar todas as duvidas.

Quanto ao resto (aderencia, comportamento, etc) ainda é muito prematuro estar a fazer qq julgamento, até pq não vou "testar" os pneus a sério sem rodar uns bons kms primeiro.

Por varias razoes:

1- Ainda não tinham os assimétricos e disseram-me que ainda iam demorar algum tempo a chegar (pelo menos um mês). Para quem tinha os pneus da frente "nas lonas" e faz uma média de 4000 a 5000 kms mês não dava para esperar;

2- As alternativas eram os Toyo T1R e os Dunlop Sport Maxx, os 2ºs tinha que encomendar e levava 48 horas (não que nao pudesse esperar, mas não me dava jeito fazer 2 deslocações com o mesmo objectivo). Gosto dos Toyo, mas queria experimentar outros.

Nos 50 kms que já fiz com os F1 - que dá para avaliar tanto como nada - apenas posso dizer que têm um bom nível de conforto embora transmitindo tudo o que se passa debaixo deles mas absorvendo bem o impacto. Em termos de ruido de rolamento é que não me parece ser o seu forte, mas logo à tarde a CREL vai-me dissipar todas as duvidas.

Quanto ao resto (aderencia, comportamento, etc) ainda é muito prematuro estar a fazer qq julgamento, até pq não vou "testar" os pneus a sério sem rodar uns bons kms primeiro.

para quem faz tantos km... isso não é um pneu muito macio???

Por varias razoes:

1- Ainda não tinham os assimétricos e disseram-me que ainda iam demorar algum tempo a chegar (pelo menos um mês). Para quem tinha os pneus da frente "nas lonas" e faz uma média de 4000 a 5000 kms mês não dava para esperar;( Treta e da Grande ...dizias aos tipos que eu lhe punha lá 4 em menos de 24 horas, só daqui a um Mês e eu ainda agora meti 4 num mercedes que chegaram de ontem ...esses tipos são uma comédia[:D] , ou então sou eu que sou especial de corrida(not))

2- As alternativas eram os Toyo T1R e os Dunlop Sport Maxx, os 2ºs tinha que encomendar e levava 48 horas (não que nao pudesse esperar, mas não me dava jeito fazer 2 deslocações com o mesmo objectivo). Gosto dos Toyo, mas queria experimentar outros.( Mais Treta, No que toca ao Grupo Goddyear as entregas demmoram 24 horas...caso contrário são 8 dias)

Nos 50 kms que já fiz com os F1 - que dá para avaliar tanto como nada - apenas posso dizer que têm um bom nível de conforto embora transmitindo tudo o que se passa debaixo deles mas absorvendo bem o impacto. Em termos de ruido de rolamento é que não me parece ser o seu forte, mas logo à tarde a CREL vai-me dissipar todas as duvidas.( ruido de rolamento não é definitivamente o seu forte mas em molhado tens aí um primor)

Hp, Estás bem servido mas +/- levaste com os que eles queriam vender.[;)]

Hp, Estás bem servido mas +/- levaste com os que eles queriam vender.[;)]

Pois ! Eu de inicio julgava que tinha as escolhas um pouco mais alargadas, por questões do plafond disponivel. Só depois me apercebi que eles têm um lote de pneus acordado consoante o modelo de carro.

E de facto, a escolha, que parecia de âmbito alargado, resumiu-se a 2 pneus (felizmente bons).

Apesar de morar na zona de Lx, trabalho em Aveiras, e antes a Multirent tinha acordo com a Pneusol em Santarém, era onde eu ia...bons velhos tempos !!!

Além de terem sempre stock de variadissimas marcas (BR, Michelin, Pirelli, Continental, GY), eram impecaveis no aconselhamento uma vez que indicavam sempre os pontos fortes e fracos de cada modelo que indicavam...

Mais uma história do arco da velha....

A minha irmã precisou de dois pneus para o punto na medida 165/65R14.
Deslocou-se a uma oficina, na qual lhe propusera uns pneus "continental" por 55€, montagem e equilibragem incluídas, mais 15€ para o alinhamento.

Ela ligou-me e contou-me o sucedido, ao que eu lhe pedi para perguntar ao homem de que modelo se tratava. O sujeito respondeu:
- É o modelo "energy".
Eu:
- Energy? Não será michelin?

Ela pergunta-lhe e eu ouço pelo telefone:
- Não! É General, é da Continental. É um novo modelo.

Pensei cá para mim:
- Já me estás a f*der!
Mandei a minha irmã vir embora. Se não tivesse perguntado o modelo, o estupor tinha-a enganado, afirmando tratar-se de uns continental, e eu só os veria no próximo sábado. Está certo que é uma marca do grupo, mas ninguém vende uns Mabor a dizer que são uns continental. Pertence ao grupo mas são marcas e produtos distintos.

Já agora trata-se da Gaialpneus, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia,na estrada velha Porto-Espinho, junto às Grades Verdes.

Estou a adorar os BF Goodrich Profiler ² no Renault Safrane. Onde os Federal FD1 escorregam, estes agarram. Magnifico.[;)]

acabei por meter na Pneus União.
uns Profiler2 tmb
espero que durem, pois já vi que são bons!

acho que foi um bocado caro, mas enfim...
€360 por os 4 - 195/60 R15 (c/ montagem, equilibragem, válvulas, alinhamento direcção e ecotaxa)

Voltar
Superior