Tópico dos Pneus

Boas pessoal,

queria pedir uma opinião para o carro do meu pai, está a precisar de meter pneus.

A medida é 205/60R16.

Os pneus originais eram uns Dunlop SP 300 ou 3000, à frente tem uns Bridgestone Turanza ER300.

Qual o melhor compromisso entre preço/qualidade nesta medida?

Obrigado desde já [;)]

Michelin vs Bridgstone

Michelin vs Bridgstone

Viva,

Mediante o que tenho lido, os testes que tenho encontrado na net e as conversas tidas com algumas oficinas/casas de pneus, a minha escolha (Nissan Almera 1.5 195/55 R16) ficou reduzida a duas escolhas:

- Michelin Pilot Primacy 87V
- Bridgstone Turanza R300 87H

Mas honestamente não sei qual escolher. Talvez por moeda ao ar...
Isto porque os Michelin são excelso em piso seco, enquanto os Bridgstone têm um comportamento superior em piso molhado. Na globalidade são ambos excelentes pneus. No entanto penso que os Michelin apresentam uma maior durabilidade, algo que eu procuro (a par da segurança e do conforto).

O próprio preço conseguido junto de uma casa de pneus local é semelhante (106€ e 108€ respectivamente, por cada pneu).

Alguma opinião que me faça pender por um deles?

Marco

Arranjei uns SAVA intensa a bom preço (irrecusável mesmo). São muito maus, ou desenrascam bem numa utilização normal? Li que eram do grupo Goodyear e arrisquei.

Boas pessoal,

queria pedir uma opinião para o carro do meu pai, está a precisar de meter pneus.

A medida é 205/60R16.

Os pneus originais eram uns Dunlop SP 300 ou 3000, à frente tem uns Bridgestone Turanza ER300.

Obrigado desde já [;)]
Boas pessoal,

Qual a marca do carro? Renault Scenic?

Saudações pneumaticas

GY ou BF

GY ou BF

Boas

De todas as opiniões do forum, escolhi para o meu fiesta os pneus profiler2 e os eagle F1.
Mas entre estes ainda não escolhi, podiam dar me uma opinião??
A medida e 195-50 R15, e já agora, alguem conhece um lugar em coimbra(competente e acessivel) onde posso adquirilos??

Muito obrigado

Boas pessoal,

A medida é 205/60R16.

Obrigado desde já [;)]

Se fosse a ti metia outros Bridgestone Turanza ER300 [;)]

Boas pessoal,

A medida é 205/60R16.

Obrigado desde já [;)]

Boas pessoal,

Já viste o pneu suplente?

Caso não seja possivel, monta bridgestone porque é um pneu confortavel e em termos de Km irão realizar praticamente o mesmo.

Saudações pneumaticas

Os melhores pneus que já tive foram (ainda são)os TOYO PROXES T1R!! em 195/50-15 indice V
Já tive:uns continental Sportcontact da treta em 14" e despachei-os e meti 15"
Michelin Pilot Exalto : gostei bons e mau e bom piso e laterais resistentes
Bridgestone Potenza RE720: não são maus embora tivesse um comportamento estranho em curva e as Laterais sejam muito pouco resistentes (no meio,piso a meio e a lateral no arame!)
Actualmente tenho:un F1 GSD3 na frente e os Toyo Proxes T1R atrás e estou um pouco decepcionado com os F1,pensava que fossem de outro mundo, apenas tenho a dizer que os Toyo são os melhores pneus que já vi,muito, mesmo , muito superiores aos F1 em tudo e sobretudo em estrada molhada!!só acho que não duram muito, como qualquer outro pneu bom!mas para mim o mais importante é a aderencia pois acho que um bons pneus podem valer a nossa vida!

1 abraço
Boas pessoal,

se me permites um pequeno comentário, creio que, os pneus nos arames na lateral não tem haver necessariamente com a qualidade do pneu mas sim com a manutenção dos mesmo e nessa descrição particularmente tem haver com o alinhamento da direcção.
Por vezes encontram locais onde vendem pneus muito baratos todavia mais tarde saem caro.

Saudações pneumaticas

Fui a uma loja (mais comercio tradicional) aqui em coimbra, e pediram-me 68€ (já montagem e equilibragem)por cada eagle F1 .Acham que é um preço justo, ou posso encontar melhor.

É a primeira vez que troco pneus e apenas vou trocar os da frente, acham que deva passar os de trás para a frente e montar os novos atrás?

Um abraço

Fui a uma loja (mais comercio tradicional) aqui em coimbra, e pediram-me 68€ (já montagem e equilibragem)por cada eagle F1 .Acham que é um preço justo, ou posso encontar melhor.

É a primeira vez que troco pneus e apenas vou trocar os da frente, acham que deva passar os de trás para a frente e montar os novos atrás?

Um abraço
Os preços dos pneus dependem da medida. Qual é a medida?

Peço desculpa

A medida é a 195-50 R15

Achas que devo optar por estes ou pelos Profiler 2??
Quais são os mais doráveis??

Obrigado

Aproveito e pergunto.

Para si, qual é o melhor pneu de alta performance, considerando os seguintes factures (faça um ranking se necessário):

- Aderência em seco
- Ruído de rolamento
- Desgaste
- Aderência no molhado

Já agora, sabe dizer-me para quando estarão à venda em Portugal os RE050 Pole Position?

Obrigado

Bem, deixa ca semear mais uma duvida

Tenho que trocar os 4 da minha "gaja" e ela calça uns 205-55-r16

Actualmente tenho uns Michelin Primacy e aquilo é um tapete na estrada, mas ja tive a ver e os preços para o Primacy HP estão um bocado agrestes e então andei a sondar o mercado e malta amiga para me sugerir o que posso colocar na carrinha, a um preço acessível (+-100 euros cada pneu com tudo incluido) e que tenham uma durabilidade acima de 40-50 mil km

Fiquei indecido entre

- eagle F1 (mas parece que o pneu é tao bom a aderir à estrada quanto macio, por isso é capaz de derreter, embora tenha curiosidade em experimentar...)

- continental contact (não tenho experiencia nenhuma mas farto-me de andar em carros com esse tipo de pneus e acho-os ligeiramente mais rijos que os Michelin, mas são aceitáveis

- ja me falaram dos Turaza ER300, mas nao conheço

Chutem sugestões

A carrinha em questão é uma Laguna II Break 1.9

Obrigado :)

Back